← Hosting

RPS valerá apena?

Lida 9079 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas pessoal!
Gostava de saber a vossa opinião à cerca da RPS "low cost" (a meu ver) do ovh - https://www.ovh.pt/produtos/rps1.xml
Bem tenho um orçamento de 110€ (actualmente) para gastar no meu webservice...
Tenho cerca de 4 sites para alojar, dava-me jeito bastante tráfego e qualidade de serviço
Tenho ouvido dizer bastante bem dos serviços da OVH, e agora deparei-me com as RPS, nunca usei serviço idêntico na vida, mas há uma primeira vez para tudo!

Gostava de saber a vossa opinião, se compensa esses 11€/mês e o suporte da OVH

CumpZ  :+trafego:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vê primeiro se o servidor aguenta com os 4 sites :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

referes-te aos domínios ou algo do género?  :-?

Tipo chega-me ter um dominio.com/site1 etc etc

É só para expor uns mini sites e para um projecto
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estava a dizer se o servidor aguenta com os sites, ou seja, têm muitas visitas, gastas muito tráfego ?

É que se é para mini sites um alojamento de 20 ou 30 euros ano da para isso ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

pelo que me apercebi o tráfego não é grande problema, dizem ser ilimitado.
Mas uns 50Gb no inicio chegavam para dar e vender!
No inicio se receber 500 visitas por dia será sorte  :-#

Eu estava a levar o RPS como um investimento, cada vez que tivesse de alojar algo era ali, deixar crescer... e quando fosse algo maior era lá na mesma, com shared hosts não tenho tido grande sorte!

a nível de hardware pode tirar-se alguma conclusão deste serviço?
Processador    
Intel  Atom mono
1.60
L2: 512Ko, FSB: 533MHz
Arquitectura    32 - 64 bits
RAM    512 MB DDR2
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um alojamento partilhado normal chega-te e sobra-te para os teus consumos..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ok...  :obrigado:
mas continuo com a questão...

a nível de hardware pode tirar-se alguma conclusão deste serviço?
Processador    
Intel  Atom mono
1.60
L2: 512Ko, FSB: 533MHz
Arquitectura    32 - 64 bits
RAM    512 MB DDR2

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É um atom igual ao da maioria dos netbooks.. não esquecer que não tens qualquer tipo de painel de alojamento ao contrario por exemplo dum alojamento partilhado..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

bem como já devem ter visto sou Noob nesta matéria, mas já agora quero esclarecer-me, pode ser que ajude mais alguém  :)
Por exemplo, no caso do serviço que referi primeiro, o tal low cost dá para instalar o ubuntu versão desktop, esse já se pelo NX Client Desktop.
Caso eu instalasse o Xampp poderia configurar o meu webhost normalmente (ambiente gráfico)?
E em termos de rendimento do RPS, como era?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ambientes gráficos principalmente NX chupam muita ram... nem vale a pena tentares...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por pouco mais consegues algo bem melhor, por menos também consegues melhor.

Beneficios desse servidor virtual:
- Maior liberdade
- Menos vizinhos (alojamento partilhado tem geralmente mais de uma centena de contas) causando menos problemas à partida

Contras:
- Mais caro
- Mais dificil de fazer manutenção
- Sem painel
- Sem sistema de backups

Num alojamento partilhado tens um painel de alojamento, tens tudo configurado, tens um sistema de backups (existe vários alojamentos com imensos pontos de restauro, desde backups para disco secundário, como CDP, em tapes, etc.) e é mais barato.

Sobre a performance é difícil de analisar, mas o Atom não é propriamente um bom cpu, está limitado em termos de funções o que pode complicar nalguns fins. Mas a performance não é só o processador, até a board conta para a performance de um servidor... Que geralmente é um hardware esquecido...

Se tens clientes/publico, estares a aprender algo novo geralmente dá problemas, grande partes das coisas que aprendemos é com os erros que cometemos, é bom que esses erros sejam feitos em coisas que não tenham clientes/publico... Os médicos quando se enganam... ;)

BTW, o preço é 12€/mês
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Muito obrigado a todos!

 :obrigado:
Fiquei esclarecido!
Por enquanto vou manter os meus shared hosts!

E vou começar a mexer em RPS ou VPS sem clientes/público, o conhecimento nunca é de mais!

 :obrigado:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É a primeira vez que oiço falar de tal coisa. Mas parece interessante, servidores dedicados low-cost.

É um atom igual ao da maioria dos netbooks.. não esquecer que não tens qualquer tipo de painel de alojamento ao contrario por exemplo dum alojamento partilhado..

Não pode instalar um cPanel ou similar nesse tipo de servidores?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É a primeira vez que oiço falar de tal coisa. Mas parece interessante, servidores dedicados low-cost.

Não pode instalar um cPanel ou similar nesse tipo de servidores?
512MB é à justa para o cPanel, e pagas cerca de 15€/mês para o cPanel (Preço do cpanel para vps ronda aquele valor), estamos a falar de um painel bastante complexo... Seria recomendável teres pelo menos 1GB.

Acho que fazes bem em testar.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Com 1Gb de RAM e sem espaço adicional (20Gb) fica a 15€

Reparei agora nisto: ISPConfig

Estive a ver no site ispconfig.org e achei este panel interessante, parece-me facil de mexer