← Conversa Geral

[Forum] Poderá ter sucesso?

Lida 7569 vezes

Offline

tico 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá caros amigos, há algum tempo que ando com esta ideia na cabeça e então, agora que tenho condições monetárias para por a ideia a andar, gostava de ter algumas opiniões experientes primeiro.

Então a ideia é a seguinte:

- Fórum, onde todas as pessoas podem sugerir, vários sites que gostam ou ate mesmo promover os sites criados por eles.
- Iria ter varias secções, onde o utilizador poderia submeter ou consultar vários sites desse nicho de mercado.
- Serviço totalmente gratuito, e apenas com registo obrigatório para novos posts.

Agora a minha dúvida é se este tipo de fórum pode ter algum bom futuro, ou se as pessoas vão se desinteressar, e deixar de lado esta forma de divulgação. Se já conhecerem alguns sites que operam no mesmo nicho de mercado, por favor deixem aqui para ver se a concorrência é muito forte, e também as vossas opiniões.

Obrigado!
Offline

phpbb3user 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não acho que possa ter sucesso!
porque para isso já temos o mais-trafégo...
E tornaria-se apenas uma forma gratuita de fazer pub, mas tenta , nunca se sabe!


Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá caros amigos, há algum tempo que ando com esta ideia na cabeça e então, agora que tenho condições monetárias para por a ideia a andar, gostava de ter algumas opiniões experientes primeiro.

Então a ideia é a seguinte:

- Fórum, onde todas as pessoas podem sugerir, vários sites que gostam ou ate mesmo promover os sites criados por eles.
- Iria ter varias secções, onde o utilizador poderia submeter ou consultar vários sites desse nicho de mercado.
- Serviço totalmente gratuito, e apenas com registo obrigatório para novos posts.

Agora a minha dúvida é se este tipo de fórum pode ter algum bom futuro, ou se as pessoas vão se desinteressar, e deixar de lado esta forma de divulgação. Se já conhecerem alguns sites que operam no mesmo nicho de mercado, por favor deixem aqui para ver se a concorrência é muito forte, e também as vossas opiniões.

Obrigado!

Acho que é possível as pessoas aderirem...
Uma boa ideia era fazeres algo do género uma Nuvem de Sites...e por cada pessoa que carregasse num site presente nessa nuvem esse aumentava de tamanho...quantos mais clicks melhor...algo do género era porreiro e gratuito ainda era melhor :)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

sinceramente... não...
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente não me parece muito inovador, e hoje em dia sem inovação as coisas complicam-se...

Mas podes sempre fazer uma concorrência jeitosa ao mais-tráfego, que bem anda a precisar... :-k
Offline

tico 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que não e bem concorrência, pois este e mais virado a área de ajuda para construção de sites.
Aquele era exclusivamente e apenas para divulgação
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um forum só com aquelas características que falaste tem pouco a ver com o  :+trafego:... eu só sugeri que criasses uma eventual concorrência visto que é mais ou menos tudo dentro do mesmo assunto  :-k... 
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

parece-me do estilo mais tráfego... se reparares roda tudo à volta dos sites, zona para apresentação de projectos ou serviços e conteúdo relacionado com isso (alojamentos, zona de programação, etc...)


para competir com o mais tráfego...

- precisas de garantir que todas as empresas que apresenta serviços são VERDADEIRAS de modo a não descredibilizares o projecto e em consequência disso consegues criar uma secção estilo classificados de PROCURA-SE e OFERECE-SE... não há nada do género (embutido em foruns) made in Portugal, e há procura disso em Portugal...

- precisas de bons conteúdos de programação web (o que te trás bons profissionais de programação)

- precisas de criar um sistema de concursos de sites/blogs... sem nomeações... um sistema qualquer através de um mod de votação dos users... se o concurso for sério, consegues atrair a atenção de muita gente... quem sabe com prémios e tudo...

- e precisas de tempo...


parece-me que um fórum apenas para ver sites ou nichos, sem estas coisas de webmastering a reboque fica um bocado inútil...
Offline

tico 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

parece-me do estilo mais tráfego... se reparares roda tudo à volta dos sites, zona para apresentação de projectos ou serviços e conteúdo relacionado com isso (alojamentos, zona de programação, etc...)


para competir com o mais tráfego...

- precisas de garantir que todas as empresas que apresenta serviços são VERDADEIRAS de modo a não descredibilizares o projecto e em consequência disso consegues criar uma secção estilo classificados de PROCURA-SE e OFERECE-SE... não há nada do género (embutido em foruns) made in Portugal, e há procura disso em Portugal...

- precisas de bons conteúdos de programação web (o que te trás bons profissionais de programação)

- precisas de criar um sistema de concursos de sites/blogs... sem nomeações... um sistema qualquer através de um mod de votação dos users... se o concurso for sério, consegues atrair a atenção de muita gente... quem sabe com prémios e tudo...

- e precisas de tempo...


parece-me que um fórum apenas para ver sites ou nichos, sem estas coisas de webmastering a reboque fica um bocado inútil...

Se reparares bem eu frisei, que era só mesmo para a divulgação, e não para ajuda, ou recomendações...

Quanto á area de votações, estava a pensar incuir...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

dei-te a minha opinião... se é só para divulgação, não tens hipóteses... todos os fóruns do género terão sempre algo mais do que o teu...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A minha sugestão é que reformules a ideia e cries um novo plano para o Fórum que queres construir ;)

Não vale a pena seres mais um, só interessa se tiveres algo que torne o teu Fórum único ou pelo menos diferente.

Quanto a seres concorrente ou não do +tráfego, o +tráfego não precisa mas também não dispensa, ou seja, uma concorrência saudável será sempre benéfica para ambos, mas também não é algo que seja propriamente uma necessidade. E volto a dizer, mais do mesmo, não vale a pena, mas se tiveres em mente algo de novo, desejo-te o maior sucesso :)

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que foruns são coisas que não são precisas, neste momento cada um que aparece é lixo e nao trás nada de novo... O que tu estás a pensar já se inventou há muito tempo, chamam-se directórios!
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu cheguei a fazer uma coisa dessas aqui a uns anos atrás, mas também não me dediquei nada aquilo, verdade seja dita, mas mesmo assim não me parece que tenha futuro.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que foruns são coisas que não são precisas, neste momento cada um que aparece é lixo e nao trás nada de novo... O que tu estás a pensar já se inventou há muito tempo, chamam-se directórios!
Exactamente, um directório tem o que pretendes fazer, sistema de comentários, votações, ETC.
Como o ac99 disse , e bem, reformula a ideia, e pensa bem no que queres fazer.
Offline

tico 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E se fosse uma nuvem de tags, em 3d, e depois o usuario, poderia clicar e aquilo abria uma ligação para um blog, onde tinha a descrição e o link desse mesmo site?