Mensagens - DavisGouveia

Páginas: 1
1
Nesse caso sem subcategorias parece funcionar bem. Acho que é a única coisa que aponto nesse tipo de fóruns é se com o crescimento e a sub-categorização continua a fazer sentido e a funcionar bem. Conheces algum assim? Por exemplo, achas que se conseguiria aplicar neste fórum, considerando que algumas categorias se subdividem em 3 ou mesmo mais categorias?

O Telesc desconhecia, tem um ar um pouco amador mas com algumas funcionalidades interessantes.

2
Já tinha visto o Discourse, mas parece-me algo difícil de gerir para um fórum com muitas categorias/temas de discussão e que se dividam depois em várias sub-categorias/sub-temas. Andei a procura de algum com alguma dimensão e dezenas de categorias e não encontrei nenhum. Curiosamente o fórum que era dado como exemplo no post que o Nuno refere de apresentação do Discourse passou para SMF. Acho que é um tipo de fórum mais apropriado em fóruns em que o utilizador tem interesse por grande parte dos temas discutidos, e não num fórum em que cada secção interessa a um grupo diferente de utilizadores. O Discourse mistura depois tudo numa página inicial em que um utilizador deste último tipo de fórum teria interesse na melhor das hipóteses em 1 em cada 10 tópicos que lhe apareceriam na lista, desmotivando a consulta. Mas estou curioso para ver como o evoluem e usaria certamente para algo mais pequeno.

Obrigado pela respostas Vitor e Nuno. Estou mais inclinado para o Xenforo pelo melhor visualização e aspecto nos telemóveis e tablets dos que já vi implementados, que é crucial nos tempos que correm.

Quanto ao +T, parecia-me o IPB, erro meu. :)

3
Olá a todos :) 
Estou a explorar as várias opções actuais para um fórum com alguma dimensão, não me importando pagar caso exista uma melhor opção que seja paga. 

Do que li em vários outros fóruns internacionais, existe uma adesão considerável quer ao IP.Board, quer ao Xenforo. 

Cá em Portugal, acompanho portais como o Zwame que optou pelo Xenforo, mas a grande maioria pelo IP.Board (aqui este mesmo, CMPortugal, Forumúsica, Forumfotografia, etc.). 

Alguém que conheça os dois e recomende algum? Devia considerar outro? Vantagens e desvantagens.

4
Tia_go,
Obrigado, o projecto tem algumas influências do exames.org, já que fui administrador durante alguns anos lá.

lfac,
Obrigado pela sugestão, vamos certamente avançar com ligações aos estudantes e às associações, faz todo o sentido.

5
NunoF,
Estes números são só do mês de Julho, portanto, 125 mil visitas em 31 dias. O crescimento tem sido realmente bastante grande a cada mês que passa e a altura também é favorável para o tema. Caso queiras falar de algum desses projectos está à vontade para me enviar uma mensagem para o e-mail dos contactos do site.

jarviscoca,
Concordo completamente, daí termos lançado este serviço de orientação profissional que ainda está a dar os primeiros passos. Este será uma das primeiras áreas que queremos trabalhar, estando já a experimentar noutras que serão divulgadas nos próximos meses.

peoplebooks,
Estás a falar nos artigos? Podes explicar melhor? Btw, parabéns pelo Shifter, leitura diária obrigatória. ;)

6
Olá a todos,

Aproveito para apresentar o Uniarea, que pretende ser o portal de referência no que toca a informações sobre o Ensino Superior. Com um tom descontraído, mas sem perder o rigor, queremos comunicar aos jovens as suas possibilidades de futuro formativo e tudo o que lhe possa ser complementar, com vista à sua realização pessoal e à concretização dos seus sonhos.
 
Temos um directório de todas as instituições de ensino superior do nosso país, e paralelamente uma constante actualização com notícias sobre o tema. O site tem como target jovens entre os 15 e os 24 anos.
 
Lançado no fim de Janeiro de 2014, tem registado um aumento exponencial nas visitas, não só de alunos portugueses, como também oriundos de toda a comunidade dos países de língua portuguesa.

Fechamos o mês de Julho com mais de 125 mil visitas e 600 mil páginas vistas, e iremos apresentar o projecto no maior encontro anual de reitores de universidades de língua portuguesa em Setembro em Macau. 

Qualquer tipo de feedback, sugestões, comentários são bem-vindos. :) 

Site: www.uniarea.com
Facebook: https://www.facebook.com/uniarea
Twitter: https://twitter.com/uniarea

Páginas: 1