← Hosting

Lista negra do hosting

Lida 44214 vezes

Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Asturmas, bom como bom rapaz que és percebeste bem o que eu queria dizer.. Mas prontos eu vou explicar......

Se como disseste é em nome individual, poderia sim sr uma empresa, desde que fosse unipessoal.... Ai sim passavas facturas/recibos... Em nome individual como falaste, referiste a recibos verdes, isso não é uma empresa.

As empresas como devias saber pagam IVA, IRC bla bla por conta etc.. E os recibos verdes não são dedutíveis os iva's... ou seja, se eu comprar algo a alguém que me passe o recibo verde, eu posso declarar nas finanças, mas a minha empresa não vai receber o IVA, porque essa pessoa também está "livre" de iva por um ano e/ou se receber menos de 6 salários mínimos..

Pior disto nem é só isso é o facto de poderes passar mil recibos verdes e ir ás finanças "deitar a baixo" a "tua" actividade, ou seja, lol a suposta "empresa" que existia deixou de existir.. Bom as Empresas a sério têm dezenas senão centenas de outras obrigações que só irias entender depois de muita pesquisa ou estudo.

Só acho e se repararem vêm aqui poucas empresas, sejam elas de que ramo forem, o mesmo deve-se á falta de credibilidade de tudo que é dito por aqui, algumas das vezes coisas barbaras mesmo..

Por exemplo, penso que na nova directiva do governo, as empresas nem podem receber recibos verdes... tem de ser factura e/ou recibo..
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E empresários em nome individual é ilegal a mesma? É que se sim anda por ai muita gente ilegal..

É lógico que não é ilegal.

O facto de uma SP funcionar como empresa ou eu nome individual não determinada a qualidade da mesma. O que se tira daqui normalmente é o tamanho ou volume de facturação, simplesmente quando uma SP cresce bem deixa de compensar estar como empresário em nome individual e passa-se para uma sociedade.


HAAA... Outra coisa, para ser empresa o numero contribuinte começa por 5........ Isso pessoal com recibos verdes não são empresas!!! Alias é chamado trabalho precário...

Achei o seu comentário despropositado. Comecei o meu negócio que hoje é uma empresa (sociedade por quotas) como profissional liberal e passava recibos verdes aos meus clientes, não sinto que tive um trabalho precário, tinha sim pouco dinheiro para investir, no entanto tinha (e tenho) muita vontade de fazer um bom trabalho e crescer. As coisas têm que começar por algum lado.

A qualidade mede-se pelas pessoas que trabalham num negócio não pela sua situação fiscal!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Apoca, sem querer contrariar a sua opinião os ENIs estão também isentos de IVA e pelo que sei quanto ao passar recibos verdes a empresas é perfeitamente legal, aliás, quando tive há uns tempos a falar disso com uma funcionário das finanças indicaram-me precisamente isso.

Excelente apreciação Tiago. :wink:

Bem haja e continuação de bons negócios.
Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Este é o pais em que vivemos... não vou comentar mais, porque nem vale apena.. olha, um dia destes não são precisos mais médicos... Pegamos no pc vamos pro google aprendemos, ganhamos qualidade e já nos podemos auto medicar... lol meu deus!! bom adeus e continuação e boa sorte acima de tudo..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fiquei perplexo, já te deste ao trabalho de andar a denunciar as empresas ilegais? Porque derrepente estás revoltado com esta situação? Não pareces muito coerente com o que dizes, algo se passou e parece que só queres dizer mal, até porque sejam legais ou ilegais podem ser boas ou más, claro que uma legal dá mais confiança.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Asturmas, bom como bom rapaz que és percebeste bem o que eu queria dizer.. Mas prontos eu vou explicar......

Se como disseste é em nome individual, poderia sim sr uma empresa, desde que fosse unipessoal.... Ai sim passavas facturas/recibos... Em nome individual como falaste, referiste a recibos verdes, isso não é uma empresa.

As empresas como devias saber pagam IVA, IRC bla bla por conta etc.. E os recibos verdes não são dedutíveis os iva's... ou seja, se eu comprar algo a alguém que me passe o recibo verde, eu posso declarar nas finanças, mas a minha empresa não vai receber o IVA, porque essa pessoa também está "livre" de iva por um ano e/ou se receber menos de 6 salários mínimos..

Pior disto nem é só isso é o facto de poderes passar mil recibos verdes e ir ás finanças "deitar a baixo" a "tua" actividade, ou seja, lol a suposta "empresa" que existia deixou de existir.. Bom as Empresas a sério têm dezenas senão centenas de outras obrigações que só irias entender depois de muita pesquisa ou estudo.

Só acho e se repararem vêm aqui poucas empresas, sejam elas de que ramo forem, o mesmo deve-se á falta de credibilidade de tudo que é dito por aqui, algumas das vezes coisas barbaras mesmo..

Por exemplo, penso que na nova directiva do governo, as empresas nem podem receber recibos verdes... tem de ser factura e/ou recibo..


Tens uma imprecisão nos teus comentários.

Os ENI's estão isentos de IVA até um certo valor. A partir daí estão sujeitos a IVA (eu pago).

Ainda, um ENI pode emitir facturas, que o cliente pode utilizar para fins fiscais, a ideia que um ENI só passa recibos verdes não é correcta.

Abraços
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Asturmas, bom como bom rapaz que és percebeste bem o que eu queria dizer.. Mas prontos eu vou explicar......

Se como disseste é em nome individual, poderia sim sr uma empresa, desde que fosse unipessoal.... Ai sim passavas facturas/recibos... Em nome individual como falaste, referiste a recibos verdes, isso não é uma empresa.

As empresas como devias saber pagam IVA, IRC bla bla por conta etc.. E os recibos verdes não são dedutíveis os iva's... ou seja, se eu comprar algo a alguém que me passe o recibo verde, eu posso declarar nas finanças, mas a minha empresa não vai receber o IVA, porque essa pessoa também está "livre" de iva por um ano e/ou se receber menos de 6 salários mínimos..

Pior disto nem é só isso é o facto de poderes passar mil recibos verdes e ir ás finanças "deitar a baixo" a "tua" actividade, ou seja, lol a suposta "empresa" que existia deixou de existir.. Bom as Empresas a sério têm dezenas senão centenas de outras obrigações que só irias entender depois de muita pesquisa ou estudo.

Só acho e se repararem vêm aqui poucas empresas, sejam elas de que ramo forem, o mesmo deve-se á falta de credibilidade de tudo que é dito por aqui, algumas das vezes coisas barbaras mesmo..

Por exemplo, penso que na nova directiva do governo, as empresas nem podem receber recibos verdes... tem de ser factura e/ou recibo..
Mas um EMPRESÁRIO EM NOME INDIVIDUAL passa facturas/recibos -> http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Criacao/FormasJuridicas/Empresario_NomeIndividual/
E as despesas são dedutiveis desde que não se esteja em regime de isenção (até 10000€ anuais)
Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas um EMPRESÁRIO EM NOME INDIVIDUAL passa facturas/recibos -> http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Criacao/FormasJuridicas/Empresario_NomeIndividual/
E as despesas são dedutiveis desde que não se esteja em regime de isenção (até 10000€ anuais)

eu disse e/ou se receber menos de 6 salários mínimos... nem ler sabem... o que quero dizer é que 90% das pessoas n ultrapassam esses valores para não pagarem iva...
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

......desde que não se esteja em regime de isenção (até 10000€ anuais)

Alguêm pode explicar como funciona este tal regime?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguêm pode explicar como funciona este tal regime?
Até aos 10mil€ anuais tanto em recibos verdes tanto em empresario em nome individual não tens de te preocupar com o iva.. mas tens como desvantagem que todas as despesas não o deduzes tambem..
Le o artigo 53º do CIVA
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

eu disse e/ou se receber menos de 6 salários mínimos... nem ler sabem... o que quero dizer é que 90% das pessoas n ultrapassam esses valores para não pagarem iva...
Tu disseste que tem não tem nif começado por 5 não pode ser chamado empresa... e depois falaste na precariedade dos recibos verdes..
Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tu disseste que tem não tem nif começado por 5 não pode ser chamado empresa... e depois falaste na precariedade dos recibos verdes..

Podes ter a certeza que para mim e para os restantes empresários... Só se consideram empresas com o nif começado por 5, quando não é assim, podes ter a certeza que o negócio fica logo inviabilizado. E sim, não foi eu que chamei que era precário, mas sim o Primeiro Ministro deste pais..

E vou acabar de vez com a minha intervenção, porque sinceramente vivemos realidades diferentes e assusta-me o futuro deste pais... Repara nisto:

"Precariedade e falsos recibos verdes deixam governo"

http://beparlamento.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=771&Itemid=37
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Apoca, estás um pouco desinformado.

Se como disseste é em nome individual, poderia sim sr uma empresa, desde que fosse unipessoal.... Ai sim passavas facturas/recibos... Em nome individual como falaste, referiste a recibos verdes, isso não é uma empresa.

Um empresário em nome individual pode passar facturas, recibos, notas de crédito, etc... se assim o entender. Basta que utilize um software de facturação, tal como faz uma empresa. Simplesmente geralmente se utilizam os recibos verdes, pois são uma forma "acessível" de respeitar a lei.

As empresas como devias saber pagam IVA, IRC bla bla por conta etc.. E os recibos verdes não são dedutíveis os iva's... ou seja, se eu comprar algo a alguém que me passe o recibo verde, eu posso declarar nas finanças, mas a minha empresa não vai receber o IVA, porque essa pessoa também está "livre" de iva por um ano e/ou se receber menos de 6 salários mínimos..

Numa empresa pagas uma diferença calculada do IVA. Pensando bem, estar isento de IVA apenas permite concorrer com valores mais baixos, com a desvantagem de não poder deduzir o IVA das despesas. Contas feitas, um empresário em nome individual dá mais IVA ao estado do que uma empresa, quando considerado um volume de vendas semelhante, onde existam bastantes despesas.

O IRC para um empresário individual chama-se IRS (pois trata-se de um cidadão). Não paga IRC mas paga IRS sobre os serviços prestados. Contas feitas, julgo que até a taxa é superior em IRS do que IRC, daí compensar quando atingido determinado volume de vendas, passar para uma sociedade unipessoal ou por quotas.

Pior disto nem é só isso é o facto de poderes passar mil recibos verdes e ir ás finanças "deitar a baixo" a "tua" actividade, ou seja, lol a suposta "empresa" que existia deixou de existir.. Bom as Empresas a sério têm dezenas senão centenas de outras obrigações que só irias entender depois de muita pesquisa ou estudo.

Discordo. Uma empresa é uma entidade independente, que tem como possibilidade a falência. Essa possibilidade permite-te livrares-te dos compromissos que assumiste (contratos, dividas, etc...). Um empresário em nome individual nunca se poderá libertar disso, pelo que pode ficar mesmo com a sua vida destruída devido a más opções comerciais.

É perfeitamente normal que muitas empresas arranquem sob a forma de empresário em nome individual. Existem imensos casos neste fórum. Assim que adquirem mais estabilidade, passam a pessoas colectivas.

A precaridade de que falas refere-se a pessoas a trabalhar para empresas como as que indicas, sem qualquer contrato. Isso é a precaridade a que o governo se refere, não ao facto de cidadãos, por iniciativa própria, arrancarem um negócio e se predispõe a cooperar com as finanças, passando recibos sobre os valores recebidos.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já agora, umas contas bem redondas.

A entidade A representa um empresário em nome individual no regime de isenção de IVA.
A entidade B representa uma empresa (daquelas começadas por 5 :P ).

Caso da entidade A)

- A entidade A compra uns servidores no valor de 20000€ + IVA. Paga, ao fornecedor 24000€
- A entidade A vende 30000€ em alojamentos. Recebe, 30000€ pois está isenta de IVA.
- A entidade A pagou, em IVA, 4000€ ao Estado (deu 4000€ ao estado quando comprou os servidores e não recebeu IVA nenhum quando vendeu)

Caso da entidade B)

- A entidade B compra uns servidores no valor de 20000€ + IVA. Paga, ao fornecedor 24000€
- A entidade B vende 30000€ em alojamentos. Recebe, 36000€ pois está no regime de IVA.
- A entidade B pagou, em IVA, 2000€ ao Estado (deu 4000€ ao estado quando comprou o carro e recebeu 6000€ de IVA quando vendeu os alojamentos. 6000€ - 4000€ = 2000€)

Quem contribuiu mais para o pagamento de impostos do IVA?

E esta, hein?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As contas não são tão lineares assim porque os preços vão ser diferentes ao cliente final.