← Desenvolvimento

Qual é o melhor site de leilões?

Lida 16113 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Na vossa opinião qual é o melhor site de leilões em Portugal?

Tenho acima de tudo coleccionáveis para vender (cromos, banda desenhada, calendários, trading cards, etc).
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Miau
Esqueçe o leilões.net
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Qual o melhor não sei, mas uso muito o miau e até hoje felizmente nunca tive qualquer problema!
Offline

andregranja 
Membro
Mensagens 109 Gostos 3
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

neste momento estou a usar o leiloes.net
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

A impressão que me deu após visitar os dois é que o leiloes.net é mais activo.
Offline

Pereira 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O problema do leiloes.net são as taxas altíssimas...

5.50% e só te deixam colocar 300negócios mês.

Isto já para não falar na política de suporte deles...
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Se a probabilidade de fazer a venda for maior, acho que no meu caso compensa as taxas mais altas.
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu uso o leilões.net (de momento só para comprar) e não tive problemas.
O sistema de reputação deles é muito fixe :D
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O problema do leiloes.net são as taxas altíssimas...

5.50% e só te deixam colocar 300negócios mês.

Isto já para não falar na política de suporte deles...

Uma coisa é garantido...se vieres a ter problemas com alguém esqueçe a conta...
Basicamente a política que eles lá tem escrita não é a que usam...
Experiência própria..
Offline

Pereira 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Uma coisa é garantido...se vieres a ter problemas com alguém esqueçe a conta...
Basicamente a política que eles lá tem escrita não é a que usam...
Experiência própria..

Lol, pois lá nisso é verdade...
Tive a minha bloqueada durante 30 dias a relativamente pouco tempo com feedback 100% superior a 400 a dizerem que estava a ludibriar o sistema de feedbacks.

Após alguns emails trocados em que a resposta era sempre "automática", lá me disseram que houve uma conta que utilizou o mesmo ip que o meu para fazer login e que me comprou algo...
Lá me disseram qual era a conta em questão, e verifico o seguinte...
Utilizadora tinha comprado um artigo a uns dias atrás e eu sou do norte do país, ela é do sul, no entanto ela trabalha na mesma empresa que eu (eu nem sequer sabia nem ela)...e como na empresa usam um servidor proxy para acesso a Internet, utilizamos ambos o mesmo IP.
Os burros nem sequer se deram ao trabalho de ver que até um código de encomenda tinham lol
E a utilizadora em questão mais de 200 pontos positivos de feedback...efectivamente tinha uma lógica do caneco tentar ludibriar o sistema com mais um feedback lol

Lá me desbloquearam a conta ao fim de 30dias, e a utilizadora em questão também.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Experimentei os 2 e consegui mais ofertas no leiloes.net. As taxas são maiores mas também se parece vender mais facilmente.

Já apanhei foi um rapaz que ganhou um leilão com mais 4 interessados e agora não me responde aos mails há 6 dias. Quanto tempo costumam esperar antes de deixar uma queixa? E vale a pena fazer queixa, eles fazem alguma coisa?
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimentei os 2 e consegui mais ofertas no leiloes.net. As taxas são maiores mas também se parece vender mais facilmente.

Já apanhei foi um rapaz que ganhou um leilão com mais 4 interessados e agora não me responde aos mails há 6 dias. Quanto tempo costumam esperar antes de deixar uma queixa? E vale a pena fazer queixa, eles fazem alguma coisa?

Ja devias ter feito queixa.
Existem lá muitos espertinhos a quererem as coisas dadas, e quando licitam depois nao aceitam métodos de envio e tretas do género.
Faz queixa ao leiloes.net, o gajo leva feedback negativo e a ti devolvem as comissões já retiradas.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Parece que lê o +T, respondeu uns 10 minutos depois da minha mensagem, que não tinha tido net e tal, vamos ver, tem 100% feedback vou acreditar que foi só um azar.
Offline

joaquimeida 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Para mim o melhor já há vários anos é o megaleiloes.pt sou colecionador e o Mega é o rei dos leilões de artigos colecionáveis.

Para quem gosta de leilões e não quer pagar nada, também posso recomendar o betaleiloes.net é uma réplica do megaleiloes.pt mas 100% grátis e para sempre quando quero vender selos por exemplo em que o valor não compensa pagar as taxas do mega, vendo pelo betaleiloes.net
Offline

Miguel Andre Luxo 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post One year Anniversary

Olá a todos!

Este Post já ten uns dias mas gostava de responder. Sou utilizador do www.bialto.pt e já tenho algumas centenas de vendas.
Estou registado há alguns anos e até hoje o bialto não cobra qualquer comissão e isto é a razão o porque sou comprador e vendedor frenquente.

Bons negócios amigos
MAL