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Loja de comércio variado

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MAT 
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É fácil colocar-nos na perspectiva do cliente. Eu sei que só compra quem quer. Tens toda a razão quando dizes isso. Porém, a verdade é que as pessoas não compram sem terem a certeza de que, em caso de problemas, a solução é simples e fácil. Tenho experiência de que a maioria das dúvidas dos que compram se prende precisamente com o prazo de entrega e também com a garantia dos produtos comprados. Quando algo corre mal, o que ouvimos é: "Então, mas gastei o dinheiro e estão a dizer-me que o produto vai para o lixo?!" O cliente é um bicho um tanto impaciente quando quer algo e não sei até que ponto ele irá aguardar até receber a sua encomenda e até que ponto ele consegue ser paciente em caso de problemas.

Dizes que já vendeste este tipo de produtos com as mesmas regras do jogo... Nunca houve nenhum problema com os produtos? Se sim, qual foi a solução? Talvez seja fácil resolver os problemas quando se trata de um cliente ou dois, mas e se esse número crescer muito? Acho que não será fácil  :-?.

O Johnnnson tem razão quando diz que o cliente prefere pagar mais quando considera que isso lhe dá mais garantias, mais certezas.

Não digo o que digo para te desanimar. Apenas achei que podia dar a minha opinião.

Boa sorte com o projecto se decidires andar com ele para a frente  :).
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Rodrigues 
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Vais ter vários problemas legais com isto. Nomeadamente, na União Europeia é obrigatório dar 2 anos de garantia, nos EUA é um mês, salvo erro. Ao passares um recibo ao cliente da compra na TUA loja, sediada em Portugal (União Europeia) ficas obrigado a dar 2 anos de garantia ao cliente final, independentemente da garantia que o fornecedor oferece. Como é que vais resolver este berbicacho?

E mesmo que o fornecedor oferecesse 2 anos de garantia (nunca vi oferecerem mais do que um ano), caso houvesse uma avaria dentro da garantia terias que acarretar com todas as despesas de envio do equipamento. Sim, porque a lei assim o obriga caso não exista um representante oficial do fabricante em Portugal. E mesmo que exista um representante não vai aceitar reparações/trocas de produtos comprados noutro mercado (EUA, China, etc). Tens ideia do valor do transporte para a China ou EUA? Uma avaria e tinhas logo prejuízo.

E meter um texto a indicar as condições ao cliente não sobrepõe as leis nacionais, que as tens que cumprir na mesma.

A tua única solução seria trabalhar com um sistema de afiliado, para que o cliente pague directamente ao fornecedor e tu apenas recebas uma comissão do mesmo.
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xploit 
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Vais ter vários problemas legais com isto. Nomeadamente, na União Europeia é obrigatório dar 2 anos de garantia, nos EUA é um mês, salvo erro. Ao passares um recibo ao cliente da compra na TUA loja, sediada em Portugal (União Europeia) ficas obrigado a dar 2 anos de garantia ao cliente final, independentemente da garantia que o fornecedor oferece. Como é que vais resolver este berbicacho?

E mesmo que o fornecedor oferecesse 2 anos de garantia (nunca vi oferecerem mais do que um ano), caso houvesse uma avaria dentro da garantia terias que acarretar com todas as despesas de envio do equipamento. Sim, porque a lei assim o obriga caso não exista um representante oficial do fabricante em Portugal. E mesmo que exista um representante não vai aceitar reparações/trocas de produtos comprados noutro mercado (EUA, China, etc). Tens ideia do valor do transporte para a China ou EUA? Uma avaria e tinhas logo prejuízo.

E meter um texto a indicar as condições ao cliente não sobrepõe as leis nacionais, que as tens que cumprir na mesma.

A tua única solução seria trabalhar com um sistema de afiliado, para que o cliente pague directamente ao fornecedor e tu apenas recebas uma comissão do mesmo.

Obrigado Xaman pelo o teu post, tens razão mais uma novidade que não sabia dos 2 anos de garantia na U.E, mas há aqui uma questão também que me faz confusão:
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Ao passares um recibo ao cliente da compra na TUA loja, sediada em Portugal (União Europeia)

Como é que as pessoas sabem se estou sediado em Portugal ou não? Digo isto porque já estive em contato com webmasters de casinos "legais" que alugavam VPS na Malta

e faziam negócio sem nimguém chatear e até hoje o fazem e tem online os casinos, portanto deve haver uma forma de contornar essa questão da garantia dos 2 anos

e do saberem ou não se estou sediado em Portugal... ou não? eu penso que sim mas não sei como, secalhar não há digam me voçês.

Em relação as avarias/defeitos na mercadoria essa será uma situação com resolução, os fornecedores dão garantia dos seus produtos

caso venha com defeito aparente ou interno, e eu pensei fazer como já vi empresas como a dealextreme faz, simplesmente a pessoa

envia os produtos para uma morada e aguarda o tempo necessário para a situação ser resolvida, não pode funcionar assim?


Estou a ver que tenho muitas barreiras pela frente neste modelo, só que há tanta gente que o faz nos websites(like miau ebay alibaba) que queria muito seguir com isto mas como loja

a única diferença seria, em vez de fazer post/anúncios nos sites para o efeito, teria tudo numa loja virtual que ficaria bem mais organizado e penso que fosse também

mais lucrativo... como é que esses particulares fazem esse tipo de vendas( vendas dropship penso que seja o termo) e até hoje o fazem sem problemas? Nunca vi nenhuma utilizar uma loja

para o fazer, mas nos sites de classificados/miau é o que mais se vê, o que fazem essas pessoas em caso de avarias? dão garantias de 2 anos? acho que não... tantas dúvidas lol


Obrigado pelas vossas respostas estão a ajudar me bastante ;)



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johnnnson 
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Acho que estas a cair num erro tipicamente tuga, que é não solucionar problemas mas sim remedia-los.

Queres um conselho: não ligues ao que os outros façam de mal, liga apenas ao que fazem de bem.

Porque senão a tua loja não se irá distinguir das outras.

Já pensaste antes tentar criar stock? Em x de começares com 2000 produtos diferentes começas com 20 ou 30, ou então faz um estudo de mercado (pegas num papel e caneta e anotas os produtos com mais saída em miaus, ebays etc) dentro da tua área encomendas só aqueles 5 que justifiquem. E vais aumentando ao tempo que passa.

Dropshiping está cada vez mais difícil de ser feito, visto que qualquer loja(conta paypal) aberta a menos de 6 meses e que não tenha certo numero de transferências pelo o paypal, os fundos são retidos durante algum tempo. Logo aquela ideia antiga de que não é necessário fundos para o funcionamento de uma loja que use dropshipping é completamente mentira. Cada vez mais é necessário ter fundos para conseguir manter um bom fluxo. Por isso há áreas onde compensa criar um mini-stock (10/20 produtos) do que andar a usar dropshiping ainda por cima de sites americanos ou chineses.

Repara neste exemplo:

Supõem que tens 5 Spy Pens.

Vendes uma. Mas o cliente recebe e repara que tem defeito.
Ele reenvia para a tua morada, quando receberes voltas a enviar uma nova e a avariada tratas tu de mandar para a garantia.
Assim fica o cliente satisfeito, tu resolves o problema que não terás tanta dificuldade como o cliente, pois, tens um manager dentro da empresa a quem compras que te revolve o problema facilmente.


A única maneira de conseguires criar um loja usando um sistema dropshiping sem no mínimo 500E para vender produtos de 25E, tendo uma capacidade de cobrir 20 encomendas, é usando programa de afiliação como disse o Xaman. Muitas vezes este acaba por ser o mesmo caminho e acaba por te poupar tempo e esforço visto que não tens de tratar da relação cliente/loja. 


PS: Podes pensar que o valor de 20 encomendas é absurdo mas já li casos, de novas lojas que conseguiram fazer cerca de 70 vendas no primeiro mês, tenho recebido apenas dinheiro de 30 delas, o resto ficou preso nas contas da paypal há espera de confirmação, o problema é que muitas vezes o comprador esquece-se de confirmar a recepção o que faz com que tenhas de esperar 27 dias.
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Rodrigues 
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Obrigado Xaman pelo o teu post, tens razão mais uma novidade que não sabia dos 2 anos de garantia na U.E, mas há aqui uma questão também que me faz confusão:
Como é que as pessoas sabem se estou sediado em Portugal ou não? Digo isto porque já estive em contato com webmasters de casinos "legais" que alugavam VPS na Malta e faziam negócio sem nimguém chatear e até hoje o fazem e tem online os casinos, portanto deve haver uma forma de contornar essa questão da garantia dos 2 anos

e do saberem ou não se estou sediado em Portugal... ou não? eu penso que sim mas não sei como, secalhar não há digam me voçês.

Porque tens que passar uma factura ao cliente, com os teus dados reais. Caso contrário esquece tudo o que já te disse, isto seria simplesmente ilegal com direito a prisão. Acho que essa seria a tua maior razão para não te meteres nisto.

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Em relação as avarias/defeitos na mercadoria essa será uma situação com resolução, os fornecedores dão garantia dos seus produtos

caso venha com defeito aparente ou interno, e eu pensei fazer como já vi empresas como a dealextreme faz, simplesmente a pessoa

envia os produtos para uma morada e aguarda o tempo necessário para a situação ser resolvida, não pode funcionar assim?

Errado, o cliente manda para ti e TU é que envias o produto para o fornecedor e vais ter que acarretar com as despesas de envio. E isto se o fornecedor não te cobrar portes de envio quando devolver o produto. É como funciona a lei.

A não ser que queiras trabalhar clandestino a fazer revenda de produtos e arriscar uma pesada multa ou mesmo prisão sugiro que desistas da ideia. Uma coisa é praticar serviços como webdesign e cobrar por fora, outra coisa é fazer revenda de produtos importados (que é como seria visto pelas finanças) e suas respectivas garantias em solo nacional sem estar devidamente legalizado para tal.
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xploit 
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Acho que estas a cair num erro tipicamente tuga, que é não solucionar problemas mas sim remedia-los.

Queres um conselho: não ligues ao que os outros façam de mal, liga apenas ao que fazem de bem.

Porque senão a tua loja não se irá distinguir das outras.

Já pensaste antes tentar criar stock? Em x de começares com 2000 produtos diferentes começas com 20 ou 30, ou então faz um estudo de mercado (pegas num papel e caneta e anotas os produtos com mais saída em miaus, ebays etc) dentro da tua área encomendas só aqueles 5 que justifiquem. E vais aumentando ao tempo que passa.

Dropshiping está cada vez mais difícil de ser feito, visto que qualquer loja(conta paypal) aberta a menos de 6 meses e que não tenha certo numero de transferências pelo o paypal, os fundos são retidos

durante algum tempo. Logo aquela ideia antiga de que não é necessário fundos para o funcionamento de uma loja que use dropshipping é completamente mentira. Cada vez mais é necessário ter fundos para

conseguir manter um bom fluxo. Por isso há áreas onde compensa criar um mini-stock (10/20 produtos) do que andar a usar dropshiping ainda por cima de sites americanos ou chineses.

Repara neste exemplo:

Supõem que tens 5 Spy Pens.

Vendes uma. Mas o cliente recebe e repara que tem defeito.
Ele reenvia para a tua morada, quando receberes voltas a enviar uma nova e a avariada tratas tu de mandar para a garantia.
Assim fica o cliente satisfeito, tu resolves o problema que não terás tanta dificuldade como o cliente, pois, tens um manager dentro da empresa a quem compras que te revolve o problema facilmente.


A única maneira de conseguires criar um loja usando um sistema dropshiping sem no mínimo 500E para vender produtos de 25E, tendo uma capacidade de cobrir 20 encomendas, é usando programa de afiliação como disse o Xaman. Muitas vezes este acaba por ser o mesmo caminho e acaba por te poupar tempo e esforço visto que não tens de tratar da relação cliente/loja.


PS: Podes pensar que o valor de 20 encomendas é absurdo mas já li casos, de novas lojas que conseguiram fazer cerca de 70 vendas no primeiro mês, tenho recebido apenas dinheiro de 30 delas, o resto ficou preso nas contas da paypal há espera de confirmação, o problema é que muitas vezes o comprador esquece-se de confirmar a recepção o que faz com que tenhas de esperar 27 dias.

Pois é estou a criar remendos e não soluções, é que custa-me as horas que já gastei em tratamento de imagem e recolha de produtos tudo preparado para po na loja já comprei dominio alojamento

já tinha, visto que estou a ver que realmente é muito complicado tenho que arranjar uma solução, visto já ter um dominio e loja...

Pensei pensei e pensei, e acho que vou fazer como dizes, criar um super mini stock de produtos e cria vendê-los na minha mini-loja, ou seja mandava vir uns 10 telemoveis por exemplo

e revendia-os na minha loja enviando por correio normal e já tudo passava pelas minhas mãos.. sendo assim o caso já mudava de figura, agora perante isto estava a pensar fazer algo

deste género:

Uma mini loja com 5 produtos destacados logo na primeira página, com pagamentos via paypal,transferencia bancária, e era mais eficaz para o cliente assim logo "tudo a mão"  que me dizem? Boa ideia?

Ainda tenho que dar garantias de 2 anos sendo um vendedor digamos particular sem grande stock simplesmente com os pagamentos e uma duzia de produtos?
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xploit 
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Mais um site do género que queria criar link :http://www.precodachina.com.br
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johnnnson 
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Os 2 anos de garantia são inevitáveis tens de dar sempre. São regras.

Penso que era muito melhor começar com um stock pequeno e controlar tudo, do que andar a fazer dropshipping com um stock grande e praticamente não ter controle nenhum. E estar apenas a dar a cara.

Atenção eu não sou contra o dropshiping muito pelo o contrario, sou muito a favor, mas é precisso ter bem noção do que realmente é o dropshiping qual as mais valias.

Para finalizar deixo-te um conselho: pesquisa muito bem o mercado e principalmente a loja aonde vais comprar os produtos.
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asturmas 
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Os 2 anos de garantia são inevitáveis tens de dar sempre. São regras.

Penso que era muito melhor começar com um stock pequeno e controlar tudo, do que andar a fazer dropshipping com um stock grande e praticamente não ter controle nenhum. E estar apenas a dar a cara.

Atenção eu não sou contra o dropshiping muito pelo o contrario, sou muito a favor, mas é precisso ter bem noção do que realmente é o dropshiping qual as mais valias.

Para finalizar deixo-te um conselho: pesquisa muito bem o mercado e principalmente a loja aonde vais comprar os produtos.
Mas sem falar sequer na lei dos 2 anos de garantia... se ele não é empresa nem empresario em nome individual como já o disse ao inicio esta automaticamente ilegal..
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xploit 
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então 90% dos utilizadores do miau/ebay/olx/leiloes estão ilegais?
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João Silva 
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então 90% dos utilizadores do miau/ebay/olx/leiloes estão ilegais?

É diferente, não compares!

Tu ao fazeres dropshipping estas a assumir uma "entidade" neste caso como "revendedor".

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xploit 
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João Silva peço desculpa, eu estava me a referir a vender os produtos directamente por mim, por exemplo eu compro dos meus fornecedores faco o meu stock e ponho me a vender na internet.
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xploit 
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e gostava de vender de uma maneira "diferente" mais easy buy, fazia uma página com um bom visual e com 3 ou 4 produtos destacados com os respectivos preços e métodos de pagamento paypal e transf.bancária, mas eu enviaria de Portugal eu mesmo... para não haver essas complicações de alfandega..
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João Silva 
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João Silva peço desculpa, eu estava me a referir a vender os produtos directamente por mim, por exemplo eu compro dos meus fornecedores faco o meu stock e ponho me a vender na internet.

Penso que seja a mesma coisa, se estas a vender produtos em "massa" e produtos novos, com garantias, etc.
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Souza 
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Se vais ter problemas? Só se fizeres 10 000€ mensais. Por lei, é-te fiscalizada a conta de maneira a perceber o que se passou. De outra forma, em Portugal, estás à vontade para já. É um dos "males" na internet e falo com telhados de vidro pois não desconto.