← Domínios

Como sei se escolhi um bom dominio?

Lida 1346 vezes

Offline

manguela 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Olá a todos!!

Estou a iniciar um projeto e como já perceberam queria registar o domínio.

O site é unicamente para portugueses e será .PT
Tem 2 palavras

No google só encontro tops de pesquisas brasileiro e nada unicamente portugues, como o site será inteiramente para portugueses, optei por ver o top 500 de pesquisas do Sapo e uma das palavras está entre as 200 mais pesquisadas.

A outra palavra é POUPAR não a encontro no top.

Como sei que as palavras têm potencial?

Atenção: Tenho perfeita noção que o domínio não é o mais importante para o site aparecer bem posicionado nas pesquisas. Seja como fôr, hoje em dia todos os pormenores são importantes.

Obrigado a todos!
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Como sei que as palavras têm potencial?

Podes verificar o volume de pesquisas para "Portugal" no Google Keyword Tool

http://adwords.google.pt/o/Targeting/Explorer?__c=1000000000&__u=1000000000&ideaRequestType=KEYWORD_IDEAS

  
Á esquerda escolhe o Tipo de correspondência "Exacta"

Bem Vindo ao Fórum :)
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Atenção: Tenho perfeita noção que o domínio não é o mais importante para o site aparecer bem posicionado nas pesquisas.

Estás enganado, a escolha de um bom dominio (Keyword) é o factor principal, tal como uma boa meta description.