← Conversa Geral

Falta de açucar ?!

Lida 6099 vezes

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

O mundo pode estar a caminhar para uma nova crise alimentar. Os preços dos cereais dispararam nos últimos meses a um ritmo "alarmante" e em 2011 podem continuar a subir, segundo a previsão da Organização para a Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO).

O índice da FAO para 55 matérias-primas alimentares atingiu no início do mês o nível mais elevado desde Julho de 2008, auge da última crise alimentar, dá conta o "Jornal de Negócios".

Carne, milho e arroz são os bens alimentares de maior pressão. O preço do petróleo é um dos factores de encarecimento das matérias-primas.

A escassez de açúcar no mercado nacional já obrigou à paragem de refinarias. As prateleiras nos hipermercados estão vazias e limitar a compra de 2 kg por pessoa tem sido a estratégia nos últimos dias em Lisboa e no Porto. Há quem fale em estratégia para fazer subir o preço, noticia o"Diário de Notícias".
A directora da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), em declarações à TSF, já garantiu que haverá açúcar para o Natal e frisa que o condicionamento em alguns locais é pontual.

Fonte http://www.ionline.pt/conteudo/93105-precos-materias-primas-sobem-ritmo-alarmante-

vi agora na SIC ada pessoa só pode comprar 2 pacotes de açucar LOL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Me too... enfim acho que estão a fazer uma tempestade num copo de agua, isto so aumenta as vendas..
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Açucar mascavo excelente solução e melhor para saúde.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

claro, quanto mais limitam uma coisa mais apetece aos portuguese...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

o que vale e que ja estava a prever e comprei 10kg no inicio do mês
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto passa-se, não devido à diminuição das plantações de cana de açúcar, mas sim ao seu uso para outros fins, como a produção de combustíveis. Não garanto que o problema deste caso pontual seja esse, mas é o início do pavio. Mas já era de esperar.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isto passa-se, não devido à diminuição das plantações de cana de açúcar, mas sim ao seu uso para outros fins, como a produção de combustíveis. Não garanto que o problema deste caso pontual seja esse, mas é o início do pavio. Mas já era de esperar.
Já há uns 4 anos, o meu Grande (Literamente :p) professor de Geografia nos alertava para que isto vinha a acontecer... E já está a acontecer, precisamente por causa dessa questão.
A mim não me causa muito transtorno, não necessito de coisas que contenham muito açucar.
Para além que isto também é uma grande estratégia por parte dos hiper e super mercados, não haja duvida!
Agora quando for ao café deixo de tomar com açucar, daqui a 20 ou 30 anos, vendo todos os pacotinhos de açúcar que fui recolhendo ao preço de ouro :P
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

hehe os pacotinhos de acucar vao ser a nova moeda de troca no futuro
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O pingo doce da minha zona vendeu 30x mais açúcar que num dia normal...

Marketing?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Isto é como o dinheiro dos bancos.
Se for toda a gente for levantar o dinheiro não existe capacidade de resposta para isso.

Aqui os supermercados estão preparados para determinada procura. Se ela aumentar muito é normal que comece a faltar em alguns lados.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Incrível!!! Ontem no Modelo da minha zona, não havia um único pacote de açúcar nas prateleiras!!!  :shock:
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O pingo doce da minha zona vendeu 30x mais açúcar que num dia normal...

Marketing?
Yup, lá está...
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Incrível!!! Ontem no Modelo da minha zona, não havia um único pacote de açúcar nas prateleiras!!!  :shock:

@Viseu mesma coisa.

Só conseguimos ter no intermarche... Compramos logo 6 pacotes :/
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

acho que se as televisoes e jornais nao tivessem flado nisto, ninguem teria dado conta da falta de acucar.... de certeza.
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

acho que se as televisoes e jornais nao tivessem flado nisto, ninguem teria dado conta da falta de acucar.... de certeza.

Sim concordo, as pessoas acabam por exagerar de tal forma que quem precisa mesmo depois não tem.