← UI & UX Design

WebDesign, aprende-se ?

Lida 5820 vezes

Offline

Jeckerson 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Para que é que perguntas dessas? - Tudo depende de ti! E para isso basta ter: interesse e objectivo, o resto vem com o tempo ;)
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Então, se é possível aprender a ser webdesigner

Quais são os caminhos até lá chegar ?

Existem livros que deva ler ?

O que devo fazer ?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No meu caso interessei-me por Web Design e no ano passado acabei por tirar um curso. Mas existem sites, tutorials, livros, tanta coisa...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu quando comecei no web design simplesmente pegava no photoshop e começava a desenhar sites (for the fun).

Mas a grande motivação foi ter dado com o deviantart e ter encontrado uma galeria de um web designer lá e fiquei: "wow, tenho de fazer algo deste género".

Na altura frequentava o tech4pc.net quando ainda existia o forum e já não me lembro qual foi a razão, mas decidi criar um layout no photoshop sobre gaming. O layout saiu tão bem para primeiro que comecei a fazer uns layouts ocasionalmente e a expor no deviantart, onde comecei a receber feedback de forma a melhorar.

Comecei a ganhar gosto pelo web design e nunca mais parei.

Só passados dois anos é que comecei a ler artigos sobre usabilidade, teoria de cores, e tudo o que é relacionado com design de interfaces gráficas. Mas admito que muito desse conhecimento já eu tinha adquirido ao longo desses 2 anos.

Acredito que nesta área é mais importante a componente prática do que a teoria em si, pois praticamente aprende-se tudo com a devida motivação.

Um factor que eu acho que limita muito o aparecimento de web designers em portugal por via "auto-didacta" é a inexistência de um circulo de partilha de conhecimento. Muitas coisas que aprendi foi através de feedback por parte de designers mais experientes e não só num forum privado.

Acredito que o feedback e a persistência sejam as coisas mais importantes a ter em conta quando se começa, e acima de tudo aprender a receber feedback de uma forma positiva, seja ele mau ou bom. Porque a verdade é que um web designer tem de ter muita paciência.