← Social Media

Que se passa com O Facebook

Lida 3336 vezes

Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Esta questão já deve ter sido colocado aqui no mais T...

Noto que a cerca de 3 semana o tráfego em caindo a pique, o que fazia nos inicios com uma pagina de 20 mil fas não consigo fazer com 250 mil faz que tenho... Estou a falar em por pessoal online dentro do site...

Postava de hora em hora uma foto um post um vídeo... Já passei a postar menos de 3 em 3 horas...e nada... já postei feito tolo :) e nada... que se passa?

Eu meto fotos e vídeo todos partilham o alcance da página passa um milhão... Links Externos nada... Melhorou com um pouco com um dominio novo durante uns 3 dias, já se foi...

Alguem esta a passar pelo mesmo...? Até já deixei de usar postcron... meto direto
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso é normal e vai continuar a piorar. A ideia é manter os usuários no facebook e por isso links externos tem menos alcance, cada vez menos. Além disso devido a sites com virus e lookers, etc fizeram com que muita gente deixasse de entrar nos links por medo, eu noto isso até chegam a comentar nas páginas "cuidado que pode ter virus" outros dizem "quem pode dizer o que é que eu tenho medo de abrir"...
Acabam por ter razão em ter medo porque há malta que só vê cifrões à frente e tornam a navegação insuportável ao entrar nos sites deles, com virus, adware, lookers, bloqueios que impedem voltar para trás, etc. Principalmente para quem usa mobile.
É uma pouca vergonha e prejudica todos os outros.
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Sim, nisso tens razão... Mas não é o meu caso... O meu site está limpinho... Só usa banner... Não entendo a razão, porque um post fraco metei 80 online e durava agora nem 10????
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, nisso tens razão... Mas não é o meu caso... O meu site está limpinho... Só usa banner... Não entendo a razão, porque um post fraco metei 80 online e durava agora nem 10????
Eu não estou a dizer que usas isso, o que se passa é que além dos enormes cortes no alcance graduais que são aplicados às publicações, ainda tens gente que está com medo de entrar nas publicações por causa dos sites que tem os virus. Os meus também não tem virus mas as pessoas tem medo e algumas chegam a comentar isso mesmo.
Além disso parece-me que se uma página não tiver likes frescos vai perdendo alcance o que nos leva a gastar mais em impulsões de publicações ou ads do facebook que é outra coisa que interessa ao Mark e à sua pandilha...
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Pois, e a página que tenho está viral o alcance aumentou mas externos nada... Estou a começar é a voltar ao sites organicos outra vez, demora mas muito mais cordial e seguro...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Pois, e a página que tenho está viral o alcance aumentou mas externos nada... Estou a começar é a voltar ao sites organicos outra vez, demora mas muito mais cordial e seguro...
Eu desde sempre procurei não deixar de lado o trafego organico, já podem ver em diversos posts meus a avisar que o facebook é pão para hoje e fome para amanhã... eu também o uso as redes sociais e são fonte de tráfego para vários sites meus, mas não são fonte única nem a mais valiosa. Tenho dito e continuo a dizer que uma visita organica tem 10x mais valor que uma vinda do facebook. Eu tenho um CTR sempre inferior a 1% nas visitas do facebook e em contraste com isso tenho CTR sempre superior a 5% nos sites com visitas orgânicas, isso para não falar na diferença do cpc que é abismal.
O ideal é usar de tudo diversificado e apostar também noutras redes sociais menos conhecidas, que podem ajudar também.
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Quais redes menos conhecidas que estas a falar? Podes dar a dica?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso depende do país, porque há redes sociais que funcionam melhor para público de um país do que noutros, em regra geral o G+, instagram, twiter, mas para certos países podes encontrar redes sociais mais específicas. Apesar de que o facebook é o rei das redes socias existem  muitas outras que para trafego residual podem ser usadas e dar resultado. Mas nada como trafego organico que é muito mais difícil de conseguir mas que rende muito mais.