← Desenvolvimento

Inclusão de NIF após fatura emitida

Lida 6029 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho um colega que está a trabalhar como trabalhador independente, ele no fim do ano passado comprou um Mac na Apple Store Portugal, mas não introduziu NIF, agora teve algum trabalho e vai ter que pagar bastante de IVA, ele quer meter o máximo de despesas e perguntou-me se era possível pedir para incluir o NIF numa fatura que já têm alguns meses.
Eu como não percebo nada disto mas já vi que existe por aqui pessoal que percebe, gostava de saber se é possivel?
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

sem anular o documento original não
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Além de não ser possivel alterar facturas (sem as anularem) mesmo que o fizessem que não fazem agora do conseguia uma nova factura com data de agora o que nem sequer faz sentido.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ok muito obrigado, era o que eu achava mas não tinha certezas.

Mas é possível meter como despesas faturas de alguns meses atrás não é?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende de que tipo de empresa estamos a falar (Lda, ENI, etc) mas as facturas têm de ter o NIF.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sei que ele abriu à cerca de 1 ano atividade nas finanças e passa recibos verdes penso ENI, sei que cobra IVA e que pode meter as despesas das contas a dúvida é despesas até quanto tempo é que podem ser incluidas.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

tenho ideia que pode meter do ano anterior, agora se é contabilizado da mesma forma já não sei, de qualquer das formas o contabilista dele deve dar essa resposta com certezas
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois ele não tem toc, é ele que mete tudo. Mas pronto o que me disseram ja da para ter uma ideia.
Obrigado