← CMS - Gestores de Conteúdos

[Inquérito] Qual a actual melhor plataforma para fóruns de discussão?

Lida 4689 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boa tarde a todos,

Venho por este meio abrir uma discussão para que possa conhecer a vossa opinião acerca das actuais melhores plataformas para criação de fóruns.

Neste momento o SMF parece estar um pouco parado, recentemente começaram a aparecer novas plataformas como o XenForo, etc.

Qual a vossa opinião? Qual acham que é para vocês a melhor plataforma? E quais as vantagens/funcionalidades que vos fazem optar por essa decisão?

Cumprimentos,
Teotónio Ricardo
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para quem tem dinheiro é o IPBoard, embora também me pareça um pouco parado. (ou eu é que não tenho acompanhado tanto)

A principal vantagem é as 1001 aplicações que as pessoas fazem, existe também um bom site de suporto de lingua portuguesa para esta plataforma.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Solução Paga: IPBoard

Solução Gratuita: PHPbb3
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na minha opinião, nao há uma solução melhor ou pior... Depende muito do à-vontade de quem esta a gerir a plataforma. Todos tem funções diferentes e melhoradas que outros, no entanto todos cumprem a mesmas funções...

Neste momento os que estão com mais evolução sao o ipb, vbulletin (o 5 esta para aparecer com novidades) e o xenforo. Nos gratuitos nao tenho tido grande experiência, como dizes o SMF que era o único que tinha alguns bons desenvolvimentos tem estado parado.

Eu tenho utilizado vbulletin4 com bridge para wordpress... E faço tudo o que preciso em ambos com os tweaks necessários.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

eu queria saber de uma plataforma que fosse bem posicionada nos motores de busca
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu queria saber de uma plataforma que fosse bem posicionada nos motores de busca

Qualquer plataforma pode ser optimizada para ficar bem posicionada nos motores de busca, no entanto este tópico não foi criado à volta desse assunto.

Pelo que verifico, neste momento os que têm melhor reputação são o IPB, vBulletin e SMF. Alguém tem usado phpBB? Será também uma opção válida?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Paga: vbulletin (só quem nunca usou não sabe o que perde)

Gratuita: smf (mas como dizes esta meio parado, desde que alguns programadores se chatearam e saíram)