← Blogging/Comunidades

Que tipo de nicho?

Lida 8277 vezes

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Boa noite, venho pedir a vossa sugestão.. estou a nora.. que tipo de nicho deveria eu de investir.. é isso mesmo.. estou muito confuso, e não sei mesmo qual é o nicho que não esteja "tão saturado" em Portugal.. Alguem por acaso não me quer dar uma ajudinha?

Eu praticamento adapto-me ou pelo menos tento me adaptar a todo o tipo de nichos.
Então qual deveria eu de apostar? Pensei em algo como Noticias juntamento com um bocado de humor.. Como assim? Exemplo Ainanas.. é um portal de divulgar vídeos engraçados e não só! Noticias também, no entanto quando se vai ler uma pequena noticia, têm sempre um bocado de humor.

Pensei eu.. mas não sei se vai dar certo, isto porque os blogs de humor tendem a ter pouco texto ou quase nenhum texto, apesar de se conseguir "relatar" o que se passa no vídeo, no entanto em termos propocionais o texto será bem baixo, o que irá ser complicado obter trafégo, a não ser só das redes sociais (que é onde lidera) os blogs de humor foi a pala das redes sociais e honestamente na maioria dos casos é mesmo.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tens razão no que falas, mas para escolher um nicho só precisas de te tentar colocar no lugar do público alvo que pretendes alcançar. Ou seja, pensa o que as pessoas mais procurarão... O humor é dos nichos mais saturados porque os blogs copiam-se uns aos outros e basicamente é tudo igual apesar de haver "mercado" bastante vasto, mas em contrapartida o ctr é baixo e o cpc muito baixo. Acho que num site de humor do género do que mencionas raramente vais ter um cpc superior a 4centimos por causa do conteúdo (que normalmente é o que invoca os tipos de ads exibidos). Um nicho que move massas é o desporto, mas também está saturado, se bem que há formas de o explorar e se tiveres boas ideias pode ser bem rentável, basicamente é escolher o clube que tenha mais adeptos e já sabes o que fazer :)...  Se quiseres nichos com cpc alto escolhe relacionado com seguros, viagens, tecnologia, automóveis, mas são mais dificeis de obter trafego.
Fora isso tudo o que tenha a ver com resolução de dúvidas pode ser útil. As pessoas que pesquisam no google muitas vezes vão em busca de resposta a dúvidas que tem, isso é um bom inicio...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu a cada 10 sites de nicho, costumo acertar um. É bem relativo, depende muito da tua experiência, não adianta pegar num nicho se seguros e nunca aparecer na SERP..
Mas dependendo do ROI, nada que um artigo mais viral relacionado ao tema e um fbads não resolva :)
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Que queres dizer com acertar Joni? rankear razoavelmente no mínimo?

No mercado brasileiro é relativamente fácil obter tráfego e algumas posições, mas para adsense vejo um cpc cada vez mais ridículo!!
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Viva, obrigado pelas vossas respostas no entanto é como já tinha pensado o blog do humor esta saturado.. mas é possivel conseguir tráfego e chegar ao topo, no entanto teria que me esforçar o triplo do que é comum.

Eu tenho noção que deve se trabalhar bem o SEO, e o google está sempre a fazer mudanças em termos de SEO, e nós temos que nos adaptar e também mudar frequentemente as nossas palavra chaves e fazer uma pesquisa profunda das palavras chaves a ver se houve mudanças ou não.

No entanto, gostaria se não for pedir muito mais opinião e que tipos de nichos costumam dar "certo" entre aspas porque como é natural para dar certo é preciso postar bom conteúdo e bom texto, e focar-se no SEO.. isso eu tenho alguma experiência, no entanto gostaria de ouvir mais opiniões ou sugestões.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Que queres dizer com acertar Joni? rankear razoavelmente no mínimo?

No mercado brasileiro é relativamente fácil obter tráfego e algumas posições, mas para adsense vejo um cpc cada vez mais ridículo!!
Nem me fales em cpc Brasil que tenho sites com cpc 1 centimo por causa disso. Com a desvalorização da moeda e o aumento da crise no Brasil vai cada vez pior...
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Nem me fales em cpc Brasil que tenho sites com cpc 1 centimo por causa disso. Com a desvalorização da moeda e o aumento da crise no Brasil vai cada vez pior...

Enrão não sou o único a ter enjoo com o cpc atual no Brasil lol
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Viva, obrigado pelas vossas respostas no entanto é como já tinha pensado o blog do humor esta saturado.. mas é possivel conseguir tráfego e chegar ao topo, no entanto teria que me esforçar o triplo do que é comum.

Eu tenho noção que deve se trabalhar bem o SEO, e o google está sempre a fazer mudanças em termos de SEO, e nós temos que nos adaptar e também mudar frequentemente as nossas palavra chaves e fazer uma pesquisa profunda das palavras chaves a ver se houve mudanças ou não.

No entanto, gostaria se não for pedir muito mais opinião e que tipos de nichos costumam dar "certo" entre aspas porque como é natural para dar certo é preciso postar bom conteúdo e bom texto, e focar-se no SEO.. isso eu tenho alguma experiência, no entanto gostaria de ouvir mais opiniões ou sugestões.
Se é para site de humor esquece o seo que não serve de nada, se trabalhares um pouco seo basta escolher uma área que estejas à vontade para escrever e criar bons artigos, que o resto vem atrás. Isso do valor das keywords é muito relativo.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Viva, obrigado pelas vossas respostas no entanto é como já tinha pensado o blog do humor esta saturado.. mas é possivel conseguir tráfego e chegar ao topo, no entanto teria que me esforçar o triplo do que é comum.

Eu tenho noção que deve se trabalhar bem o SEO, e o google está sempre a fazer mudanças em termos de SEO, e nós temos que nos adaptar e também mudar frequentemente as nossas palavra chaves e fazer uma pesquisa profunda das palavras chaves a ver se houve mudanças ou não.

No entanto, gostaria se não for pedir muito mais opinião e que tipos de nichos costumam dar "certo" entre aspas porque como é natural para dar certo é preciso postar bom conteúdo e bom texto, e focar-se no SEO.. isso eu tenho alguma experiência, no entanto gostaria de ouvir mais opiniões ou sugestões.

é difícil alguém te responder porque no fundo falo por mim todos os dias procuro nichos e ideias de nicho também. Nichos que dão, dieta, emagrecimento, viagens, etc... tal como o Kurtimix disse acima, a questão é conseguir posicionar razoavelmente nesses nichos. Eu dificilmente deixo de entrar num nicho por ser difícil, gosto de desafios e sabe tão bem "quebrar" sites estabelecidos nas serp :) com muito trabalho tudo que consegue, pode é não valer o trabalho...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Enrão não sou o único a ter enjoo com o cpc atual no Brasil lol

Tenho um site no mesmo nicho do que tens na tua assinatura e nesse mesmo site deprimo-me com o cpc, mas se fosse só nesse nem era mau, o problema é que os brasucas me estragam o cpc em vários sites.
Já sites em inglês estão com o cpc mais alto que nunca, mas acho que é pela recessão no Brasil há poucos anunciantes a investir como deve ser em markting.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tenho um site no mesmo nicho do que tens na tua assinatura e nesse mesmo site deprimo-me com o cpc, mas se fosse só nesse nem era mau, o problema é que os brasucas me estragam o cpc em vários sites.
Já sites em inglês estão com o cpc mais alto que nunca, mas acho que é pela recessão no Brasil há poucos anunciantes a investir como deve ser em markting.

Sim tenho vários em sub-nichos desse no BR e está mau de mais, se fosse agora mesmo tendo grandes volumes de trafego, não ia perder o tempo que perdi...

Já em EN paga-se mesmo bem hehe mas fdx para rankear...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tráfego brasileiro ronda 70-90% mobile dependendo do nicho, não podem esperar muito cpc mesmo eheh As plataformas de pagamento por lá ainda são meio "porcas" em questão de mobile e muitos ecommerce não estão preparados.. Então também tem esse ponto.

Quanto ao CPC BR, aqui em 50-70 sites, a média fica nos 0,005 (calculem, não olhem só para o adsense eheh) e os 0,06. Para Portugal o pior que tenho está 0,12.

----
Queria dizer, o site render o que eu espero que renda.. 1 a cada 10 geralmente, mas pronto,vale o spinning.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim tenho vários em sub-nichos desse no BR e está mau de mais, se fosse agora mesmo tendo grandes volumes de trafego, não ia perder o tempo que perdi...

Já em EN paga-se mesmo bem hehe mas fdx para rankear...
Além de ser um universo muuuito maior, o mercado inglês tem o cpc bastante mais alto que o pt e 20vezes mais alto que o br. Eu num site apostei por escrita em inglês americano num micronicho e está a rankear bem. Até estou a enveredar mais por sites internacionais do que PT, com a subida constante do dólar cada vez é mais rentável.