← Desenvolvimento

Verificar ligações externas do site

Lida 3977 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quero saber se dá e como é que dá para ver as ligações que os meus sites fazem para fora do site.
Por exemplo, instalo um plugin, e esse plugin é gratuito mas vem escondido no código uma ligação para outro site, como é que posso ver isso, sem ter que andar à porrada com o código?

Obrigado!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :procuranogoogle:

Fiz o que devias ter feito e pesquisei por "how to check external links" no Google e no segundo resultado aparece alguém a perguntar exactamente o mesmo noutro fórum, onde lhe dão a resposta.

http://www.seochat.com/seo-tools/site-link-analyzer/

Da próxima pesquisa no Google antes de perguntares, é mais rápido e evitas que os outros trabalhem por ti. ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é isso que ele quer, ele quer saber as ligações externas e não os links para sites externos.

Assim derrepente não estou a ver nenhuma forma de fazer isso, pode acontecer e causar problemas, procura feedback dos plugins/módulos.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, isto mostra os links que eu tenho no site, não sei se consegue detectar por exemplo, código escondido de plugins (ex: wordpress), os links que me mostra a ferramenta que o Xaman indica os links que eu coloco no site.

Não sei se irá buscar os links todos ou supostas ligações escondidas para outros sites.

Obrigado
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa ferramenta detecta TODOS os links externos vindos do teu site, mesmo os escondidos...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Essa ferramenta detecta TODOS os links externos vindos do teu site, mesmo os escondidos...
Ainda não percebeste que não é isso que ele quer?

Ele quer algo que descubra ligações (não necessariamente links) a outros sites... Ligações essas escondidas pelo código de plugins, etc.
Ligações do género daqueles plugins que enviam "reports" para os servidores deles.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É isso mesmo..
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, acho que o problema aqui é o com o português. Para mim ligações externas traduz-se para external links, que é o que referi. Mas já percebi que o que o Roberto quer é controlar os pedidos e comunicações do site dele para fora (outgoing requests).

O único que conheço para isso são softwares que controlam os pedidos para fora, mas são para PCs pessoais normalmente usados para detectar trojans e spyware, não vais conseguir usar isso num servidor. No entanto devem existir aplicações para controlar isso a partir de um servidor, talvez possas perguntar ao teu fornecedor de hosting se possuem alguma ferramenta que monitorize os outgoing requests do teu site. Depois é analizares se existem requests suspeitos e investigar a fonte.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, acho que o problema aqui é o com o português. Para mim ligações externas traduz-se para external links, que é o que referi. Mas já percebi que o que o Roberto quer é controlar os pedidos e comunicações do site dele para fora (outgoing requests).
Não creio que o problema esteja no português, porque o facto dele não usar o termo técnico, não valida a realidade do português estar incorrecto :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não creio que o problema esteja no português, porque o facto dele não usar o termo técnico, não valida a realidade do português estar incorrecto :)

Não disse que o português dele estava incorrecto, queria dizer que houve diferenças na interpretação do mesmo. Mas já ficámos esclarecidos. ;)
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mesmo estando no servidor, vou dar uma dica, embora a explicação do uso fosse longa, acho que há bastante info sobre isso na net, eu uso um software maravilha e gratuito que se chama wireshark, procurem-no e se souberem usar conseguem saber isso que pretendem.

Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os plugins poderão fazer as verificações de diversas formas:
a) Usar os métodos GET / POST para fazer verificações no site de origem
b) Usar webservices para fazer validações/verificações no site do programador
c) Usar JavaScript / JSON, para enviar / receber informações, provavelmente através de webservices

Penso que nenhum destes procedimentos será visível através de verificados de links. A maneira mais certeira de tirar conclusões é ver todo o código do plugin e/ou usar o Fidler para obter informações acerca dos web requests.

No meu caso, faço as verificações remotas através de webservices.