← PHP

[PHP] Repetir Excertos de código... melhor forma?

Lida 2308 vezes

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal, estou a construir uma área de administração para um site e preciso de repetir alguns excertos de código, nomeadamente parte de um formulário.

Qual a melhor forma para o fazer de modo a que quando o precise de editar não o faça em todos os pontos.

Um ficheiro 'excerto.php' isolado e fazer um include cada vez que queira aquele excerto ? e depois é só actualizar o 'excerto.php' ?

Outras dicas, ideias?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fazes uma pagina com varias function, para as varias coisas que precisas de usar varias vezes.

Por exemplo:

Código: [Seleccione]
function contact_form(){
   //Codigo do formulario de contacto aqui.
}

Depois incluis essa pagina com as funções em todas as outras paginas. Depois para chamar o furmolario, só precisas de adicionares onde queres que ele apareça contact_form();.

Espero me ter feito entender... :lol:
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Espero me ter feito entender... :lol:

Perfeitamente ;)
ás vezes não é o não saber, é o não lembrar ;)

Gracias
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Perfeitamente ;)
ás vezes não é o não saber, é o não lembrar ;)

Gracias

É preciso imaginação, o que as vezes é difícil... :P

De nada! ;)