← Conversa Geral

Marketing de guerrilha

Lida 1643 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Tenho uma dúvida que não consegui esclarecer com o google e talvez os marketeers que por aqui andam saibam responder.

Quais são as implicações legais de fazer marketing de guerrilha na rua? Quer seja com fixação de posters, instalações,  flash mobs ou outro tipo de interações com o público. Uma vez que estamos a utilizar a via pública para fazer publicidade, situação que está mais do que prevista no regulamento das câmaras municipais, tem de haver algum tipo de licenciamento? Não tenho nada essa impressão mas, nesse caso, porque o marketing de guerrilha é uma exceção?

Obrigado!

 
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Afixação de posters, entrega de flyers etc. deve ser feito um pedido ao Presidente da Cam. da área e respetivo pagamento das taxas.
Flashmobs desde que sem publicidade não tens problemas, com publicidade ou para esse fim, convém teres a autorização.
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela resposta.

Encontrei um pdf com as taxas que se tem de pagar à Câmara municipal por dia e local. Se a minha campanha for em andamento, por exemplo ao longo de uma rua inteira ou mesmo uma avenida, conta como um  só local?



Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Obrigado pela resposta.

Encontrei um pdf com as taxas que se tem de pagar à Câmara municipal por dia e local. Se a minha campanha for em andamento, por exemplo ao longo de uma rua inteira ou mesmo uma avenida, conta como um  só local?


Sim.