← SEO

algumas questões.. simples?

Lida 2856 vezes

Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

Estou a desenvolver um projecto com a parceria de uma colega aqui do +t e como este é provavelmente o site ao qual mais tempo vamos dedicar, seja no desenvolvimento da ideia e do próprio site, seja na própria divulgação tem surgido algumas duvidas, nomeadamente:

1) Em termos de conversões tanto de adsense como de programas de afiliados é factor significativo uma pagina ter o formato normal de um site (este relativamente estruturado) ou um formato blog? Simplificando, qual converte melhor?

Outras questões surgiram certamente e tentarei utilizar este tópico para as colocar.

Obrigado pela ajuda!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É difícil responder a essa questão porque vai depender de diversos aspectos. Estás a referir-te ao tipo de tema por exemplo, estilo magazine e o formato de blogue convencional?
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Não Jerson, refiro-me ao propria estrutura do site. Tenhamos como exemplo o theme centita da themeforest, http://themeforest.net/item/centita-minimalist-business-template/full_screen_preview/76776, com esse tema pode optar pela estrutura normal de um site, com as diversas partes do site no menu ou então optar por um formato blog (clica em blog no referido tema).

A minha duvida é em termos de adsense e publicidade em geral, qual converte melhor?

Cumprimentos
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não Jerson, refiro-me ao propria estrutura do site. Tenhamos como exemplo o theme centita da themeforest, http://themeforest.net/item/centita-minimalist-business-template/full_screen_preview/76776, com esse tema pode optar pela estrutura normal de um site, com as diversas partes do site no menu ou então optar por um formato blog (clica em blog no referido tema).

A minha duvida é em termos de adsense e publicidade em geral, qual converte melhor?

Cumprimentos

O mais recomendado costuma ser blogue, mas isso vai depender de diversos aspectos, nomeadamente o tema, a frequência de atualização e por aí fora.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

não tenham vergonha em opinar  :-P
Offline

marketocracia 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Se vais escrever muito conteúdo e actualizar com frequência, vais ter que optar pela estrutura de blog. E tens themes do tipo magazine se preferires.

Se apostares em pouco conteúdo, eu nesse caso utilizava páginas em vez de posts.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É aceite que os blogs, sobretudo os que se baseiam no WordPress têm uma tendência natural a serem indexados facilmente.

No entanto, qualquer site que sejam bem feito será igualmente indexado, sobretudo se respeitar os standards e recomendações W3C e usar codificações mais STRICT.
A excepção aplica-se obviamente aos sites em Flash que são muito dificeis de indexar.

Entre optar pelo blog e um site construido de raiz, com um CMS para gestão dos conteúdos, são a favor da segunda em detrimento do blog.
As vantagens são óbvias:
»podes alterar a forma de funcionar do site, sem teres que depender do tema usado ou do próprio WordPress
»podes acrescer novas funcionalidades à medida que o site crescer e satisfazer as necessidade do teu publico
»podes manipular livremente os elementos do SEO e ir optimizando esse elementos ao longo do tempo, uma vez mais sem depender do imposto pelo WP e respectivo tema
»No final o site terá mas valor acrescentado porque não se baseia numa plataforma pré-existente e gratuita. Tem todo o trabalho de idealização dos layouts, da experiência de utilizador, dos grafismos e toda a parte de programação
Offline

Alan Niemies 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Acho que vai depender muito também do tipo de visitante que acessará suas páginas. Dependendo do nicho eles ficam muito cegos para páginas em estilo dos blogs, como acontece nos próprios metablogs.

Ademais, vai de você testar. Eu acharia interessante se basear mesmo na frequência de conteúdo.

Mas basicamente eu optaria pelo próprio modelo dos blogs em qualquer caso, pois eles podem sanar vários problemas que temos com páginas estáticas, principalmente na questão de atração de tráfego.

Espero ter ajudado. :D