← SEO

Indexações estranhas

Lida 2253 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde pessoal.

Estava a tratar de um dos meus blogs quando decidi fazer uma pesquisa no google por "site:www.ptveiculos.com", para ver as páginas que estavam indexadas.

Reparei que nas primeiras 10 páginas do google apareciam todos os meus post correctamente indexados, mas a partir daí para a frente é que se passa algo estranho, o google está a indexar montes de páginas semelhantes a esta:

http://www.ptveiculos.com/review/peugeot/peugeot-601-2013/attachment/peugeot601_ptveiculos_3/

O que se passa é que se o pessoal clicar neste link dá erro. Fui verificar e todos os links que têm /attachment/ no meio do link estão a dar erro.

Alguém me sabe explicar como é que eu impeço o google de indexar este tipo de links  ou então resolver o problema doutra forma?

 :obrigado:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Tive um problema semelhante e só ao final de algum tempo, meses é que as páginas estão a deixar de ser indexadas...

Ve o que o Google webmaster diz na parte dos links não encontrados a ver se não tens montes deles com essa historia dos attachment
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso deverá ser algum problema com o ficheiro attachment.php, caso o teu template o tenha
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

<meta name="ROBOTS" content="NOINDEX,NOFOLLOW"> no template html
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso deverá ser algum problema com o ficheiro attachment.php, caso o teu template o tenha

Boas Luis.

O meu template não tem esse ficheiro.  :obrigado:
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tive um problema semelhante e só ao final de algum tempo, meses é que as páginas estão a deixar de ser indexadas...

Ve o que o Google webmaster diz na parte dos links não encontrados a ver se não tens montes deles com essa historia dos attachment

Boas Mestreamateur.

Fui agora verificar o webmaster tools e não tem nenhum link destes nao encontrado, só tenho 2 links que foram categorias que eliminei, nada mais  :-?
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

<meta name="ROBOTS" content="NOINDEX,NOFOLLOW"> no template html

Boas Alopes,

esse meta name faz mesmo o que??
 :obrigado:
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aqui, os valores "index" e "noindex" se referem ao tratamento da página inicial: se o buscador deve ou não incluí-la nos resultados, respectivamente.

Já os valores "follow" e "nofollow" se referem aos links da página inicial, se eles devem ser visitados e indexados ou não.