← Desenvolvimento

Indexações em 2 idiomas

Lida 1848 vezes

Offline

pluis3103 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Boas pessoal,
Preciso de uma ajudinha vossa, tenho um site em php que tem os idiomas PT e EN. Neste momento ele apenas indexa os conteúdos que estão em PT. O script funciona assim : Ele detecta se existe uma variavel de sessão com o idioma iniciado, se não houver sessão então a lingua é PT e carrega os conteudos PT, se o utilizador clicar no EN , ele guarda o valor e vai buscar os conteudos do EN. Acontece que o google parece que não detecta isto, apenas vai buscar os conteudos do PT.

Alguém tem dicas sobre o assunto?

Thanks
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O link para EN é simples HTML ou é flash / javascript?

Quanto tempo tem o o site?

Tens algum backlink para o site em Inglês?
Offline

pluis3103 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Não, é tudo HTML gerado por php. Os idiomas alterão em função de uma variavel de sessão.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu também tenho o mesmo problema para um site novo que estou a construir.

A Google diz claramente que ou indicas na webmaster tools qual o target do teu site, ou eles decidem isso por ti com base no top-level domain (.pt, .uk., etc.) e/ou na localização geográfica do IP do servidor de alojamento.

Como no Webmaster tools apenas podes associar um dominio a um país, ficarias "condenado" a um único target geográfico.

Mas a solução até parece ser simples:


Certamente podes alterar o teu script para lidar com isso.  :ideia:

  • Outra solução (se calhar melhor em termos de SEO) seria meter regras no .htaccess para lidar com "pt.meusite.com", "en.meusite.com", etc.

Assim ficarias com "subdominios" (uso aspas porque são virtuais) e os motores de busca provavelmente os tratariam melhor.

Ainda não usei estas soluções na prática, mas a lógica diz-me que é este o caminho...