← Startups

Mau exemplo de escolha de domínio

Lida 14903 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um exemplo prático de bootstrapping em empreendedorismo, usar um pt.vu para lançar o site :lol:

http://concursoernstandyoung.pt.vu/

A vontade de empreender é tanta que não gastam 8€ num domínio.   #-o
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

E o site alojado na plataforma free Weebly.

http://concursoernstandyoung.weebly.com/

 :-#
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOOL...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Desculpa lá mas isto parece-me criticar por criticar.

Qual é o problema de lançar um minisite para um concurso de incentivo ao empreendedorimo utilizando ferramentas gratuitas?

De certa forma até estão a comunicar conceitos de eficiência e produtividade, conceitos estes muito importantes para quem deseja empreender.

O concurso seria mais valorizado ou atrairia mais e melhores empreendedores potenciais por utilizar um domínio pago ou um site pago?

Sinceramente prefiro ver lançamentos destes do que iniciativas com custos significativos que são muito bonitos e quando se expreme a laranja...



Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O weebly é como o outro pois o site até esta visualmente razoável agora a questão do dominio nem se percebe.
António deixava de ser eficiênte gastando 9€ num dominio? Ficava muito mais profissional até porque isso é patrocinado por uma empresa..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De certa forma até estão a comunicar conceitos de eficiência e produtividade, conceitos estes muito importantes para quem deseja empreender.
Seguindo a lógica do teu ponto de vista, também podemos pôr em causa o facto de estarem a comunicar que empreender pode ser feito sem profissionalismo, quando todos sabemos que não é aconselhável fazê-lo e quais as razões :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Francisco,

Se calhar até ficava "mais profissional" (seja lá o que isso significa para cada um, certo?) e se fosse eu o responsável até registava o raio do domínio.

Mas peessoalmente não acho criticavel que estas iniciativas apostem na eficiência máxima reduzindo custos desnecessários - registar um domínio anual para um projeto que morre numa questão de meses, é um custo desnecessário.

Criticar iniciativas por não registarem um domínio é criticar o acessório e não o principal. O importante é que o concurso atinja os seus objetivos.

Seguindo a lógica do teu ponto de vista, também podemos pôr em causa o facto de estarem a comunicar que empreender pode ser feito sem profissionalismo, quando todos sabemos que não é aconselhável fazê-lo e quais as razões :)

Domínio próprio é igual a profissionalismo?

É que faço já aqui uma lista de projetos com domínio próprio que estão longe de serem profissionais. :)

Não malhem em mim só porque discordei. É a minha opinião. Acho que há tanta coisa, a sério, para criticar. E isto, na minha opinião, não é uma delas. Apareçam muitos concursos de empreendedorismo com .pt.vu ou outro qualquer.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pago ou gratuito o que é certo é que vocês estão a falar dele. Assim não só o estão a divulgar como estão a gerar a curiosidade de quem vos lê, também gratuitamente.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um exemplo prático de bootstrapping em empreendedorismo

Apenas achei engraçada a ironia e resolvi partilhar.

Longe de mim estar a por abaixo a iniciativa que é de louvar... No entanto com uma marca tão grande a patrocinar, acaba por cair no ridículo não comprarem o raio do domínio, até para proteger a marca (concurso) que possivelmente poderão estar a criar.

Eu como empreendedor activo na comunidade de ti fiquei logo com uma má impressão, nada mais do que isso, é apenas a minha opinião.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A oitava maior empresa dos EUA podia fazer isto:

ey.com/pt/concurso2012
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Domínio próprio é igual a profissionalismo?
E eu disse isso? :) Tudo aquilo que estamos a tentar dizer, já tu sabes há muitos anos. Não compreendo o teu ponto de vista.
Não estamos a falar de meia dúzia de estudantes falidos que criaram um concurso e onde 10€ para o domínio faziam diferença, estamos a falar da Ernst & Young, que é   uma das maiores consultoras do mundo.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

One Million Dolar Question: Quem é que me garante que o concurso em causa não é um site de phishing?

Não vi nenhum contacto da Ernst & Young...
Offline

ArWeN 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá!! Faço parte do CEO Club que está a organizar a iniciativa do concurso de empreendedorismo. Acontece que realmente subestimamos o efeito que um domínio grátis iria causar, uma vez que não temos formação nenhuma em IT. Vamos corrigir esta situação o mais brevemente possível e queremos desde já agradecer ao user cjseven pela oferta do domínio!

Não deixem que o simples domínio do site vos impeça de ver esta iniciativa como aquilo que é: nós, estudantes, a empregar o nosso tempo livre para gerar uma oferta que viabilize uma ideia para uma nova empresa, oferecendo bons prémios através dos nossos patrocinadores.

Espero que apoiem a iniciativa!!!

:ideia:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cjseven :deus:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá!! Faço parte do CEO Club que está a organizar a iniciativa do concurso de empreendedorismo. Acontece que realmente subestimamos o efeito que um domínio grátis iria causar, uma vez que não temos formação nenhuma em IT. Vamos corrigir esta situação o mais brevemente possível e queremos desde já agradecer ao user cjseven pela oferta do domínio!

Não deixem que o simples domínio do site vos impeça de ver esta iniciativa como aquilo que é: nós, estudantes, a empregar o nosso tempo livre para gerar uma oferta que viabilize uma ideia para uma nova empresa, oferecendo bons prémios através dos nossos patrocinadores.

Espero que apoiem a iniciativa!!!

:ideia:

Parabéns pela iniciativa. Tratem o vosso trabalho com o respeito que ele merece, que de certeza muitas coisas boas virão desta iniciativa. E desculpem-me a implicancia, mas para quem mexe nisto diariamente, o domínio é a primeira coisa, a primeira preocupação, o primeiro problema para resolver!

Feita a chamada de atenção, e visto que a mensagem chegou ao destinatário, alterei o título deste tópico, para não terem repercursões negativas associadas ao mesmo.