← Hosting

Sugestão para as SP's

Lida 4443 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Gostaria de sugerir a todas as sp que se fazem representar no +t, que tenham suporte através do twitter, esta plataforma é ideal para suporte aos clientes devido à rapidez de troca de informação e a ferramentas como o tweetDeck e outras tornam o acompanhamento muito fácil de se fazer...

Eu por exemplo já faço do twitter a minha ferramenta de eleição e por vezes ir abrir um ticket é simplesmente chato e o msn já está a ficar obsoleto!

Fica a sugestão
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exit, a questão é que ha coisas que não são para serem tratadas publicamente..
E pessoalmente não gosto do twitter
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Claro que há coisas que não são para serem tratadas publicamente, mas já existem muitas empresas a dar e receber suporte via twitter (ou seja, a fazerem Social Media Marketing) e as que dão melhor suporte são as que têm mais clientes! não há nada que saber, isto é uma ferramenta há que saber utiliza-la para benefício do cliente e da empresa, pelo menos é essa a minha opinião!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro que há coisas que não são para serem tratadas publicamente, mas já existem muitas empresas a dar e receber suporte via twitter (ou seja, a fazerem Social Media Marketing) e as que dão melhor suporte são as que têm mais clientes! não há nada que saber, isto é uma ferramenta há que saber utiliza-la para benefício do cliente e da empresa, pelo menos é essa a minha opinião!
Sim mas eu ainda não entrei bem na onda do twitter.
Continuo a preferir o belo do ticket onde fica tudo registado preto no branco.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não digo que substitui o ticket! Mas imagina que estou a tirar uma dúvida pelo twitter ctg, os meus twitts estão a ser lidos por 500 potenciais clientes... percebes a ideia?

Eu estou a receber suporte de forma mais rápida e tu vais ganhar mais clientes de certeza, agora a imagina que o cliente que tu estas a dar suporte tem 10000 seguidores ou mais, tas a ver as pontencialidade de marketing que esta plataforma tem!?

Era só uma sugestão em que clientes/empresa ganham, não vou estar a discutir se é melhor ou pior...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim pensando dessa forma pode ser realmente melhor
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca usei o twitter, mas isso vai depender também da filosofia da empresa, respostas com qualidade mostra o conhecimento da empresa, mas ao ser fora da empresa pode tornar as coisas demasiado informais e os clientes pensarem que podem chegar ali e perguntar o que quer que seja e depois não serem respondidos, pelo menos como querem.
O twitter chama assim tanta gente?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nunca usei o twitter, mas isso vai depender também da filosofia da empresa, respostas com qualidade mostra o conhecimento da empresa, mas ao ser fora da empresa pode tornar as coisas demasiado informais e os clientes pensarem que podem chegar ali e perguntar o que quer que seja e depois não serem respondidos, pelo menos como querem.
O twitter chama assim tanta gente?

Quem faz bom uso do twitter de certeza que está a receber mais users de lá do que do google(quase)! Pelo menos o twitter é neste momento o que me dá mais tráfego a seguir ao google em todos os sites...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Anjo2: Em relação à postura que as empresas devem ter é uma questão de ires ver o que se está a fazer lá fora! Conhecer as boas práticas ...etc

Não esquecer que este tipo de ferramentas devem ser usadas como mais um complemento de comunicação
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu a olhar para o twitter penso: "Este pessoal está doido", mas ok...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Twitter pode ser utilizado para passar algumas informações, é uma ferramenta eficaz quando os followers estão genuinamente interessados na informação. No caso das SP's sempre pode ser uma ferramenta adicional para transmitirem informações básicas, um género de um complemento aos outros meios.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tenho utilizado o Twitter para fazer chegar as novidades aos clientes, obter sugestões e divulgar campanhas. A nível nacional a ferramenta não tem tanta popularidade, no entanto um bom exemplo de sucesso internacional é a mediatemple, vejo várias vezes a dar suporte. Para além do mais, os assuntos que não são tratados publicamente, podem ser tratados por DM... (Direct Message).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se é boa ideia pelo Twitter... não custa nada enviar um email ou ligar... São, na minha opinião, as melhores opções.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tratar de problemas à frente de toda a gente? Não me parece nada bem... Rapidez? O msn tem muita rapidez.

O twitter só pode ser bom para as SPs anunciarem novas coisas, e os followers comentarem, sugerirem tirar dúvidas, mas nada de muito profundo.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sei se é boa ideia pelo Twitter... não custa nada enviar um email ou ligar... São, na minha opinião, as melhores opções.

O Twitter para além de tornar o serviço mais "social", possibilita criar um ambiente familiar e uma linguagem mais descontraída do que num ticket, o que por vezes torna a resposta mais rápida.