← Sugestões

Conteúdo a preços baixos

Lida 5706 vezes

Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E tu estás no "negócio" há quanto tempo? :lol:

Simplesmente levaste um baile da concorrência, não consegues ripostar, muda...
Estou na web há uns cerca 4 anos.

Não levei um 'baile' da concorrencia, podia continuar a fazer artigos, mas a praticar preços miseros não quero. Habituaram os clientes mal. E foi por isso que mudei, agora por enquanto faço só para mim :)

Neste caso a culpa não é deles mas sim de quem compra, e quanto a isso não se pode fazer nada...

Há quem compre coisas de marca, há quem compre coisas falsificadas e etc

Sim, a culpa também é de quem compra. Mas cada um compra o que lhe apetecer. Claro que com esta crise, a maioria opta pelo mais barato.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estou na web há uns cerca 4 anos.

Não levei um 'baile' da concorrencia, podia continuar a fazer artigos, mas a praticar preços miseros não quero. Habituaram os clientes mal. E foi por isso que mudei, agora por enquanto faço só para mim :)

Estou a falar na venda de conteúdo.

isso chama-se levar baile, as lojas que estão ao lado dos chineses fecharam porque eles praticam melhores preços e eles não conseguem competir, por isso fecham. A não ser, as lojas que têm boa qualidade, em que os clientes não se importam de pagar mais, mas têm um produto de qualidade. E pelo que parece, tu cobras mais que os outros pelo menos, logo não tens condições de continuar.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens toda a razão, mas vai chegar a altura em que as pessoas vão optar por pagar mais, por mais qualidade.

Agora as pessoas preferem pagar menos, pois não querem gastar muito devido à crise.

Mas a crise combate-se é gastando, fazendo o dinheiro circular. Se o fazem circular para debaixo do colchão é pior.
Offline

ruben_10_ 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

quando assumimos o papel de comprador, queremos os preços mais acessíveis. Quando somos prestadores de serviços/vendedoroes queremos os preços justos.

Se assim é, por que quando vamos às compras não vamos tb ao valor justo?

concordo com o betanalista, entre outros que são as tendências, e temos de nos reformular consoante esteja o mercado, se ñ de tanto querermos + dinheiro, perdermos clientes. O que é mau.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei que um programador tem mais trabalho que um criador de conteúdo. Mas um site sem conteúdo = 0
E Conteúdo sem site = 0

Discordo, um site sem conteúdo não é = 0, pois conteúdo "qualquer" (não desvalorizando ninguém) pessoa o faz, com mais ou menos pesquisa, com mais ou menos trabalho, o inverso não é verdade.

Depois muito se fala em não valorizar o trabalho de quem produz conteúdo, por amor de Deus vocês escrevem em português língua que aprendem durante 12anos pelo menos queria ganhar tanto como um programador?

O português aprendem mais que 12 anos, toda a vida estão a aprender :P

E já agora vamos a contas:
400palavras 4€ (a meu ver um roubo já vêm porque), o que são umas miseras 400palavras? Um artigo de 400palavras fazem em 30min e não me venham dizer que não, se trabalharem 8h por dia da 16artigos ou sejam estão a ganhar 64€ por dia o que da 1920€ mês (mês de 30dias)

Isso é o que um programador ganha e já tem de debitar muito código para ganhar isso, acham que é justo? Deixem-se do ridículo por amor de Deus.

Depende do programador, se for numa empresa, os ordenados rondam os 1200€/1300€ mês para os licenciados, e se fores para consultoria então os ordenados são mais baixos, e em qualquer um dos lados trabalhas mais que 8h por dia, mas isso é certeza.
Mas se for como freelancer consegue fazer mais que o disseste.

E já agora, essas contas foram tidas em conta 30 dias de trabalho, mas ninguém (acho eu) trabalha 30 dias por mês.


Não levei um 'baile' da concorrencia, podia continuar a fazer artigos, mas a praticar preços miseros não quero. Habituaram os clientes mal. E foi por isso que mudei, agora por enquanto faço só para mim :)

Habituaram os clientes mal?
Qual é o cliente que gosta de gastar dinheiro, todo e qualquer cliente visa sempre pagar menos, cabe a ti mostrar o porquê de valeres mais que os outros.

Não é só chegar e dizer 4€ é pouco, 20€ é o ideal (meramente como exemplo).
Há que explicar porque é que o cliente deverá optar por pagar 20€ quando pode pagar 4€.

Apesar de ser em áreas diferentes, trabalho como freelancer em web development, não considero que recebo muito ou que recebo pouco, recebo o que acho que é justo pelo trabalho que tenho/faço.

Se há quem faça mais barato? Sem dúvida alguma que sim.
Se há quem faça mais caro? É provável.

Mas só me cabe a mim mostrar ao cliente o porquê de pagar 1000€ em vez de 100€ por um trabalho.
Se não conseguir mostrar ao cliente mais valias por ele optar por pagar 1000€ como é óbvio ele vai optar pelo de 100€.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

E já agora vamos a contas:
400palavras 4€ (a meu ver um roubo já vêm porque), o que são umas miseras 400palavras? Um artigo de 400palavras fazem em 30min e não me venham dizer que não, se trabalharem 8h por dia da 16artigos ou sejam estão a ganhar 64€ por dia o que da 1920€ mês (mês de 30dias)

Umas notas sobre isto:

- Umas míseras 400 palavras é pouco é. Esqueces-te é da pesquisa que tenho de fazer antes de escrever (que muitas vezes leva 3/4 do tempo total de escrita), do tempo que perco a escrever e a rever tudo.

- O trabalho nesta área é muito irregular e inconstante, ninguém faz 2000€ por mês com isto.

- O investimento de 4€ pode render XX€ ou XXX€ a quem o compra, se for um bom artigo.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

- Umas míseras 400 palavras é pouco é. Esqueces-te é da pesquisa que tenho de fazer antes de escrever (que muitas vezes leva 3/4 do tempo total de escrita), do tempo que perco a escrever e a rever tudo.

- O trabalho nesta área é muito irregular e inconstante, ninguém faz 2000€ por mês com isto.

- O investimento de 4€ pode render XX€ ou XXX€ a quem o compra, se for um bom artigo.

Exacto , tens toda a razão Diogo , escrever conteúdo dá trabalho. Muitas pessoas esquecem-se que é preciso pesquisar sobre o assunto e de uma certa maneira dominar um pouco o tema. Depois mais a escrita e a revisão do artigo.

Eu, por exemplo, demoro cerca de 1h a escrever um artigo.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Umas notas sobre isto:

- Umas míseras 400 palavras é pouco é. Esqueces-te é da pesquisa que tenho de fazer antes de escrever (que muitas vezes leva 3/4 do tempo total de escrita), do tempo que perco a escrever e a rever tudo.

- O trabalho nesta área é muito irregular e inconstante, ninguém faz 2000€ por mês com isto.

- O investimento de 4€ pode render XX€ ou XXX€ a quem o compra, se for um bom artigo.
Pois, um artigo não é só escrever. Temos de pesquisar, e ver se as informações são seguras, e há temas que são muito técnicos.

É por isso que nesta altura escrevo só para mim. Como não compro artigos, tudo é lucro.