← Hosting

[Ajuda] Alojamento web

Lida 10347 vezes

Offline

xyfek 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas

Tou a tentar registar um dominio, mas tenho de pensar bem na empresa onde alojar o site.

Se alguem me poder aconselhar, agradecia.

Eu preciso de 1 Gb de espaço, não é necessario mais e Trafego ilimitado

Andei a pesquizar e encontrei estas empresas com estes planos que me agradam:

proalojamento.com :

Espaço em Disco: 5 GB
Tráfego Mensal: Ilimitado
Pagamento Anual:20 Euros

20/12= 1.66/mes

3ix.org:

Espaço em disco: 40GB
Tráfego Mensal: 100 GB
Pagamento Anual: $12


Não cunheço as empresas, nem sei se são de confiança.

Se alguem me poder ajudar, agradecia.

cumprimentos
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para que precisas de tráfego ilimitado? É dificil te aconselhar algo porque só estás a olhar para 2 coisas, preço e disco/tráfego (características principais), quando provavelmente nem precisas de tanto espaço nem de tráfego...

Vê: http://www.anjo2.com/blog/2009/04/como-escolher-alojamento-web/
Offline

xyfek 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

espaço nao preciso tanto 500, 600 MB devem chegar

Mas trafego preciso ilimitado.

E eu digo isto porque já alojei um site num server apenas com 10 Gb de trafego e em 15 dias fiquei sem site. 1500 visitas diarias, e como o site so tinha 1 mes, espero ter mais visitas a cada dia que passa.

Obrigado por a resposta
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

there is no such thing as "tráfego ilimitado" :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tráfego ilimitado é pura ilusão.. é coisa que não existe e que as empresas serias não vendem!
http://www.forunsbb.com/forum/viewtopic.php?t=5160
Offline

xyfek 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ao dizer ilimitado, digo 200 GB ou 300 GB

sei que no inicio nao vou usar isso todo, mas com o tempo vai subindo aos poucos

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nesse caso deverás procurar empresas que ofereçam 300GBs de trafego e não ilimitado.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O melhor será mesmo veres quanto estás a gastar...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Porem.. ele diz "apenas com 10 Gb de trafego e em 15 dias fiquei sem site"
Ou seja 20GBs mês..?
Offline

xyfek 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Porem.. ele diz "apenas com 10 Gb de trafego e em 15 dias fiquei sem site"
Ou seja 20GBs mês..?

como o site apenas tinha 1 mes, aos poucos tava a ganhar mais visitas diarias

Logo pode chegar 20 Gb para o primeiro mes, mas já pode não chegar para o mes seguinte
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Então queres um alojamento por 10 a 20€ com 200 ou 300GB de tráfego? Para depois a conta te ser suspensa por uso de cpu ou outra coisa qualquer?

Se precisas de características boas e as vais usar, vais ter que pagar mais, se vendem tanto por tão pouco é porque fazem overselling.

Escolhe algumas possíveis, e envia um mail a pedir informações, por exemplo, o que acontece quando passas o limite de tráfego (a conta pode ser suspensa, pode-te ser pedido para fazeres um upgrade ao plano ou algo do genero, nem todas são iguais), os backups que fazem, onde estão alojados os servidores, etc...
Offline

xyfek 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

falei com um amigo que tem um servidor, em que dou 50 € e nao pago mais nada.

mas está a demorar muito a meter o site online
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

falei com um amigo que tem um servidor, em que dou 50 € e nao pago mais nada.

mas está a demorar muito a meter o site online

Vê lá no que te metes ;) Não foi por falta de aviso...

Consulta o tópico das empresas especializadas na venda de alojamento aqui no +t (link mais acima neste tópico).

Abraço
Offline

xyfek 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Vê lá no que te metes ;) Não foi por falta de aviso...

Consulta o tópico das empresas especializadas na venda de alojamento aqui no +t (link mais acima neste tópico).

Abraço

claro, ando a procurar toda a info possivel

Obrigado
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se precisas de tráfego ilimitado então vê estes:
http://www.ptisp.pt/alojamento/linux