← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 175394 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como tinha visto, diverges sempre quando nao tens resposta... Ora vejamos estou a falar de trackers em concreto, simplesmente porque esta.. no TITULO do topico.
Desculpa se tenho de ser muito mais claro contigo quando falo, mas pensei como es experiente na materia percebias que quando refiro que "o ficheiro esta no tracker", mas desculpa erro meu e vou ja corrigir, refiro-me ao "caminho" para os ficheiros que se encontram nos utilizadores. Os servidores dos trackers nao tem os ficheiros, mas apontam para onde estao, e agora vais me dizer.. apontar para onde se rouba nao e illegal? Consegues responder a esta questao sem divergir?

Agora vejamos, quando diverges falas nos storage host, como rapidshare, megaupload etc... Ja que fales neles vamos la discutir.. civilizadamente sobre este topico.
E obvio que esses hosts estao TAMBEM a cometer uma illegalidade mas sabes qual e a diferenca entre estes hosts e os trackers? Bem simplesmente sao MUITO MAIS proactivos na remocao de material illicito nos servidores deles. Agora diz me tu, quantas vezes se faz isso nos trackers  :grin: (Se me conseguires responder a esta pergunta com um bom argumento agradecia!)
Falas em FTP's e em newsgroups, tudo bem e um meio de divulgacao illegal tal como os outros, mas vais me dizer que os newsgroups e FTP's sao tao divulgados como os trackers?  Sendo ainda mais claro, quantos users neste forum achas que sabem o que e o newsgroups?

P.S: Gosto bastante destes debates, ate porque compreendo quem compra e queira ter um backup dos produtos que adquiriram, nao vao gastar 300 euros e   ficam sujeitos a perde-los.
OUTRA COISA! Se me disseres que os trackers sao utilizados para pessoal que ja tem o produto e deixou de funcionar porque, imaginemos o DVD riscou-se, ai tudo bem, utilizam a key original e sacam dos trackers um backup partilhado por um utilizador.. Mas a questao e nos trackers encontram-se sempre backups com crackados, isto e nao sao apenas backups dos originais, mas tambem ja vem crackados para proporcionar ao utilizador uma melhor experiencia da pirataria
P.S2: Quando digo remover dos trackers.. refiro-me aos caminhos, apenas quero ser o mais claro possivel
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

No título do tópico também está escrito Pirataria para os mais desatentos. Meterem os trackers também porque está na moda... Pois pirataria é muito mais que trackers. Aliás WAREZ não funciona com trackers. Mas sim com os tais alojamentos de ficheiros já aqui falados.

Eu fiz um tracker e um cliente bittorrent. Se queres falar de como funciona este sistema estás a falar com a pessoa certa. No tracker está um ficheiro de informação vulgo torrent que informa que o utilizador X tem o ficheiro Y. Ao colocares esse ficheiro num cliente bittorrent o que vai acontecer é que o cliente vai "ler" o ficheiro .torrent e irá se ligar ao UTILIZADOR(es) que contêm esse ficheiro. A transferência desse ficheiro é feita EXCLUSIVAMENTE entre os utilizadores. O tracker apenas contabiliza em bytes as transferências realizadas. Isto é incentivar o quê? A gerar tráfego, só pode! Pirataria não é de certeza, pois os trackers não indexam conteúdos piratas automaticamente. Mas sim através de utilizadores que utilizam o serviço.

Um tracker pode ser comparado a um ISP. Ambos prestam um serviço. Não vês os ISP's a bloquear downloads ilegais, pois não? Aliás se alguém que incentiva a pirataria esse alguém é o próprio ISP. Com os downloads ilimitados. Quem não se lembra do anuncio da Zon a dizer que enchia milhares de DVD's com downloads? Eu lembro-me... De certo que não encher os DVD's com distros de linux.

Se lestes o que já foi aqui dito, pelo menos o nosso, está sempre pronto a colaborar com todas as entidades que nos contactem para remoção de qualquer conteúdo lá indexado. Os alojamentos de ficheiros são mais "proactivos" até porque os serviços são PAGOS. E os ficheiros estão lá ALOJADOS. Num tracker o serviço é GRATUITO e não aloja qualquer ficheiro. Essa é a diferença.

Ri-me na parte que desvalorizas os mais de pirataria menos divulgados. LOL É uma boa forma de não se falar nos assuntos e enaltecer os outros.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Incrivel BTREV.

O rapidshare tem milhoes de ficheiros sem serem ilegais, enquanto que o teu tracker tem apenas isso.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Incrivel BTREV.

O rapidshare tem milhoes de ficheiros sem serem ilegais, enquanto que o teu tracker tem apenas isso.

O meu tracker não tem nenhum ficheiro ilegal. Queres vir fazer uma inspecção ao servidor?

E mais o rapidshare deve ter 1000x mais ficheiros ilegais ALOJADOS NOS SEUS SERVIDORES que todos os "meus" UTILIZADORES juntos nos SEUS COMPUTADORES.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou contente por fazer-te alegre  :superlol:, mas mais uma vez nao percebeste a questao..  Eu meti todos os que referiste  no mesmo nivel, TODOS INCENTIVAM o uso da pirataria. Os trackers sao de graca, claro ate parece que nao ganham nada atraves das publicidades, mas ignoremos este caso..pois eventualmente iras argumentar o contrario. Mas olha adivinha so! E minha vez de rir!  :superlol:  acho piada quando dizes que os hosts que tem os ficheiros e que COBRAM devem de ser proactivos na remocao, enquanto que os trackers que sao gratuitos, esta tudo bem nao e preciso mexer nem um musculo para remover qualquer ficheiro.
E como o Project disse, esses hosts nao sao usados EXCLUSIVAMENTE para materiais illicitos mas sera que nos trackers existe uma percentagem suficiente de materiais (caminhos) legais?
Bem, gostei do nosso debate, aprecio a tua posicao na defesa em que como existe hosts, newsgroups, ftps, hubs que tambem incentivam a pirataria, os trackers sao mais da mesma coisa.
Vou deixar de gastar saliva (mais concretamente deixar de gastar o meu teclado), continuacao de um bom debate sem fim!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim mas tu fazes zero para os apagar e eles não. Claro que eles tambem preferem que eles lá estejam, mais trafego e mais dinheiro vem, mas têm problemas e por isso fazem os possiveis para se manterem equilibrados.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, o BTRev, continua em negação...

Tipo aqueles "doentes" que acham que são os outros que estão doentes e não eles... LOL
Não vale a pena continuar a argumentar o óbvio, já que está visto que existe interesse comercial em manter uma situação de promoção da pirataria.

Agora não tentes fazer os restantes de ignorantes, já que é óbvio o que tentas argumentar e justificar...
Agora lembra-te disto... tão culpado é o que copia, como o que promove... vai tudo para o mesmo sítio...

Cumprimentos,

LPC
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim mas tu fazes zero para os apagar e eles não. Claro que eles tambem preferem que eles lá estejam, mais trafego e mais dinheiro vem, mas têm problemas e por isso fazem os possiveis para se manterem equilibrados.

Mas tu acreditas numa única palavra do que acabaste de escrever? A pirataria para eles sim é o meio pelo qual fazem negócio. Ou pensas que 99 % dos seus clientes usam o seu serviço para guardar filmes caseiros?

E mesmo os próprios fornecedores de Internet promovem a pirataria. Tráfego ilimitado para quê? Para ver vídeos do youtube? Pensam que eles não sabem, a não ser que protejam a vossa ligação, o tipo de downloads que vocês fazem? Porquê que eles não os bloqueiam? Na china, por exemplo, bloqueiam.
Offline

keops 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Um tracker por si só não é ilegal. Existem muitos serviços como o Mininova (que já nem sei o que é neste momento) mas que não têm conteúdo com copyright. Até porque se um tracker ou apontar para um ficheiro fosse ilegal estariamos a implicar que o rapidshare e eventualmente o google são ilegais: eu posso muito bem meter "windows 7 warez" no google e ele dá-me logo um link directo para o megaupload ou um ftp com o ficheiro que é um espectaculo.

O que me parece ir de facto contra a lei é fazer dinheiro à custa da pirataria, que é o acontece em muitos (quase todos) os trackers. Sejamos sinceros, dúvido que muitos mantenham um tracker por carolice, todos queremos recompensa do nosso trabalho, e aí estamos a entrar em terrenos perigosos. E sim, a polícia devia era se preocupar com quem vende dvds piratas na feira, eles tão lá ao lado e não fazem nada, mas isso é outra questão...

De resto, não concordo com o esterismo que se coloca à volta da pirataria e dos "danos" causados aos autores. Os milhões de biliões de triliões que a Acapor & friends anuncia todos os anos de prejuízos não passa de uma fachada. Diria que 90% dos utilizadores que fazem downloads se não o pudessem fazer, não compravam o produto. De onde sai o autor penalizado? Os mais prejudicados serão certamente os autores de software, esses sim. De resto acho ridiculo os autores de filmes e musicas serem os que mais se queixam de pirataria quando hoje em dia têm o maior motor de pirataria audiovisual do mundo e nunca vi ninguem em Portugal a se queixar: o youtube (se bem que recentemente já há aquela treta da vevo, embora nunca tenha visto nenhum artista português lá.) É só escolher o programa favorito e sacar a musiquinha.

De resto acho muito bom que agora que somos crescidinhos se seja contra pirataria e se fale mal de quem a faz, mas digam-me: daqui quem é que andou em cursos de ciências ou derivados e não estudou por fotocópias? Não me digam que compravam 3 e 4 livros de 100€ cada um todos os semestres? Pois é, quando o próprio presidente da Acapor admite que estudou por fotocópias acho que todos temos os nossos telhados de vidro e não deviamos insultar quem faz pirataria ou já fez, mas sim tentar incutir a mentalidade de comprar e apoiar os produtos que utilizamos e gostamos. Não através de entrega de Ips em tribunal ou de vídeos a dizer que fazer o download de um filme é o mesmo que arrombar um videoclube e roubá-lo porque aí estamos a cair no rídiculo e servir de chacota, mas sim uma atitude positiva e de valorização do produto original. É a minha opinião.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Um tracker por si só não é ilegal. Existem muitos serviços como o Mininova (que já nem sei o que é neste momento) mas que não têm conteúdo com copyright. Até porque se um tracker ou apontar para um ficheiro fosse ilegal estariamos a implicar que o rapidshare e eventualmente o google são ilegais: eu posso muito bem meter "windows 7 warez" no google e ele dá-me logo um link directo para o megaupload ou um ftp com o ficheiro que é um espectaculo.

O que me parece ir de facto contra a lei é fazer dinheiro à custa da pirataria, que é o acontece em muitos (quase todos) os trackers. Sejamos sinceros, dúvido que muitos mantenham um tracker por carolice, todos queremos recompensa do nosso trabalho, e aí estamos a entrar em terrenos perigosos. E sim, a polícia devia era se preocupar com quem vende dvds piratas na feira, eles tão lá ao lado e não fazem nada, mas isso é outra questão...

De resto, não concordo com o esterismo que se coloca à volta da pirataria e dos "danos" causados aos autores. Os milhões de biliões de triliões que a Acapor & friends anuncia todos os anos de prejuízos não passa de uma fachada. Diria que 90% dos utilizadores que fazem downloads se não o pudessem fazer, não compravam o produto. De onde sai o autor penalizado? Os mais prejudicados serão certamente os autores de software, esses sim. De resto acho ridiculo os autores de filmes e musicas serem os que mais se queixam de pirataria quando hoje em dia têm o maior motor de pirataria audiovisual do mundo e nunca vi ninguem em Portugal a se queixar: o youtube (se bem que recentemente já há aquela treta da vevo, embora nunca tenha visto nenhum artista português lá.) É só escolher o programa favorito e sacar a musiquinha.

De resto acho muito bom que agora que somos crescidinhos se seja contra pirataria e se fale mal de quem a faz, mas digam-me: daqui quem é que andou em cursos de ciências ou derivados e não estudou por fotocópias? Não me digam que compravam 3 e 4 livros de 100€ cada um todos os semestres? Pois é, quando o próprio presidente da Acapor admite que estudou por fotocópias acho que todos temos os nossos telhados de vidro e não deviamos insultar quem faz pirataria ou já fez, mas sim tentar incutir a mentalidade de comprar e apoiar os produtos que utilizamos e gostamos. Não através de entrega de Ips em tribunal ou de vídeos a dizer que fazer o download de um filme é o mesmo que arrombar um videoclube e roubá-lo porque aí estamos a cair no rídiculo e servir de chacota, mas sim uma atitude positiva e de valorização do produto original. É a minha opinião.



Adorei ler o texto. Parabéns.

Em relação ao "meu" tracker eu adorava retirar a publicidade que lá tenho, mas só se todos os utilizadores quisessem contribuir para o pagamento de um servidor DEDICADO, manutenção e respectivos programadores. O que não é o caso, pois todos querem usar e não dar nem um cêntimo. E também nunca quis um cêntimo, o serviço é totalmente gratuito. Mas não vou ser hipócrita. Sou um programador. E programar para um tracker ou para o site do presidente da república é o mesmo. Trabalho é trabalho. Sou pago por isso é verdade, mas eu sou pago por aquilo que programo não por os conteúdos que o tracker tem. Agora quem pensa que os donos destes sites vivem disto e ganham milhões deixem-me que vos diga, mas vivem totalmente fora da realidade. Eu o trabalho que faço para aquele tracker a nível de programação é muito mais como hobby do que propriamente um trabalho remunerado.
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Softwares não são filmes.

Eu pessoalmente nem faço downloads de filmes. Adoro cinema e vou sempre que possível.

Só tenho isto a dizer a este comentário... :superlol:
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Eu fiz um tracker e um cliente bittorrent. Se queres falar de como funciona este sistema estás a falar com a pessoa certa. No tracker está um ficheiro de informação vulgo torrent que informa que o utilizador X tem o ficheiro Y. Ao colocares esse ficheiro num cliente bittorrent o que vai acontecer é que o cliente vai "ler" o ficheiro .torrent e irá se ligar ao UTILIZADOR(es) que contêm esse ficheiro. A transferência desse ficheiro é feita EXCLUSIVAMENTE entre os utilizadores. O tracker apenas contabiliza em bytes as transferências realizadas. Isto é incentivar o quê? A gerar tráfego, só pode! Pirataria não é de certeza, pois os trackers não indexam conteúdos piratas automaticamente. Mas sim através de utilizadores que utilizam o serviço.

Em 28 páginas já "atiraste areia" umas 10 vezes com essa frase deprimente...

  • Tu fizeste um tracker? Não, desculpa! Afirmação incorrecta...Copiaste o código...Afirmação correcta
  • Tu criaste um cliente bittorrent? Afirmação incorrecta... Copiaste o código...Afirmação correcta


Em 28 páginas dizeste a mesma coisa, atiraste a mesma frase aos olhos de toda a gente..Sim!
Mas agora acho que quem não sabe destingir legal de ilegal és tu...
Já aqui tiveram + de 30 pessoas (ou mais) todas te disseram o mesmo...Mas continuas achar que tudo é legal ali...

O outro também pensava que tudo era legal e no fim lixou-se  :lol:
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em 28 páginas já "atiraste areia" umas 10 vezes com essa frase deprimente...

  • Tu fizeste um tracker? Não, desculpa! Afirmação incorrecta...Copiaste o código...Afirmação correcta
  • Tu criaste um cliente bittorrent? Afirmação incorrecta... Copiaste o código...Afirmação correcta


Em 28 páginas dizeste a mesma coisa, atiraste a mesma frase aos olhos de toda a gente..Sim!
Mas agora acho que quem não sabe destingir legal de ilegal és tu...
Já aqui tiveram + de 30 pessoas (ou mais) todas te disseram o mesmo...Mas continuas achar que tudo é legal ali...

O outro também pensava que tudo era legal e no fim lixou-se  :lol:


Vindo de alguém que tem um site de venda convites para tracker's e está a ser investigado por burla é de facto comentários muito credíveis que nem me atrevo a comentar.

Se fores caço por quem anda atrás de ti é que eu me vou rir  :superlol:

Todo o projecto BT Revolution é feito com base em código opensource. Está disponível para todos usarem. Até para ti, para tentares burlar mais uns quantos.
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Vindo de alguém que tem um site de venda convites para tracker's e está a ser investigado por burla é de facto comentários muito credíveis que nem me atrevo a comentar.

Se fores caço por quem anda atrás de ti é que eu me vou rir  :superlol:

Todo o projecto BT Revolution é feito com base em código opensource. Está disponível para todos usarem. Até para ti, para tentares burlar mais uns quantos.

Não me faças rir.... :lol:
Quanto ao que ai dizes...provas tens?
Se tiveres envia PM...irei adorar ver!
 :)
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não me faças rir.... :lol:
Quanto ao que ai dizes...provas tens?
Se tiveres PM...irei adorar ver!
 :)

Não fui que fui burlado. Quem foi é que tem arranjar as provas e processar-te.

Mas se fores caço por quem eu sei. Que medo... Vais desejar mil vezes teres sido processado que ter sido caço pela pessoa que burlaste.

Até já falei de mais. Desculpem o offtopic.