← Marketing

Ganhar dinheiro & SEO - Os primeiros passos

Lida 20293 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para ti é mais rentável usar domínios para esses "mini-sites de informação" ou subdomínios?

Algo do género:

crisemundial.com ou crisemundial.online.com ???

Achas que existe "penalização" em relação ao subdomínio? É óbvio para mim que o domínio deve ter mais relevância mas o que penso é que o subdomínio bem trabalhado pode sobressair mais que o domínio em si.

Qual é a tua opinião?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para ti é mais rentável usar domínios para esses "mini-sites de informação" ou subdomínios?

Algo do género:

crisemundial.com ou crisemundial.online.com ???

Achas que existe "penalização" em relação ao subdomínio? É óbvio para mim que o domínio deve ter mais relevância mas o que penso é que o subdomínio bem trabalhado pode sobressair mais que o domínio em si.

Qual é a tua opinião?

Para te dizer a verdade nunca recorri ao uso de subdomínios para rentabilizar micro sites informativos. Mas acho que não existe um grande impedimento à sua utilização: existem imensas pessoas que os utilizam e com grande sucesso, especialmente em serviços de blogs (xoose.pt por exemplo). ;)

Abraço
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Espero que esses artigos sejam publicados ou disponibilizados mesmo , vai me dar muito jeito .

Já agora , tira me uma dúvida :

um certo blogue de nicho , que tem as keywords no domínio , tenho o domínio com essas keywords .com e .net .

Achas que devo por o .net a redireccionar para o .com ? Outra sugestão ?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não vejo qualquer razão para uma pessoa comprar os domínios todos, a não ser que não queiram dar aso à concorrência. O que deves fazer, na minha opinião, é utilizar o .com para o site e parqueares os outros... Isto porque redireccionar de uns para os outros não te favorece em nada, em domínios novos... ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não comprei , apenas comprei a uma pessoa os dois para começar num certo nicho

Obrigado pela resposta rápida
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Outra perfunta :

Tenho um site de nicho , onde no futuro vai ser rentabilizado com o adsense e com publicidade directa , reviews de umas lojas (pelo menos , assim espero e estou a trabalhar para isso), tenho artigos de qualidade, bold nas keywords, domínio com duas palavras , sendo as duas keywords. Boa procura no Google e média concorrência.

Quais os passos que vêm agora para atingir os 3 primeiros resultados nas pesquisas pelas duas keywords ?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

backlinks!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para conseguirmos tráfego num blog de nicho o que é melhor para fazermos?
Offline

johnnyborga 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

é importante encontrar um nicho rentável onde a concorrência é menor, mas aí está o meu problema, qual nicho ? e como trabalhar o seu conteúdo ? penso que para escrever artigos sobre um determinado tema relacionado com um determinado nicho tenho de perceber do tema por forma a poder escrever artigos com conteúdo único.

Nem sei por onde pegar nisto, nem que nichos são viáveis nem onde buscar conteúdo.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não vejo qualquer razão para uma pessoa comprar os domínios todos, a não ser que não queiram dar aso à concorrência.

Então é porque nunca criaste um projecto "sério".

É óbvio que quem cria algo que pense ser grande regista os dominios todos, precisamente para NÃO ter concorrência.


SL
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Então é porque nunca criaste um projecto "sério".

É óbvio que quem cria algo que pense ser grande regista os dominios todos, precisamente para NÃO ter concorrência.


SL

Não entendo a razão dessa citação, pois sinceramente não adicionas nada de interessante à discussão. Lê bem o contexto: não estamos a falar de projectos sérios, mas sim de sites informativos (embora sejam projectos sérios, a concorrência tende a ser menor).

E deixa-me dizer-te uma coisa, só os fracos têm medo da concorrência e que lhe tirem o lugar. Acredito que te englobes neste lugar, mas eu não ;) Quando começo algo estou-me a cagar se vem um atrás de mim apalpar-me o cu. Eu tento ser melhor.

Mas tu que tens tantos projectos "sérios" na internet deves saber isso bem melhor que eu...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

é importante encontrar um nicho rentável onde a concorrência é menor, mas aí está o meu problema, qual nicho ? e como trabalhar o seu conteúdo ? penso que para escrever artigos sobre um determinado tema relacionado com um determinado nicho tenho de perceber do tema por forma a poder escrever artigos com conteúdo único.

Nem sei por onde pegar nisto, nem que nichos são viáveis nem onde buscar conteúdo.

Caro johnny, como disse no meu twitter, as ideias vêm quando menos esperas. Quando vês uma amiga no PC à procura de alguma coisa, ou quando estás a ler um jornal e pensas "isto anda na moda". Anda sempre com um caderninho/telemóvel à mão para tirar notas ;)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

DiguiVirus, tens como exemplo o max-pt.com (.net - agora infonoticias.eu) que usaram o nome para ganhar fama.

E o max-pt (aka a mula) nunca foi séria, foi ENORME!

MAs pronto, vamos lá deixar as discuções de lado, estava a formalizar uma opinião apenas. Desculpa lá se te ofendi ou te abordei com o meu ponto de vista de forma errada.


SL
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isto ficou parado? :s
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isto ficou parado? :s

Então comecem lá. O que querem saber? Deixo em baixo alguns assuntos que vos poderão ajudar a desencadear dúvidas:

  • Nichos e sua rentabilização
  • Off-page SEO - backlinks, etc
  • On-page SEO
  • Truques para rápida indexação
  • Quantidade vs. Qualidade
  • Outras dúvidas...

Qualquer pessoa é livre de colocar dúvidas e responder a questões, claro :)

Comecem lá pessoal ;)

Pelo que percebi o Diguivirus esta aqui para responder dúvidas, se ninguem tem dúvidas ou nada a perguntar, o tópico não avança...

Aqui esta um excelente tópico, mas infelizmente ficou parado por falta de interesse :(