← Conversa Geral

Obter dados empresariais!

Lida 4065 vezes

Offline

MAlves 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá pessoal!

Já sou leitor/visitante do maistrafego à bastante tempo, mas só hoje decidi fazer o registo, pois tenho uma questão que quero partilhar com vocês.

Tenho andado a pensar em criar um website tipo linkb2b, racius, einformar, etc, mas uma questão que tenho colocado a mim mesmo, é o como obter os dados das empresas novas que aparecem todos os dias em Portugal. Ou seja, como é que este dados são obtidos? Tem de existir alguma parceria ou algo do género com alguma entidade portuguesa para o efeito? E no que diz respeito a legalidade? Existe alguma lei sobre este assunto que tenhamos de seguir/cumprir?

Obrigado!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se já leste...

A eInforma é uma marca licenciada pela Informa D&B, líder no mercado de informação para negócios há mais de 100 anos. A base de dados da Informa D&B contém todas as empresas em Portugal e é actualizada diariamente por uma equipa de mais de 50 técnicos altamente qualificados, através de fontes públicas e das próprias empresas. Desde 2004 que integra a maior rede mundial de informação empresarial: a D&B World Wide Network, com mais de 200 milhões de registos empresariais de todo o mundo. A Informa D&B pertence à líder espanhola Informa D&B S.A. que faz parte do Grupo CESCE, especializado na gestão integral do risco comercial.
Offline

MAlves 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá Luís e obrigado pela tua resposta!

Referes que os dados são obtidos através de fontes públicas, que tipo de fontes públicas? Se eu, como pessoa normal (não tendo qualquer empresa) quiser neste momento, obter que empresas foram criadas hoje em Portugal, não o posso saber por mim mesmo? Tenho sempre de obter esses dados através dos sites actuais que disponibilizam essas informações (linkb2b, racius e afins)?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como sabes as empresas criadas hoje não sei mas os dados das empresas estão em http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx

Mas queres mesmo criar algo completamente dominado por n empresas que fazem o trabalho muito mais rapido que tu para no fim levares o selo de conteúdo duplicado do Google?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Como sabes as empresas criadas hoje não sei mas os dados das empresas estão em http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx

Mas queres mesmo criar algo completamente dominado por n empresas que fazem o trabalho muito mais rapido que tu para no fim levares o selo de conteúdo duplicado do Google?

O asturmas deu-te o local onde consultas a informação corretamente.
Tens uma possibilidade, investir num grabber, conta com cerca de 250€ para o desenvolvimento deste. Se precisares PM :)
Offline

MAlves 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O site referido pelo asturmas em principio resolve o que pretendo fazer. Obrigado pela informação!
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O site referido pelo asturmas em principio resolve o que pretendo fazer. Obrigado pela informação!

Tem que resolver é o oficial :)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O asturmas deu-te o local onde consultas a informação corretamente.
Tens uma possibilidade, investir num grabber, conta com cerca de 250€ para o desenvolvimento deste. Se precisares PM :)

Já agora, o que é um grabber?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já agora, o que é um grabber?


Xiu....


Spiders, bots, chupadores
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por essa razão colocaram um captcha e na maioria dos casos o site da erro, para evitar isso.