← Projectos

Bruno.com.pt - Sites completos a baixo custo com alojamento e domínio incluídos

Lida 7141 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Ultimamente tenho recebido muitos pedidos de amigos e conhecidos para lhes montar sites simples e a baixo custo pelo que decidi montar um site pessoal para divulgar e comercializar esse tipo de sites.

Monto sites baseados em Joomla utilizando templates pré-feitos (premium) ou criados por mim. Mas sinceramente recomendo sempre os templates pré-feitos pois não sou designer nem lá muito criativo e os templates que utilizo são de grande qualidade.

O preço é convidativo, 199€ por um site completo com domínio .com ou .pt e alojamento por ano incluidos (299€ se for com loja virtual). A partir do segundo ano o valor da renovação são 99€ e inclui para além do domínio e alojamento actualizações periódicas ao software (Joomla + extensões) e conteúdo (alterar dados de contacto, textos, etc).

No fundo trata-se de uma solução "chave-na-mão" para quem não quer investir muito num site e quer ter tudo no mesmo pacote e não andar a preocupar-se com domínios e alojamentos.

O site é ainda recente e falta-lhe bastante informação, mas para já serve para terem uma ideia dos serviços oferecidos e dos preços.

Sugestões e críticas construtivas são bem-vindas.

P.S: Obrigado ao Dub pelo logotipo. :)

http://bruno.com.pt
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Humm... Porque Bruno.com.pt? Faz parte do teu nome?

Boa sorte para o projecto, o site está bonito ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Gosto do template e o conteúdo está bem organizado.

Boas "vendas" :-)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Humm... Porque Bruno.com.pt? Faz parte do teu nome?

Boa sorte para o projecto, o site está bonito ;)

Sim, sou Bruno Rodrigues. :)

Usei o bruno.com.pt para ser mais pessoal visto que muitos dos clientes serão amigos ou conhecidos. Não pretendo tentar passar por uma empresa ou mesmo como profissional da área, faço isto apenas como hobbie. Normalmente os sites que monto são para mim e não para outros.

Obrigado pelo apoio. :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gosto do template e o conteúdo está bem organizado.

Boas "vendas" :-)

Pois, na altura pareceu-me o mais indicado. Bastante "friendly" e atrativo. Obrigado. :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Está fixe!

Mas acho que tens os preços muito baixos.

Obviamente cada um sabe de si e avalia o valor do seu tempo assim como o próprio tempo que espera gastar a desenvolver um site.

199 euros para pagar isto parece-me pouco:

- criação do site (design ou custos com o template)
- ajustes (que são sempre necessários)
- inserção de conteúdos
- email para lá, email para cá mais um ou outro telefonema
- domínio + alojamento
- impostos
- o "saber apertar parafusos e mais importante ainda, apertar os parafusos certos"

- já para não falar no amigo do amigo que é um chato do caraças e pensa que por 200 euros lhe montas o maisfutebol.pt :D

Mas sou suspeito pois sou concorrente, ou melhor, não sou porque não competimos ao mm preço ;)

Boas vendas!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cjseven, agradeço o feedback sobre os preços também, realmente tentei fazer um preço que seja atractivo e que compense o esforço.

A ideia é que seja tudo feito de uma forma simples e rápida, sendo que vou tentar trabalhar com um número limitado de templates que englobem a generalidade das empresas tendo um site modelo optimizado e actualizado e pronto para lançar. Depois é só fazer um clone desse site modelo, fazer as alterações e ajustes no layout (logo, cores, etc) e criar as páginas de conteúdo.

Assim teoricamente consigo montar um site em pouco tempo e com mínimo de esforço, razão pela qual o preço tão baixo. E é preciso ter em conta que também "agarro" o cliente ao meu alojamento, pelo que posso ganhar menos no início mas depois garanto um rendimento fixo de 100€ por ano por cliente (isto se não optarem por não renovar, claro).

Na tua opinião quanto achas que seria um valor justo e equilibrado?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já segui essa estratégia (e sigo) e compreendo-a. Aliás, o raciocionio é óptimo. Não há nada como rendimento recorrente. ;)

Apenas tens de ter em conta que:

- alguns não renovam.
- outros "descobrem" os planos de alojamento a 10€ por ano e pedem-te para transferir. Até podes meter isso nos TOS, não dar acesso ao cPanel, e/ou assinar um contrato, mas se eles no final quiserem sair, a discussão não vale o esforço e, tal como no futebol, cliente que não quer ser cliente mais vale não sê-lo.

Se tens o processo de duplicação bem montado que torne os 199 atractivos, então a situação é diferente. :D

Com o tempo vais vendo se resulta e se te compensa.

Pessoalmente abandonei esse nivel de preço pq chegava ao fim e não me compensava. No teu caso acrescentava pelo menos mais 50% em cima desses valores.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, obrigado pelo feedback. Ainda vou pensar um pouco nisto e se necessário logo revejo os preços. :)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

És o Rodrigues e o teu site é Bruno, fica um pouco estranho no forum se forem a tua procura :P mudar o nick para Bruno Rodrigues?=P
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

És o Rodrigues e o teu site é Bruno, fica um pouco estranho no forum se forem a tua procura :P mudar o nick para Bruno Rodrigues?=P

Fica muito grande... De qualquer forma não tenho obrigatoriamente que associar a minha conta do fórum ao site, é indiferente.

E posso eventualmente utilizar depois um domínio diferente, estou a pensar em alguns.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bruno.com.pt é sempre bom...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoalmente abandonei esse nivel de preço pq chegava ao fim e não me compensava. No teu caso acrescentava pelo menos mais 50% em cima desses valores.

Pensei bem e depois de falar também com amigos em empresas de web design decidi optar pelo preço de 299€ (ou 399€ com loja virtual). Tendo em conta que já inclui domínio, alojamento e actualizações por um ano, o site fica por 200€, o que por si já é um preço muito em conta.

Obrigado a todos pelas sugestões. :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bruno.com.pt é sempre bom...

Pois, é curto e fácil. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pensei bem e depois de falar também com amigos em empresas de web design decidi optar pelo preço de 299€ (ou 399€ com loja virtual). Tendo em conta que já inclui domínio, alojamento e actualizações por um ano, o site fica por 200€, o que por si já é um preço muito em conta.

Obrigado a todos pelas sugestões. :)
Parece-me mais adequado :)

Boa sorte.