← Conversa Geral

Tablet Vs Portatil

Lida 18574 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Estava a pensar adquirir um tablet de 7 polegadas e tenho algumas dúvidas.

Quero apenas para trabalho, consulta de emails, sites, word, excel..
mas como o tablet não tem teclado, torna-se fácil responder a mails, etc??
O tablet como e android tem esses programas do office ou parecidos?

Já tive um que ganhei mas nem o testei e vendi-o, mas agora por uma questão de mobilidade estou a pensar adquirir.

Em termos de produtividade que vantagens ou desvantagens em relação a um netbook?

Obrigado
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá para fazer quase tudo, mas mais limitado. Excel, Word, sim, mas limitado. Apenas o básico.

Escrever, depende de como te adaptas a teclados tácteis.

Tens o Transformer que já vem com um teclado, parece-me o melhor tablet no mercado, com Android.

Tenho iPad 2. Uso 20x mais o portátil.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá,

Estava a pensar adquirir um tablet de 7 polegadas e tenho algumas dúvidas.

Quero apenas para trabalho, consulta de emails, sites, word, excel..
mas como o tablet não tem teclado, torna-se fácil responder a mails, etc??
O tablet como e android tem esses programas do office ou parecidos?

Já tive um que ganhei mas nem o testei e vendi-o, mas agora por uma questão de mobilidade estou a pensar adquirir.

Em termos de produtividade que vantagens ou desvantagens em relação a um netbook?

Obrigado

Boas,

Os primeiros dias irá ser "dificil" adaptares-te ao teclado touch, mas ao fim de 1 semana vês como um teclado de um portátil..
O meu já trazia o programa do office e outros.
Caso não venha instalado, basta acederes ao market e fazeres o download que é free.
As únicas vantagens que vejo é que o podes levar para todo o lado (autocarro, café, trabalho, etc..)
Não vejo desvantagens..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho um netbook a 3 anos e em 2 meses de ipad já lhe dei mais uso do que em 3 anos de netbook...
É uma experiência fantástica e o PC perde muito tempo de utilização com isso agora se os documentos word forem muitos extensos vai acabar por sair frustrado mas 7" é pequeno demais...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tens Galaxy Tab 8.9" é um tamanho porreiro para o que pretendes, ou mesmo o iPad...Mas a minha sugestão para o teu caso seria um Asus Ultrabook 11"/13" (minha próxima compra) ou Macbook Air 11"/13".
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Comprei um iPad2 por várias razões:

- Era um produto Apple que sempre quis ter e foi o último a ser apresentado pelo SJ;
- A sua portabilidade era excelente para a faculdade;
- Tem características que o tornam mais fascinante que qualquer outro tablet no mercado (na minha opinião);
- entre muitas outras...

No meio disto tudo encontrei um problema:

- Não substitui um computador.

Resultado, ofereci o iPad ao meu irmão no seu aniversário e ando com o portátil atrás, como sempre andei. Como tal, honestamente, não o recomendo para webmasters que já possuam um smartphone. Recomendo para estudantes e quem queira ver uns filmes ou umas séries lá. :P
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Subscrevo o que o Diogo disse. Eu tive um notebook por alguns anos e agora tenho um iPad2 e é simplesmente espectacular o quanto é fácil é transportar e a liberdade que temos. Tenho um smartphone (Galaxy S) mas apesar disso para maior produtividade uso o Tablet. Por 479 € vale muito a pena. O iOS é muito estável!
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu acho que o ideal é um portátil do género Macbook Air...

Tenho por aqui Macbook Air 13", iPhone 4 e iPad, e sem dúvidas que a melhor combinação é iPhone 4 + Macbook Air, colocando o iPad de lado, pois o Macbook tem quase tanta portabilidade como o iPad, e é um computador...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho um Macbook Pro 15'' e não o troco por nada!

Para "tablet" tenho o meu telemóvel com ecrã 4'' :b (LG Maximo Black). Leio mails, vejo comentários nos meus sites Wordpress, actualizo as minhas páginas Facebook, etc...

Acho que o futuro vai ser algo tipo iPad, com ecrã de 13'', a correr MAC OSX e um teclado ligado por bluetooth (como acontece com o actual Magic Mouse). Ligamos e desligamos o teclado conforme a nossa necessidade...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tenho um Macbook Pro 15'' e não o troco por nada!

Para "tablet" tenho o meu telemóvel com ecrã 4'' :b (LG Maximo Black). Leio mails, vejo comentários nos meus sites Wordpress, actualizo as minhas páginas Facebook, etc...

Acho que o futuro vai ser algo tipo iPad, com ecrã de 13'', a correr MAC OSX e um teclado ligado por bluetooth (como acontece com o actual Magic Mouse). Ligamos e desligamos o teclado conforme a nossa necessidade...

Por curiosidade, quanto custou o Mac? Estou a pensar comprar um.

E em relação ao tópico, penso que depende muito para o objectivo final do utilizador.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui macbook 13" i5. Do melhor... Se alguem quiser um novo na caixa mas mais barato como eu fui buscar, mande pm ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tive alguns dias um tablet, mas não me convenceu.
Para trabalho e mobilidade nada melhor que um netbook.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por curiosidade, quanto custou o Mac? Estou a pensar comprar um.

E em relação ao tópico, penso que depende muito para o objectivo final do utilizador.

Na altura foram 1800€ lol É o de 15'' e na altura haviam 3 modelos de 15'', o meu era o do "meio" (nem o pior, nem o melhor)

É o preço actual deles: http://www.apple.com/pt/macbookpro/
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tive alguns dias um tablet, mas não me convenceu.
Para trabalho e mobilidade nada melhor que um netbook.

Como tinha dito anteriormente, para o teu caso apostaria sem dúvida num ultrabook, os melhores:

- Macbook Air (11" ou 13") - o melhor mas OSX
- Asus Zenbook (11" ou 13") - o melhor e mais bonito para mim com Win7
- Samsung Serie 9 (13") - talvez o concorrente directo do Macbook Air
- Acer Aspire S3 (13") - o mais barato

Depois ainda tens mais alguns modelos da Sony, Lenovo e Toshiba, mas são mais caros. Sendo uma aposta das marcas para este ano ainda vai sair muita coisa nova, principalmente depois da CES2012.

São portáteis muito rápidos (i5 ou i7 com disco SSD integrado) e bastante leves.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com o Ivy Bridge a chegar nos próximos meses, eu não comprava nenhum portátil agora. :D