← Social Media

EDP - efeito streisand no facebook

Lida 7243 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não concordo nada com isso da EDP..percebo que não agiram da melhor forma, mas daí a tentarem que isto se torne viral...comparado com o caso ensitel não é nada.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não concordo nada com isso da EDP..percebo que não agiram da melhor forma, mas daí a tentarem que isto se torne viral...comparado com o caso ensitel não é nada.

As pessoas vivem numa clima de tensão social tão grande que "qualquer coisinha" é um rastilho...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não concordo nada com isso da EDP..percebo que não agiram da melhor forma, mas daí a tentarem que isto se torne viral...comparado com o caso ensitel não é nada.

Obviamente que não... E se não gostas da ensitel vais a outro lado, se não gostas da EDP começas a andar à luz das velas  :lol:

As pessoas vivem numa clima de tensão social tão grande que "qualquer coisinha" é um rastilho...

O pessoal quer é barulho...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Lá está, não se consegue controlar o poder que os consumidores têm em tornar viral uma mensagem ou um acto. Ainda assim, desta vez, e apesar de não saber o conteúdo da mensagem que foi apagada, acho que a EDP respondeu de forma totalmente correcta.



EDIT: Só agora é que percebi que a EDP tomou a errada decisão de banir a utilizadora que escreveu o comentário. Acho que aí é que foi tomada uma decisão muito errada que desencadeou esta onda de protesto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

As pessoas pensam que têm direitos, quando no fundo o que têm é o privilégio... Enfim.

Atitude mais que correcta da EDP.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim também foi correcta, mas eles não ficam só a perder, devem de ganhar uns bons likes só por isto e daqui a uns tempos já ninguem se lembra deste episodio e eles têm imensos likes para fazerem o que quiserem.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isto não tarda parece a banalização das reclamações nos Livros de Reclamações
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo que tenho lido..quem está a tentar tornar isto viral são alguns Marketeers do mundo digital...que viram isto como "um crime". A população em geral não está nem ai lol

Enfim..muito não imaginam o quão dificil deverá ser gerir uma página de uma GALP depois de um dia de aumento dos combustíveis...ou da EDP depois do aumento na factura da luz..
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para mim também foi correcta, mas eles não ficam só a perder, devem de ganhar uns bons likes só por isto e daqui a uns tempos já ninguem se lembra deste episodio e eles têm imensos likes para fazerem o que quiserem.

Mesmo....
É com a ensitel...já ninguém vai para lá mandar bocas como faziam...e tem uns bons likes..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A EDP não tem culpa nenhuma e isto de caso ensitel não tem nada pois o que desencadeou isto tudo foi o orçamento de estado e muito antes disso o mural do nosso PM não estava bonito..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu concordo com estas manifs sociais contra empresas monopolistas que à custa do contribuinte, cunhas e interesses beneficiam uma minoria.

A pessoa em questão postou um simples comentário. Não insultou ninguém.

Estando a página do facebook aberta a comentários, têm de aceitar os comentários e depois actuam em conformidade.

Querem apagar os comentários que não lhes interessam, são livres para isso (O FB permite-lhes) mas têm de aceitar as consequências virais dos insatisfeitos.

Da mm forma as pessoas são livres para postar as várias indignações relativamente à empresa monopolista e aceitar ser apagadas (o FB permite).

Não gostam do efeito viral do FB, que fechem a página e criem um FacebookEDP.com só para eles.

Eu já contribuí para lhes tirar alguma sensação de controlo monopolista sobre o feedback popular. Depois que me enviem o acréscimo na factura deste mês.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

cjseven, colocar links para páginas anti-whatever-marca deve ser considerado lesivo por qualquer marca.
concordo com o direito à indignação, liberdade de expressão e resposta nos sitios proprios.

era o que faltava agora não gostarmos que o CAFÉ 1 adquira a loja de bijuterias ao lado para expandir o seu negócio e alguém fique indignado e escreva na parede do café o que quer que seja de lesivo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

cjseven, colocar links para páginas anti-whatever-marca deve ser considerado lesivo por qualquer marca.
concordo com o direito à indignação, liberdade de expressão e resposta nos sitios proprios.

era o que faltava agora não gostarmos que o CAFÉ 1 adquira a loja de bijuterias ao lado para expandir o seu negócio e alguém fique indignado e escreva na parede do café o que quer que seja de lesivo.

RE:

Estando a página do facebook aberta a comentários, têm de aceitar os comentários e depois actuam em conformidade.

Querem apagar os comentários que não lhes interessam, são livres para isso (O FB permite-lhes) mas têm de aceitar as consequências virais dos insatisfeitos.

Da mm forma as pessoas são livres para postar as várias indignações relativamente à empresa monopolista e aceitar ser apagadas (o FB permite).

A meu ver comparar o FB com a parede do café faz pouco sentido. A não ser que o próprio café utilize a parede para comunicar com os clientes.

Pessoalmente, independentemente dos motivos que levem à crítica desta e de outras empresas, a minha posição é fundamentalista:

Só se perdem as que caem no chão! :)

Eu estou farto de ser roubado por esta e outras empresas mas aceito perfeitamente que existam outras opiniões sobre o assunto e que existam pessoas que não se sintam roubadas.

Ou então estejam iludidas com acções de marketing milionárias mas praticamente desnecessárias para o volume de vendas da empresa (monopolista!!!) e cujo objectivo é manter uma percepção positiva junto dos roubados (aka portugueses):

http://www.meiamaratonadelisboa.com/

http://www.edp.pt/pt/media/noticias/2007/Pages/7%20Maravilhas.aspx







etc, etc, etc

---

Pessoalmente (again...) I don't buy this "shoes"! ;)





Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Andianta muito irem para la pregar, não vão deixar de ser clientes :lol: