← UI & UX Design

Videos, animação

Lida 4465 vezes

Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência neste tipo de videos e que me poderia recomendar que softwares se usam para criar estas animações.


Exemplos:



Obrigado =)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Adobe After Effects é muito usado.
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é feito no Adobe After Effects e no Cinema 4D. Por vezes também Autodesk 3DS Max, mas isso já é para outro tipo de animação. E depois no Adobe Premiere Pro para acabar o vídeo, dar uns retoques.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu uso o After Effects para esse tipo de vídeos, mas bastante complicado para um iniciante criar isso do zero.
 
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exacto. Mas se tens vontade, pesquisa no google uns tutoriais ou no Youtube.
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado ! =)

Ainda não estive a ver apesar de há alguns anos ter tentado fazer algo em AE!
Sabem quanto pode custar mandar fazer uma animação desse género?

Obrigado
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei... Fui a uma empresa que me cobrava 7000€ por 1 minuto. Mas é assim, tambem era um video de alta qualidade, mesmo de topo!

Decerto que um mais fraquinho ou pessoal que está a tirar esse tipo de cursos faz um preço melhor e fica muito bom tambem ;)
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Vai depender muito do que queres fazer, mas certamente encontras algum que faça isso por menos de 7000€, mas como disse depende do tipo de exigências que tenhas.

Existem alguns modelos (pré construídos) que podes comprar, e editar texto, logótipo, imagens entres outros aspectos. Na maior parte dos casos fazem o trabalho necessário bem feito.   
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu já tive um negócio com um colega aqui no +T em relação a vídeos. Ele comprou um template no Videohive e eu editei à maneira dele.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

é exactamente esse tipo de serviço que eu também faço  :wink:

Na Videohive há trabalhos muito bons, a bons preços. Para não falar no bom impacto que causam na apresentação de qualquer negocio.

Por exemplo este, para a malta que cria sites, dá outra credibilidade ao projecto.


  
 
Offline

Free Ideas 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Fifth year Anniversary

Eu uso flash para as animações com formas simples. quando preciso de algo mais arrojado como partículas de  pó e até fumo uso o after effects.
Qualquer um dois dois dá conta do recado, a única diferença é que o fFash trabalha com vectorial e o after efects com pixel. tal como illustrator/photoshop.
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Illustrator trabalha com vetor ..
Offline

Free Ideas 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Fifth year Anniversary

Sim o Illustrator trabalha com vectorial e o Photoshop com pixel.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é verdade, mas o Photoshop também "suporta" vectores. Mas sim, o foco de cada um dos programas no caso do Photoshop é o bitmap e no caso do illustrator, vectorial.
Offline

Free Ideas 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Fifth year Anniversary

Obrigado Eduardo.  :obrigado:

Aquilo que eu realmente queria dizer era que tal como o illustrator trabalha com vectorial e o photoshop com bitmap(pixel). O flash acaba por ser uma ferramenta de criação de video mais direccionado para o vectorial e o after efects  para a criação de videos utilizando a unidade pixel. No entanto, os dois são excelentes ferramentas de criação de animações.