← Monetização

[Monetização] - Criação de conteúdos

Lida 29080 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ou seja, querias apenas criação de conteúdos? Sem abranger as áreas todas como eu tinha feito... Porque o resto do site funciona assim, o webmaster/cliente escolhe o freelance conforme as propostas de orçamento e o seu rating....

So que isso é um ninho inexistente em Portugal... Se procurares por "criação de conteudo" no G, não tens nada. E mesmo o software de procura de nichos e o keyword tool diz que não há procura nessa área. lol é o país que temos!

São coisas diferentes Nuno,

O que nós tínhamos falado era apenas um projecto para combater uma falha que acho que existe em PT.
O que está a ser falado aqui é algo que existe lá fora, e que eu não sei se não teria boa adesão cá.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, um site de freelance, ou um site de freelance de conteúdo, funciona igual... Se funciona cá?! Provavelmente não.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, essa seria a minha dúvida..
Porque em termos de Freelancers de qualidade a escrever há muitos, mas será que há procura suficiente?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O melhor ainda é o Odesk na minha opinião!
Podes sempre pedir uns samples ou uns artigos iniciais. Se gostares pagas ou pedes para reformular.
Funciona às mil maravilhas e ainda vejo lá uns tugas.. embora não trabalhe muito com portugueses.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que um site desses teria boas possibilidade de ter sucesso. A língua portuguesa é falada, aproximadamente, por 240 milhoes de pessoas em todo o mundo. Além disso é a língua oficial de nove países e de ensino obrigatório em outros 5 (Uruguai, Argentina, Venezuela, Zâmbia, Congo).
Em termos de internet, é a 5ª língua mais usada, com aproximadamente 78 milhões de utilizadores.

Claro que o projecto teria que ter em atenção os condicionalismos regionais de cada mercado.
Offline

VittoVendetta 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eu, no meu caso pessoal, comecei no Opusculo.com, ou seja, há pouco mais de ano e meio, e a partir daí fui percebendo que realmente dava para ser pago por produção de conteúdo. Como mudei de emprego e cidade na mesma altura, tive muitos problemas em conseguir trabalho, então comecei a procurar um pouco por todo o lado na internet e encontrei bastantes plataformas, do género do oDesk onde fui trabalhando.

Freelancer, oDesk, eLance, Writtingbids, Peopleperhour, Proz, Guru, etc etc...

Num desses sites consegui arranjar um trabalho indicado por um alemão, que procurava artigos em brasileiros. Esse alemão tem uma plataforma www.greatcontent.com onde faz isso que tu falas, Ana. E ele conta em lançar essa plataforma em lingua portuguesa muito em breve, e os pagamentos são feitos conforme o nível de ranking do freelancer, no meu caso estou com 4+ e já recebo a 6.24£ por artigo (7€).

É uma boa dica, aproveitem.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu, no meu caso pessoal, comecei no Opusculo.com, ou seja, há pouco mais de ano e meio, e a partir daí fui percebendo que realmente dava para ser pago por produção de conteúdo. Como mudei de emprego e cidade na mesma altura, tive muitos problemas em conseguir trabalho, então comecei a procurar um pouco por todo o lado na internet e encontrei bastantes plataformas, do género do oDesk onde fui trabalhando.

Freelancer, oDesk, eLance, Writtingbids, Peopleperhour, Proz, Guru, etc etc...

Num desses sites consegui arranjar um trabalho indicado por um alemão, que procurava artigos em brasileiros. Esse alemão tem uma plataforma www.greatcontent.com onde faz isso que tu falas, Ana. E ele conta em lançar essa plataforma em lingua portuguesa muito em breve, e os pagamentos são feitos conforme o nível de ranking do freelancer, no meu caso estou com 4+ e já recebo a 6.24£ por artigo (7€).

É uma boa dica, aproveitem.

Excelente notícia!
Boa partilha de informação :)
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

a criação de conteudos é inexistente porque é mais facil fazer a macumba do pseudo SEO do que escrever um artigo que seja para o utilizador e nao para o bot, esta é uma area onde muitos de vós poderiam fazer bom dinheiro nos nichos certos, em vários forums que frequento quem faz as traduções e as postagens em portugues sao os brasileiros alguns com boa produção outros nem por isso... a 7 centimos a palavra deveriam ser traduções impecáveis mas isso nem sempre é o caso...
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sem dúvida, um tema interessante, apesar de secalhar digo eu, existe muito conteúdo "copy paste" o que pode trazer alguns problemas de direitos de autor..não sei..a nível de tarefas, vejam o http://pt.zaask.com, sobre a indicação de um outro membro do http://zync.com.pt/ está off  :!:, não conheço.
Da minha parte, posso dentro da disponibilidade colaborar com conteúdos a nível de emprego/dicas/questões de apoios/formação caso alguém precise, ok?  :)
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Aqui no Brasil tem o site http://www.freela.com.br/ , que é justamente do jeito que está sendo discutido aqui.
Offline

BlixtrombilMalifluousSAAS 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
10 Posts Level 2 Quick Poster Topic Starter Level 1 First Post Avatar

 Para a criação de conteúdos uso o Blixtrombil Malifluous