← Joomla

Joomla news feed

Lida 6817 vezes

Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Alguém me pode dar aqui uma  ajuda...

Precido de ter mais de um menu de news feeds mas como o cid é idêntico cada vez que crio um novo menu de news feeds ele naturalmente aponta para o componente e duplica os feeds..

Como posso ter menus de feeds diferentes com conteudos diferentes?

Obrigado
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Escolhes um item de menu tipo url e escreves lá a url que queres usar (neste caso os feeds). Convém ter um link (do tipo componente) para o componente criado, mesmo que esteja despublicado por causa dos items id.
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que não estás a perceber.. o que eu precisava mesmo era de um "Component - News Feeds 2"  :?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ele está a dizer que tens de criar um menu a partir do link do componente de newsfeeds!

Passo a explicar, copias a URL da secção que queres apresentar, em seguida vais criar um novo link em "Link - url" e colocas o url que copias-te, das-lhe um nome e já está!

Esta solução é um bocado complicada, mas consiste em criar links para diferentes partes do mesmo componente, chegando muitas vezes a propria homepage do componente a nunca ser visualizada pelo utilizador!
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas isso significa que pelo menos essa url estará duplicada... e significa que não posso ter mais de uma categoria nesse novo menu  :?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:?
não percebo o que queres fazer...

Os dois links vão estar a apontar para a mesma coisa ou queres que aponte para onde?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Epha só vendo então... que isto de estar aqui a tentar adivinhar não funciona, à partida nenhuma url fica duplicada só se quiseres e as categorias podes ter as que quiseres, por isso não estou a perceber bem...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ricardo tas sempre um minuto à minha frente ;), mas eu tou de ressaca, acordei agora!  #-o
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://www.sportpicksjournal.com/

Estão a ver o Daily Sport Picks?

Imaginem que quero um Daily Sport Picks 2 onde todo o conteudo é diferente...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "exit"
Ricardo tas sempre um minuto à minha frente ;), mas eu tou de ressaca, acordei agora!  #-o

hoje tirei o dia para o +t :D

anda lá responde a esta tu primeiro :D
para dizer a verdade, eu não tenho experiência nas newsfeeds do joomla  :( nunca usei nada disso no joomla...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por exemplo:

copia este link
http://www.sportpicksjournal.com/component/option,com_newsfeeds/catid,13/Itemid,7/

e cria um menu com ele a dizer  Daily Sport Picks in English

É isto que queres? colocar os link no menu...
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas o problema é este exit eu preciso memsmo de categorias! ou seja se pelo menos houvesse subcategorias até dava para safar...
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu estou há beira é de alterar os ficheiros todos do componente e instalar como se fosse outro :shock:

Não sei é se isso não vai dar ao mesmo se as sources vierem da BD...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Opha existe outro componente que tem mais opções, por exemplo, ele injecta as feeds para qualquer categoria e secção do joomla que tu criares e escolheres para esse efeito, assim podes ter secções e categorias... tb te permite escolher se queres as feeds a serem autopublicadas ou não...

mas dá uma vista de olhos

http://phlooid.com/joomla_goodies/joomla_components/feed_gator.html
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já tinha experimentado isso e não deu resultado, mas vou tentar de novo isso, obrigado a todos.