← Desenvolvimento

Escolha de script para Forum

Lida 6440 vezes

Offline

chaus 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos,

Necessito de um forum e gostaria que me ajudassem indicando os foruns mais significativos de forma a tomar a escolha acertada.

Obrigado a todos,
Offline

_JcR_ 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Até agora apenas usei phpBB mas pelo que tenho ouvido SMF é muito bom.
Offline

chaus 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Citação de: "_JcR_"
Até agora apenas usei phpBB mas pelo que tenho ouvido SMF é muito bom.


Obrigado _JcR_ vou analisar os 2 foruns que me indicaste e ver se estão de acordo com o que pretendo.

Caso alguém tenha conhecimento de mais foruns agradecia a vossa sugestão.

Obrigado
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Invision Power Board  :wink:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

XMB é muito bom.
phpbb é o mais usado.
smf é muito cheio, tudo em cima doutras coisas.
IPB é simples mas pago.

Os outros nunca usei...
Offline

[A]visaPT 
Membro
Mensagens 256 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu uso PHPBB e estou muito satisfeito... Aconcelho-te a usa-lo :wink:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se quiseres um fórum em condições usa o SMF 1.1 RC2
Se não precisares de tanto usa um tipo MyBB, punBB ou miniBB
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

vbulletin é o melhor mas pago.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Topico editado para algo mais detalhado.

Se fores para o warez recomendo o IPB se fores para Pago O melhor é o Vbulletin
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se quiseres o melhor: IPB.
se quiseres um quase tão bom como o IPB mas com design pior: vbulletin
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pure_water estas a dizer que o IPB é melhor que o vbulletin ?  :roll:
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

tou.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E já tinha feito um tópico do género para me ajudarem na escolha de um fórum... na altura ganhou o SMF como gratuito e o IPB como PAGO!
Eu escolhi o SMF e daqui a pouco tempo vou integrá-lo no Joomla! (Estou neste momento a construir o portal), se conseguir claro :D

Só acho tolice estarem a pôr o IPB na classes dos "grátis", pois é um produto pago tal como o vBulletin e o interessado, neste caso o chaus, pode estar sujeito às invejas de outros e ser denunciado por algum sujeito com menos escrúpulos e depois é que são elas... é que estas coisas de warez que ficam à vista de todos não são lá grande ideia, sem pôr de parte que a própria IPB possa detectar um produto não licenciado... Cuidado!

Eu por acaso gosto mais do IPB, se estivesses disposto a pagar, era o IPB que escolhia, mas parece que o SMF é muito bom, vamos lá ver!
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Pure_Water"
tou.

Não podes comparar o IPB com o vbulletin... O IPB tem um bom design mas um fórum não se limita ao design, podes dizer que gostas mais do IPB mas não digas que o IPB é melhor que o vbulletin :wink:  Acho que ainda nem olhaste para o desenvolvimento do código do vbulletin e para a segurança...
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "kingless"
Citação de: "Pure_Water"
tou.

Não podes comparar o IPB com o vbulletin... O IPB tem um bom design mas um fórum não se limita ao design, podes dizer que gostas mais do IPB mas não digas que o IPB é melhor que o vbulletin :wink:  Acho que ainda nem olhaste para o desenvolvimento do código do vbulletin e para a segurança...


nao é por isso que o vbulletim é melhor, pk tem praticamente o mesmo numero de exploits (publicos) funcionais.

E n tou so a flr em termos de design, n me viste dizer que era so por o ipb ter um bom design (o que é relativo, devido à existencia de skin nos varios tipos de boards).