Os negócios na internet têm uma certa complexidade e, a partir de certo ponto, devem ser separados dos negócios fora dela.
Não esquecer que nem todos os públicos estão presentes na Internet e que, de entre os que estão, nem todos têm à vontade suficiente para navegar na Internet na vertente de compras ou têm receio em efectuar compras à distância.
Daí que a maior parte dos negócios online não sejam feitos numa perspectiva de produtor > consumidor ou intermediário > consumidor, mas sim através de produtor (com capital para investir em publicidade) > intermediário > consumidor, já que esta última estratégia não implica um fluxo monetário por parte do cliente final.
Quanto às tuas questões, o Rui já as respondeu, no entanto acrescento o seguinte:
(iii) Numa altura em que estás a entrar neste tipo de negócio, recomendo-te a requisitares serviços de outsourcers. Fazer sociedade com alguém que perceba mais que tu nesta área e em quem não tenhas total confiança pode ser um passo em falso, assim como também considero "perigoso" teres um insider 24/7, pelo mesmo motivo.
(iiii) É um mercado deveras complexo (e dominado pelos tubarões). Não te aconselhava, a não ser que tenhas capital para montares uma estrutura bastante complexa, tanto a nível de recursos humanos como a nível material.