← Hosting

Verificar disponibilidade/uptime de site

Lida 5373 vezes

Offline

epape 
Membro
Mensagens 42 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá,
Como posso verificar a disponibilidade de um site. ou seja, verificar se ele fica offline por algum período durante o dia.

tenho um site que abre sempre com o IE mas com o FF nem sempre. às vezes é preciso fazer refresh para abrir...

queria perceber se pode o servidor estar em baixo ou se pode ser da minha ligação...
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://pingdom.com
http://binarycanary.com

O primeiro é relativamente fiável, para grátis.
O segundo nem por isso...
Offline

epape 
Membro
Mensagens 42 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Obrigado! vou verificar.

o nem por isso é para o "fiável" ou para o "grátis"?  :grin:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu pessoalmente uso o http://host-tracker.com/, tenho a verificar de hora a horas as minha páginas e semanalmente envia-me o relatório do uptime.

EDIT: é gratis. :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Esses sistemas de monitorização remota via "ping" falham imenso, não só devido a terem tempos de verificação altos que podem gerar valores totalmente errados (Ex: Um serviço que verifica um site de 30 em 30 minutos, se apanhar o site offline devido a um reboot de 5 min, vai apenas dar o site como online 30 minutos depois e não 5) e também devido aos bloqueios de IPs pelas firewalls ou falhas de ligação por outras razões.

Quando utilizávamos o PingDom para monitorizar externamente a rede de servidores, estávamos sempre a receber SMS's com notificações de falhas falsas que para além de nos obrigar a acordar durante o sono profundo, fazia com que os créditos de SMS acabassem em 3 tempos.

No entanto fica aqui a sugestão de alguns serviços, cada um com as suas features especificas:

http://www.webtuga.com/ferramentas-para-monitorizar-o-uptime-do-seu-site/

:)
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

estou de acordo com o cenourinha

num monitor tem que se escolher aquele que ofereçe menos tempo de intervalo na verificação,

existe muitos mas muitos sao de 30m que não dá exactidão de dados relativo a uptime.

eu ainda so consegui de 5 em 5m

E mesmo assim falha porque algumas dc's acabam por bloquear o ip do monitor devido a estar a pingar de 5m em 5m
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recomendo o Hyperspin.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

monitorização é algo que faço a nível profissional e pode ser um projeto a iniciar brevemente, monitorização de borla de websites.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu aconselho criar o próprio sistema, de monitorização

Sinceramente estar dependente de limites disto e daquilo enquanto o google ajuda imenso a encontrar algo que nos vá ao encontro das necessidades.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu aconselho criar o próprio sistema, de monitorização

Sinceramente estar dependente de limites disto e daquilo enquanto o google ajuda imenso a encontrar algo que nos vá ao encontro das necessidades.
Não é preciso reinventar literalmente a roda visto existirem bastantes soluções a esse nível como o icinga ou o zabbix...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4