← Joomla

[Dúvida] Como editar o logo de um website

Lida 7380 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas.


Não li todos os posts acima porque cheguei de uma viagem de 3h e meia e tou com uma soneira desgraçada e por isso não sei se já foi dito ou não.. Mas cá vai:

Se usas Joomla, no template que instalas-te para usar, tens que mudar a imagem favico.ico

Basta criares uma imagem com esse nome (Até em Paint dá)

Depois desinstalas e voltas a instalar o template e dá ;) (Não tentes entrar na pasta do template e meter lá a imagem directamente no servidor que ele assim não altera logo... Pode demorar dias ou então nunca mudar.)
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu já tentei apagar os cookies mas continua a aparecer o mesmo icon agora.. e um amigo meu (Shaddz) diz que já está mudado e ele consegue ver o novo..
eheh, e agora? :p

Muito obrigado por tudo, mais 1 vez!!

(Thomato, sobre isso de desinstalar e instalar o template, o hoster, que é o Shaddz, ele não fez isso e acho que nem sabe fazer, mas ele diz que para ele o icon aparece, mas para mim não aparece,.. se não aparecesse mesmo, não aparecia para ninguém, ou estou enganado?)

=)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pois, mudei directamente por ftp, mas eu consigo ver :S

Desinstalo e instalo o template?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O antigo favicon ainda deve estar na cacho do browser... com a página aberta usa Ctrl+F5 no IE ou Ctrl+Shift+R no FF.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pois, eu fui à media do site e aparecia lá "icon" e a imagem antiga..
Fiz Ctrl+Shift+R e apenas actualizou, não mudou o icone..=|
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens que mudar isso no template.

Crias a imagem com as mesmas medidas e o mesmo nome que o outro e pões no site.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eheh, já aparece, obrigado a todos..
tenho "medo" é que tenha ficado alguma coisa mal feita que se irá vir a revelar no futuro (isso do template).
mas também pode não ter importância nenhuma.
muito obrigado a todos! :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas tu inseris-te um código no template pra aparecer o Favicon?

É que ele por defeito trás o do Joomla no template. Era só editares...
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

pois, acho que foi isso, ele editou e pôs aquele código também.
acho porque quem fez isso foi o Shaddz, ele é que tem acesso.. :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ele não devia ter feito isso. Isso pode trazer problemas com alguma coisa que implique com esse código...

O template já trás um por defeito, é só editar essa imagem.... Mas Ok
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu não sei, agora tenho as minhas dúvidas, mas eu depois digo-lhe para vir aqui dizer.
Secalhar ele só editou a imagem, não sei, porque eu até mandei o link pelo msn, para ele fazer download..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu substitui as imagens...  :S
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ah, Ok

Então deve tar tudo OK ;)