← Desenvolvimento

paginas do meu site na divisoria "postes" em PHP ?

Lida 1760 vezes

Offline

Filhadosol 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

PORA FAVOR ME AJUDE!

Oi gente, estou postando aqui minha dúvida, nem sei mesmo se é nesse tópico, mas vamos lá:

Fiz meu layout meio louco tá mais pra html do que php... .  

Dividir em 2 partes:

1. header.php
- CSS,
- todas as imagens que compoem meu layout...
- as divisorias ( perfil e postes).

2.footer.php
- apenas as tags </body> e </html>

Mas eu gostaria de saber se para fazer uma pagina tipo INDEX.PHP eu posso usar esse codigo abaixo...

***********
<?php
require_once("head.php");
switch ($id) { default: include('principal.php');
break;
case 'principal':include("principal.php");
break;
case 'admin':include("admin.php");
break;
case 'teste':include("teste.php");
break;

}
require_once("foot.php");
?>


***************************
 
Se eu poder fazer o index somente com o codigo acima, por gentileza alguem me orienta quais paginas eu coloco ali nos includes??????

- e salvá-lo como index e jogar no meu dominio?
- quero aproveitar para perguntar como faço para esconder meu CSS... é que ele tem imagens incorporadas nele, para os efeitos nos "menus" eu não queria que os visitantes ao verificar o codigo fonte certamente copiariam... alguem pode me dizer como ocultar? ou ao colocar já incluso no "header" ele vai ficar oculto??

ALGUEM Pode me ajudar... qualquer coisa me mande uma email filhadosol06@gmail.com - Muito obrigada  
 :shock:  :shock:  :cry:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Filhadosol, ao criares esse index.php vai ser sempre incluido as páginas definidas sempre que o $id for igual ao que está definido.

Basta criar as páginas:

principal.php
admin.php
teste.php

Com o conteúdo do <body>, com todo o conteúdo que vem depois do header.php assim dizendo. As páginas que necessitas de colocar no includes são todas as que queres que apareçam caso o user faça www.oteusite.com/?id=qualquercoisa (ficando o qualquercoisa mudado para a página que queres).

Para ocultar o ficheiro css só estou a ver a solução de encriptar o código.. ;)
Offline

Filhadosol 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Citação de: "OFFICER"
Filhadosol, ao criares esse index.php vai ser sempre incluido as páginas definidas sempre que o $id for igual ao que está definido.

Basta criar as páginas:

principal.php
admin.php
teste.php

Com o conteúdo do <body>, com todo o conteúdo que vem depois do header.php assim dizendo. As páginas que necessitas de colocar no includes são todas as que queres que apareçam caso o user faça www.oteusite.com/?id=qualquercoisa (ficando o qualquercoisa mudado para a página que queres).

Para ocultar o ficheiro css só estou a ver a solução de encriptar o código.. ;)







Oi valeu vou segui suas instruçõe... E eu lhe agradeço de todo meu coração pela ajuda...
 :P
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nós estamos cá para isso! Não sei se me expliquei bem..mas caso tenhas alguma dúvida é só dizer ;)