← Negócios Online

Emissão de Facturas Online

Lida 10513 vezes

Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em suma, a solução mais prática para este tipo de situações passará por:

  • Integrar os pagamentos no site com o software de facturação (segundo o almargo, existem várias soluções no mercado que o permitem sem andar a "martelar" bases de dados).

  • Pura e simplesmente não emitir as facturas online. Automatizar a geração de "notas de pagamento" e disponibilizá-las (estas sim) online.

  • O tratamento e envio das facturas para o cliente só é feito mediante requisição e é feito manualmente.

Continua a não ser a solução ideal, mas é um começo.

Estive ao telefone com o TOC da empresa em questão que infelizmente é um senhor já com alguma idade ao qual não consegui explicar patavina (e sinceramente parece-me que ele não faz ideia do que eu estava a falar).

Alguém me consegue recomendar um contabilista\empresa de contabilidade que tenha "know-how" nesta área e que numa marcação me explique o que eventualmente será necessário (em termos legais) para implementar uma solução deste género?

É que só tendo certezas a este nível me faz sentido orçamentar (e mexer-me) no sentido de encontrar a solução para a parte tecnológica do desafio. :)

Obrigado a todos pela ajuda!
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Podes ainda optar por soluções já existentes (Eticadata e PHC, se não estou em erro), que te permitem gerar e enviar as facturas em modo electrónico e certificado.

Se necessitares de mais info sobre o assunto (e se o ERP fôr um dos que referi) PM please

Abraços