← WordPress

Problemas na formatação de um post com texto e imagens

Lida 9170 vezes

Offline

vmaia 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Olá,

Estou a ter problemas em formatar um post em wordpress com texto e imagens.

Por favor vejam a seguinte imagem para perceberem a natureza do meu problema.



Como é que faço para colocar tudo alinhado na esquerda, sem o "avançamento" das imagens?

Já tentei adicionar as tags <p> e <br> mas nada funciona e já estou a sentir-me muito frustrado :(

Obrigado.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não entendo muito de código, mas experimenta adicionar um "clear:both;" na div onde está o conteúdo do post :)
Offline

vmaia 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Obrigado pela resposta.

Infelizmente não estou a perceber como é que se faz um "clear:both;" no wordpress.

Obrigado pela compreensão.

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Obrigado pela resposta.

Infelizmente não estou a perceber como é que se faz um "clear:both;" no wordpress.

Obrigado pela compreensão.



No ficheiro .css do tema.
Offline

vmaia 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Olá Ricardo,

Obrigado pela resposta, mas se possível gostava que desses mais pormenores sobre a tua sugestão.

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No tema do wordpress, existe um ficheiro onde fica o css. Normalmente o nome desse ficheiro é "style.css".

Estás a criar um tema de raiz ou estás a usar um tema já pronto e estás a editar algumas coisas?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá Ricardo,

Obrigado pela resposta, mas se possível gostava que desses mais pormenores sobre a tua sugestão.



Que tema estás a utilizar? Tens isso online para ver onde pode ser o erro?
Offline

vmaia 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Obrigado a todos pelas respostas.

Vou pedir ajuda ao criador do tema.

Vim aqui primeiro por ser mais fácil explicar o problema em português do que em inglês.

Na mesma obrigado pela vossa disponibilidade.
Offline

nelsondiasdmkt 
Membro
Mensagens 11 Gostos 10
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster Avatar

Apesar do tópico já ter anos, aqui vai uma possível solução para todos aqueles que usam o Google Docs para escrever artigos e têm problemas de formatação de texto ao copiar diretamente o artigo para o Wordpress.


Utilizar o Google Docs na produção de conteúdos digitais para o blog em Wordpress

Se forem como eu, e gostarem de ter uma cópia "local" dos conteúdos do vosso blog, a melhor solução é o Google Docs.

Contudo, a porca torce o rabo quando utilizamos o editor online do Google para criar conteúdos digitais.

Basicamente, vamos ter problemas de formatação do texto no Wordpress assim que copiamos os artigos diretamente do Google Docs.



Mas como podemos resolver estes problemas de formatação do blog em Wordpress que podem levar, em média, mais de 1 hora a corrigir?


Resolver os problemas de formatação do texto no Wordpress com o plugin Mammoth .docx


Este problema de formatação do blog Wordpress pode ser resolvido imediatamente se instalarmos o plugin “Mammoth .docx converter”.



A instalação é do mais simples que existe e assim que terminarmos de escrever um artigo e quisermos copiar o texto para o Wordpress, o procedimento vai ser o seguinte:


#1 Gravar o conteúdo de texto do Google Docs no formato Microsoft Word (.docx)

Fazer o download do artigo para o blog como se fosse um documento normal do Word.




#2 Importar o conteúdo do Google Docs para o blog em Wordpress

O próximo passo resume-se em criar um draft post e importar o texto no Wordpress através do plugin Mammoth .docx converter.



Importa ter atenção que a opção “Visual” deve estar selecionada antes de clicar em “Insert into editor”.

E pronto, em menos de 1 minuto conseguimos otimizar uma tarefa que antes seria penosa.



Se quiserem ter informações mais detalhadas de como podemos tirar partido do plugin Mammoth .docx nos pode fazer ganhar tempo para criarmos mais artigos, checkem o artigo completo em Como Copiar Textos Do Google Docs Diretamente Para O Blog Em Wordpress