← Conversa Geral

Conficker activado daqui umas horas...

Lida 12173 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois sim... Será só pelo dia 1 de Abril.... com tantas notícias, até no New York Times, Terra tudo... até a microsoft dar recomensa de 250mil USD pelo autor vivo ou morto... eu estou assim bastante confuso para o que irá aconteçer daqui umas horas... mentira? para mim o melhor dia para lançar um ataque seria dia 1 de Abril não? O que acham disto tudo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não percebi nada, o que se passa?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nem eu =X
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Piada para se vender mais anti-virus no dia das mentiras...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Piada para se vender mais anti-virus no dia das mentiras...

Ou então deixar o computador desligado durante um dia..
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

OLHEM LÁ... DIA DAS MENTIRAS?? NÃO ACHAM QUE O DIA 1 DE ABRIL SERIA O MELHOR DIA PARA LANÇAR UM ATAQUE MASSIVO Á INTERNET?...

Fogo também que ingénuos... Eu vi no site Oficial DA MICROSOFT  que ofereçe 250mil pelo autor disto... no new york timesn terra tudo e a questão é QUE É CADA VEZ MENOS CERTO QUE ISTO SEJA UMA BRINCADEIRA!


ACORDEM!
:P
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

a esta hora quem e que ta acordado ? :superlol:
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vou deixar o Meu pc desligado até amanha... pois é melhor jogar pelo seguro e mesmo que exista a possibilidade ser uma mentira ou um falhanço tanto me faz...

O que importa é que quem quer ficar para ver... pesquisar na net um pouco e encontram noticias em qualquer sitio FIÁVEIS! Telefonem a microsoft que vão ver a resposta.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Report da Austrália de ataques do confiker:

Não há perda de arquivos, documentos ou dados, apenas roubo de senhas e contrassenhas (outra senha gerada como resposta à senha). O vírus tem a capacidade de escravizar as máquinas e torná-las "zumbis virtuais", sem que os usuários desses computadores saibam a respeito da invasão. Ou seja, computadores afetados passam a ser controlados por uma rede que usa essas máquinas para sobrecarregar sites (com milhares de acessos simultâneos) a fim de derrubar páginas e interromper servidores.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Afecta só o Windows? Se sim não tenho muito para me preocupar...

Seja como for, quem tiver medo dos vírus mais vale não utilizar a Web ;)
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

New York Times:
http://bits.blogs.nytimes.com/2009/03/19/the-conficker-worm-april-fools-joke-or-unthinkable-disaster/?scp=2&sq=april%20fools%20day&st=cse

acc99 o que preocupa é que pode sequestar a web num sentido e causar bilhoes de bilhoes de perdas em USD... segundo as noticias que estão a sair. So ninguem tem a certeza quanto ao windows, dizem que é extramente facil de entrar de PC em PC e não existe maneira de o parar se ele for activado daqui umas horas na realidade.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olha eu não quero desacreditar fontes fiáveis mas não te parece faltar qualquer peça na história? A mim parece :) Estarei cá para ver o que vai acontecer, como diria o falecido, ver para crer.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olha eu não quero desacreditar fontes fiáveis mas não te parece faltar qualquer peça na história? A mim parece :) Estarei cá para ver o que vai acontecer, como diria o falecido, ver para crer.

Pois eu também estou bastante dum lado assustado, como também acredito que pode ser tudo uma mentira... Mas ate liguei a microsoft que diz que me daria 250mil dolars (que a recompensa pelo autor, vivo ou morto) se eu dissesse quem é o responsavel por isto.

Alias, nos, os webmasters que deviamos estar mais preocupados! Se isto conseguir sequestrar a net como dizem nós estamos todos incluidos, podemos perder tudo, até mesmo bancos e governos estão atentos ao que se está a passar minuto a minuto.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Existe aqui um relatório novo dum ataque do confiker à austrália.. ja se soube que o FBI e varias organizacoes estao a investigar isto a procura de respostas.

http://www.auscert.org.au/render.html?it=10727  ««««