← Blogging/Comunidades

Que confusão: (.com) no blogger / (.com/forum) no forum

Lida 5644 vezes

Offline

Fernando Marques 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá +trafego :D

Queria que me tirassem algumas dúvidas:

Tenho um site (.com) no blogger e gostaria de criar um fórum. A partir daqui já tenho problemas, blogger e fórum… pois. Como preciso de um alojamento para o fórum, o que fiz?
Fui a um site de alojamentos e diziam lá: TESTE GRATUITAMENTE, e eu: “epá espetáculo”. Criei uma conta e tive/tenho esse alojamento por 15 dias de borla para testar/estragar tudo.

Consegui instalar um fórum (PHPbb) nesse alojamento gratuito com um link (meuforum.sitealojamento.com).

Agora estou a ponderar em comprar mesmo um alojamento para o fórum e quero ficar com o link: www.meublogger.com/forum ou forum.meublogger.com.

A minha dúvida é: Como conseguir que o www.meublogger.com vá para o blogger e use os links do blogger e o www.meublogger.com/forum ou forum.meublogger.com vá para o fórum e que use os links do fórum nesse endereço.

Isto parece ser possível e simples de se fazer, mas não quero estar a testar para não estragar tudo o que já tenho feito.

PS: Isto ta mesmo abandalhado, espero que percebem e me ajudem.
PS2: Os links estão errados

Obrigado  :)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na conta de alojamento configuras para o teu domínio actual e que aponta para o blogger, depois adicionas um subdominio forum.oteudominio.com e ai configuras o forum.

Não deves ter problemas.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Compras o alojamento, e pede para te fazerem isso, nao te cobram nada. Convem é ser uma empresa portuguesa.
Offline

Fernando Marques 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Então basicamente é só:
Adicionar um subdominio: forum.meudominio.com
Peço à empresa do alojamento que me façam isso

Em priencipio não deve haver problemas

 :obrigado:

Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É mais ou menos isso, mas não digas que apenas queres um subdomínio, coloca a tua duvida como colocaste aqui e de certeza que eles te vão poder ajudar.
Offline

Fernando Marques 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

baixinho esse alojamento que tens na assinatura é teu?

(Eu mandava-te mensagem pessoal se pudesse, pelos vistos não posso lol)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim é,

Caso te possa ajudar em alguma coisa, tens sempre os contactos da empresa no site.