Mensagens - y2j

Páginas: 1 2 3 ... 25
1
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 15/Nov/2021 19:45 »
na minha opiniao e necessario mudar a visao do projecto, e trazer actualidade coisa que os users procuram.

o forum mais paresse um blog, e tu nao podes vender uma orange e dizer que e apple taste, not for long time

para tal tem que ser semi rebuild a estrutura como vai ser seu funcionamento, como vai oferecer o conteudo e como gerar esse conteudo activo.


Quem e o dono disto, ainda e o Jones?

O que me parece é que quem podia mudar alguma coisa não está minimamente interessado em aceitar sugestões. Talvez falta de tempo ou acha que isto não vale a pena qualquer tipo de investimento. O chato é que não há mais nada do género em Portugal. E não, não estou a sugerir que algum de vós vá a fugir criar um fórum para poder lucrar com isto. Isso qualquer um faz. Não é solução. E se acontecer, deve ser por um bocadinho mais do que oportunismo cego.

2
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 20/Out/2021 14:39 »
Compreendo o que queres dizer, mas 2 fóruns não são uma amostra representativa. Aliás, o Zwame é uma sombra do que foi outrora. Os grupos de Facebook de outras comunidades são bem mais ativos e com respostas mais rápidas. Mas o facto de ser uma coisa natural, não quer dizer que seja verdade para 100% dos casos.

Outro factor importante é o ciclo de gerações que por aqui passou. Grande parte do pessoal que era muito ativo (onde eu me incluo), perdeu o tempo disponível que tinha para aqui participar - evolução da carreira e/ou dos seus projetos. Um post ou outro por dia, é fazível. Mas guias completos, imersão nas dúvidas dos utilizadores, moderação ativa, etc, torna-se mais complicado.

Isto não quer dizer que o fórum não possa ser relançado. Parece-me possível, com sangue novo, basta apresentar um projeto à administração. Neste caso particular, ao @Nuno

Se não conseguirem falar com ele e tiverem um projeto em mãos interessante para o fórum, enviem-me em privado que poderei tentar fazer chegar-lhe por outras vias!


Há imensos fóruns internacionais relacionados com esta temática que continuam a abarrotar. Há audiência para isto. Não é apenas um ou dois exemplos. Da mesma forma, também há audiência para fóruns de muitas outras temáticas. Ainda ontem tive num que frequento há muitos anos e continua a bombar. Eu próprio vinha muito aqui e desapareci depois da mudança de design. Simplesmente, não é apelativo. Mas também acho que se o dono não quer saber, não há muito a fazer. Isto tem de partir de cima.

3
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 30/Set/2021 17:47 »
Boas!
Como um dos mais antigos utilizadores deste projecto...
Lamento ver o que isto era e o que isto ficou.

Claramente falta de visão de comunidade de quem geria ou ainda gere este projecto.

A troca para este lixo de sistema de forum também não ajudou...
Existem coisas que se funcionam não se devem mexer, sob o risco de dar cabo do projecto.

O conselho que dou é voltarem á formula antiga, de um forum em VB ou Zenforo, e um site para as negociatas á parte...

Cumprimentos,

LPC



Penso que o dono quis desenhar algo de raiz, como projecto pessoal, em vez de usar algo feito por outra pessoa. E até podia funcionar, se mantivesse a disposição e as funcionalidades da plataforma antiga. Visualmente até tem bom aspecto. Mas não é um formato nada condutivo à discussão de tópicos. Eu próprio ainda andei um pouco às voltas para descobrir a visão geral do fórum.

4
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 22/Set/2021 21:09 »
Eu também ando, as vezes. Porem isto ficou morto após o revamp do forum...

Eu aconselhava a mudar isto para Xenforo e fazer algo mais apelativo digo eu.
Há ainda quem use isto...

Concordo. Havia qualquer coisa de mais intuitivo e apelativo no fórum antigo.

5
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 20/Set/2021 23:41 »
Boas, venho cá com alguma regularidade, sobretudo para vendas/trocas e saber/ler/dar algumas dicas sempre que possível, tens alguns users que usam mais do um registro/nick/perfil para ver se enganam alguns (scam)... compreendo que haja muitos curiosos e antigamente havia mais ajuda, em algumas situações quase que é mais vamos lá copiar e fazer igual. por outro lado, penso eu que são menos os que apostam no digital, em termos de sites, conteudos, tens mais malta com lojas online, apostar em cripto, outras cenas atuais de ter um rendimento passivo :)

Qual era o nome daquele gajo que era o mais popular das cenas de se fazer dinheiro online? Tinha um blog. Ainda existe?


6
As pessoas gostam de personalizar coisas. É apenas isso. É uma forma de se destacarem de alguma forma.

7
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 20/Set/2021 18:27 »
Sim, o layout não é de todo o melhor... Mas enfim, não há muito a fazer, a administração é que tem que se mexer e fazer algo.

Andei a investigar e pelo que vejo a administração praticamente já não existe. Eles já não estão activos há muito tempo. Parece-me que de momento é apenas o dono do site a mantê-lo online. Lembro-me que pelo menos antigamente isto não era rentabilizado. Portanto nunca houve assim grande incentivo para fazer mais do que o mínimo para manter isto activo.


8
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 20/Set/2021 18:15 »
Eu venho cá diariamente, mas sinceramente só uso para vendas...

Até já tentei contactar a administração para voltar a renascer isto, mas nunca me responderam.

Também contactei no outro dia. Tinha interesse em saber o quão activo isto realmente é, em termos de tráfego e afins, mas também não me responderam. Acho uma pena que o fórum esteja completamente abandonado. Mas noto que pelo menos um dos administradores vem cá regularmente. Portanto, não se esqueceram do site.

Talvez seja um problema apenas meu, mas acho este novo layout um pouco confuso e muito menos convidativo do que o anterior. Não sei até que ponto é que isso não poderá ter afastado pessoas. Também acho triste ver tanto spam por aqui, que nem sequer é removido.

9
Conversa Geral / Isto anda muito morto
« em: 20/Set/2021 06:48 »
Membros verdadeiros do Mais Tráfego, quem é que ainda vem aqui regularmente? Manifestem-se, para confirmar que isto não é só bots e pessoal a tentar vender sites. É um bocado triste ver no que isto se tornou, pois havia aqui muito valor. É verdade que agora há outros locais onde o pessoal pode comunicar sobre os mesmos temas, mas acho que nada veio devidamente substituir o mais tráfego. Seria bom ter uma comunidade independente mais activa.

10
Conversa Geral / Re: Why???
« em: 20/Set/2021 06:45 »
Epa, cada um pede o que quer. Se venderem é porque podem. Se não venderem, terão de baixar o preço ou não vender, de todo. De qualquer das formas, isso sempre foi o pão nosso de cada dia.

11
Eu administro os grupos portugueses de webmasters e conheço a grande parte dos utilizadores que eram mais ativos por aqui, infelizmente 90% deles desapareceram da internet (mudaram de área, reformaram-se, foram de férias permanentes, etc).

Mas sim concordo, em todos os meus videos, entrevistas, etc sempre falo do mais tráfego, mas a verdade é que muita gente migrou para os grupos (e mesmo nos grupos não participam ativamente). Continuamos com o grande problema de em Portugal partilhar informação ser um tabu.

Mas é inegável que nunca foi feito grande esforço para tentar manter o fórum activo. E acho que quando se chega à conclusão de que não há nada a fazer, não há mesmo nada a fazer.

Talvez não fosse má ideia apostar na criação de algum conteúdo interessante e divulgá-lo através de mail. Muitos fóruns onde já participei contactavam-me ocasionalmente com newsletter e afins, e por vezes era assim que me lembrava deles.

E talvez um blog oficial do site também fosse uma boa ideia. Não estamos a falar de um tema que está morto. Antes pelo contrário. E há muito sitio onde divulgá-lo.

Mas lá está, isto é algo que o dono do site teria de ter vontade de fazer. A iniciativa cabe-lhe a ele. Mas se nada for feito em pouco tempo o site estará apenas a ocupar espaço num servidor qualquer.

12
Tenho a mesma opinião em relação ao rumo do site.
Para começar SSL, em 2020 não ter SSL é um sinal de que já está ao abandono.
Vários tópicos e publicações nas secções erradas, e ninguém as move ou remove, quando necessário.

Verdade, reparei nisso no outro dia e fiquei estupefacto. No entanto vejo que agora, por exemplo, há 220 pessoas online. Não é totalmente mau. Se o site ainda tiver uns poucos milhares de visitantes únicos por mês ainda tem potencial para recuperar. Ninguém posta, mas pelos vistos ainda há quem o visite.

13
Olá @y2j tens sugestões?

Bem, eu não sei até que ponto é que isto está mau. Lembro-me que há uns 5 anos ainda vinha aqui e via sempre umas centenas de pessoas online a qualquer altura, o que significa que ainda tinha um número razoável de visitantes. Não sei se agora está mesmo deserto ou se continua a ter visitas. Mas acho que antes de mais é o dono do site que tem de querer saber. Se o dono já desistiu do projecto, não há nada a fazer. Portanto, para começar, quem manda nisto precisa ou de voltar a investir o seu tempo aqui ou tentar vender o site a quem tenha interesse.

Segundo, acho que a equipa deve ser reformulada e composta por pessoas que se voluntariem a  contribuir activamente para o site. Posts regulares, artigos, tutoriais e de preferência uma boa estratégia de divulgação. Se possível até investir algum dinheiro em publicidade e criação de conteúdo. Um canal de youtube seria uma excelente ideia, e uma página de instagram também.

É apenas uma ideia. Acho realmente uma pena que isto esteja assim, tendo em conta que costumava ser uma referência na área. Já sabemos que fóruns já não são o que eram, mas ainda há fóruns que continuam muito activos. E um fórum que fala de um tema tão apetitoso tem potencial para estar melhor do que está.

14
Vejo isto cada vez mais parado. Há planos para uma administração mais proactiva do mesmo, que se foque também no seu crescimento? Seria uma pena ver um site com esta história tornar-se irrelevante, quando na realidade tem tanto potencial.

15
obg pela resposta.

mas com este trafego que tipo de valores isto pode render mensalmente, tens alguma noçao?

Acho que até com adsense és capaz de fazer uns 60 ou 70 euros por mês. Talvez mais, se souberes como posicionar bem os banners.

Páginas: 1 2 3 ... 25