← Hosting

Trignosfera - Serviços de Webhosting Profissional (Nacional)

Lida 311959 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Excelente ;)

Boas GhostMaster!
Efectivamente tudo correu perfeitamente bem e dentro do planeado!

E quando isso acontece é sempre para nós uma satisfação!
Tínhamos previsto ter um downtime por servidor maior, mas na verdade conseguiu-se fazer as coisas de forma a que o mesmo quase nem se sentisse!

Já tivemos a testar entretanto deste antes da intervenção e depois e já verificamos algumas melhorias em alguns pontos que achávamos que podia ainda se melhorar!

Obrigado e um voto de boas festas para ti e para os teus!

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas Paulo,

Parabéns por mais um ano Trignosfera.

Bom Natal ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Necessitei de assistência técnica ontem. Eram quase 4 da manhã. Resposta imediata para a resolução do problema.

Deixoum feedback positivo à empresa.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas Paulo tudo bem?

No balanço que fizeste, esperava ver numeros tais como nr de clientes, total faturado comparado com 2010 etc. Ja conheço a Trignosfera á uns bons 3 anos. Continua porque estás no bom caminho amigo.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Paulo,

Parabéns por mais um ano Trignosfera.

Bom Natal ;)

Boas Migo!
Obrigado pelos teus votos!

Espero e desejo que também passes umas boas festas junto dos teus ente-queridos...

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Necessitei de assistência técnica ontem. Eram quase 4 da manhã. Resposta imediata para a resolução do problema.

Deixoum feedback positivo à empresa.

Boas Caro Nelson de Sousa.

Obrigado desde já pelo seu feedback.
A Trignosfera tem sempre o dept. técnico e comercial a operar durante a noite, apesar de como é óbvio num regime mais calmo e reduzido.
Esses Dept. Trabalham normalmente 24 horas por dia, sendo que a maior capacidade é dada quando os clientes mais precisam (durante o dia das 08:00 ás 24:00).

Obrigado mais uma vez e os meus votos de boas festas!

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Paulo tudo bem?

No balanço que fizeste, esperava ver numeros tais como nr de clientes, total faturado comparado com 2010 etc. Ja conheço a Trignosfera á uns bons 3 anos. Continua porque estás no bom caminho amigo.

Boas Tardes Caro Fábio!
Obrigado pelo seu voto!

Esses cálculos foram feitos, mas acabaram por ficar para "consumo interno", pelo que não foram apresentados no balanço do ano.
No entanto posso dizer que a nível de crescimento, o mesmo foi claramente menos acelerado que o do ano de 2010. Tendo a facturação sido maior que a de 2010, mas não tanto como estava previsto quando se fez uma planificação do crescimento no inicio do ano que agora termina.

Os lucros esses não foram nada por ai além, muito por fruto dos investimentos que foram sido feitos pela Trignosfera durante o ano e em especial com a reestruturação da sua infra-estrutura que teve custos e ajustamentos necessários, para garantir uma maior rentabilidade nos próximos anos.

No fundo este foi o ano da viragem... Se nada fizéssemos, para o ano o crescimento seria substancial, mas o retorno não seria possível, já que os custos operacionais iriam absorver todo o lucro.
E como tudo na vida, sem lucro não se consegue crescer. Portanto optou-se este ano por ter margens mais magras, para que para os próximos possamos ter um crescimento sustentado mesmo em tempo de vacas magras.

Obrigado desde já e os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sintra, 23-12-2011
Trignosfera - Sede


Com este ano já a poucos dias de terminar e com o natal já quase... quase a chegar...
A Trignosfera aproveita para desejar a todos os seus clientes que apostaram no nosso serviço...
Ao nossos parceiros que acreditaram e acreditam na qualidade e solidez deste projecto...
Aos nossos colegas que se associaram á Trignosfera e que a divulgaram a outras pessoas...
E a todos os nossos amigos e inimigos...



Espero que passem um santo natal, próximo de quem vos quer bem!
Contamos também que entrem todos com um pé direito em 2012, e que o mesmo seja um ano com muita esperança e confiança no futuro!

São estes os meus votos pessoais e os votos da Trignosfera!

Caso queira deixar o seu comentário ou voto poderá o fazer através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Visto que faltam já poucas horas para o final do ano.
A Trignosfera aproveita para desejar a todos os seus clientes, colegas, parceiros e amigos, umas excelentes entradas em 2012!
Desejamos e brindamos para que 2012, seja um ano com mais...
Saúde, Amor, Dinheiro, Sucessos pessoais e profissionais a todos!

Caso queira deixar o seu comentário ou voto poderá o fazer através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sintra, 14-01-2012
Trignosfera - Sede

Assunto: Aumento esperado dos custos de registo...

Saudações a todos os nossos clientes!
Sabemos que em breve vão ser internacionalmente aumentados, os valores com o registo de domínios... Nomeadamente os .com e .net, que são usados pela maioria dos clientes.
A somar a isso, a constante desvalorização (pelo ataque concertado das empresas dos EUA) do euro face ao dolar, tem vindo a elevar os custos operacionais das empresas do ramo. A Trignosfera não é excepção...
No entanto e porque no final do ano que passou assumimos um compromisso para com os nossos clientes actuais e futuros...
A Trignosfera não irá aumentar os custos dos seus produtos e serviços directos aos nossos clientes.
Com esta acção permitimos que os nossos clientes possam ter a certeza que pelo menos do nosso lado, não irão surgir surpresas inesperadas a nível de preços.

Na metade do ano que passou, fizemos alterações na nossa infra-estrutura, que nos permitiu uma melhor optimização dos recursos, criando uma pequena margem entre os custos operacionais e lucros. Será essa margem que iremos durante este ano usar, para conseguir manter os preços como estão.
Sabemos que o mercado está complicado e com muitas dificuldades, notamos isso todos os dias, e como tal queremos que este pequeno, mas importante gesto seja uma forma de ajudar e até reconhecer os clientes que têm tido a confiança na Trignosfera e não têm saído para os serviços mais baratos, que nem sempre oferecem as melhores condições (apenas e só porque são mais baratos).

Espero que estas noticias sejam do agrado de todos os nossos clientes, colegas e parceiros e que sejam também uma forma de promover os nossos serviços a todos os interessados num alojamento, revenda ou domínio.

Aproveitamos também para lembrar que temos uma política de satisfação global, que permite a qualquer interessado, testar os nossos serviços durante 15 dias e caso não esteja interessado, poderá desistir do mesmo, sendo reembolsado o valor pago (não inclui domínios e acresce sempre despesas operacionais de reembolso).

Caso queira deixar o seu comentário ou opinião, poderá o fazer através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bons dias!
Fui hoje agradavelmente surpreendido com a noticia vinda da APREGI da qual a Trignosfera é associada...

"Depois de 7 anos a lutar por este objectivo, recebemos hoje a notícia que o mercado dos domínios .pt vai ser finalmente liberalizado.
A FCCN vai convidar todos os registrars para uma reunião no dia 23 de Fevereiro, para anunciar a liberalização, que está prevista para 1 de Maio.
Vamos ver se é agora que o número de .pt registados cresce substancialmente."


Foi uma luta contra mentalidades e também para a desblindagem do domínio .pt para que empresas e utilizadores nacionais possam adquirir finalmente um domínio .pt, sem a burocracia que existia e esperamos nós com preços mais aceitáveis.

A ver se é desta!

A Trignosfera irá estar atenta e agir em uníssono com os nossos parceiros da APREGI nesta situação e informar os nossos clientes e interessados das novidades que vão chegar.
Já sabemos que vai existir um período onde as empresas e marcas registadas poderão ainda adquirir o seu domínio .pt (denominado período "sunrise" e que o mesmo está previsto iniciar-se no dia 01-03-2012 até ao dia da liberalização).

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas notícias :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas notícias :)
Boas!
Será mesmo?...

Para mim é uma noticia agridoce...

Se por um lado concordo com a liberalização dos .pt, por outro lado a dificuldade de aquisição dos mesmos, conferiam um grau de segurança e credibilidade maior aos projectos, que a meu ver se vai perder com a liberalização.
Não é que defenda proteccionismos especiais, mas penso que para o que se apontava para o domínio .pt o objectivo era alcançado...
Está mais que visto qual é o objectivo da medida...
Não será concerteza manter a credibilidade do .pt, mas sim ganhar mais dinheiro com a venda em massa do mesmo...
Mais uma vez se destrói produtos estratégicos em prol do capital...

Portanto a meu ver é algo que vai trazer mais problemas do que soluções...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Trignosfera
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tem esse lado mau, mas será que as pessoas que não têm conhecimentos nesta área sabiam que só as empresas / marcas registadas podiam ter um .pt? A uns tempos tentei explicar a diferença entre os .pt e os .com a uma pessoa que não entende nada disto, a resposta que tive foi "para mim é tudo a mesma coisa, usa o que preferires".

Talvez usar coisas como o (r) no logotipo (ou em outro lado) seja mais eficaz do que usar um domínio .pt. Depois há outras coisas como certificados de segurança, etc, que podem transmitir mais confiança as pessoas.

Há empresas de confiança e credíveis que usam domínios .com e não é por isso que deixam de ter credibilidade, tenho a certeza que vão arranjar outras formas de mostrar essa credibilidade sem ser pelo domínio .pt

Esta decisão tem coisas boas e más, mas acho que será bom para quase todos, até para quem vende/revende domínios :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tem esse lado mau, mas será que as pessoas que não têm conhecimentos nesta área sabiam que só as empresas / marcas registadas podiam ter um .pt? A uns tempos tentei explicar a diferença entre os .pt e os .com a uma pessoa que não entende nada disto, a resposta que tive foi "para mim é tudo a mesma coisa, usa o que preferires".

Talvez usar coisas como o (r) no logotipo (ou em outro lado) seja mais eficaz do que usar um domínio .pt. Depois há outras coisas como certificados de segurança, etc, que podem transmitir mais confiança as pessoas.

Há empresas de confiança e credíveis que usam domínios .com e não é por isso que deixam de ter credibilidade, tenho a certeza que vão arranjar outras formas de mostrar essa credibilidade sem ser pelo domínio .pt

Esta decisão tem coisas boas e más, mas acho que será bom para quase todos, até para quem vende/revende domínios :)

Cabe a quem os vende e quem os promove, mostrar as virtudes de um domínio 100% nacional e restrito.
Parece-me que ao tornar banal algo que a meu ver tinha valor estratégico (como tem por exemplo a certificação de produtos regionais ou 100% nacionais), está-se a desclassificar uma coisa em prol de ganhar dinheiro de forma rápida.

Quem pensa que isto vai beneficiar o domínio em si, está enganado...
O que vai causar é uma enchente de registos que vão ser muitos deles inúteis (como acontece nos domínios genéricos), e um pesadelo para as empresas e marcas registadas (que normalmente tinham direito á sua presença na net).

Não falo aqui de credibilidade de projectos, mas sim na credibilidade em si do produto. Algo como teres Ouro e Bronze...
Em relação ás vendas... Nem tudo na vida se deve vender ao desbarato...

Já bastou desastres como:

- BPN
- EDP
- REN
- CTT
- TAP

E uma outra carrada de acrónicos nacionais e estratégicos...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo