← Desenvolvimento

visitas Google boot

Lida 8553 vezes

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

wtf? meti o fórum online à quase 15 dias o sistema conta as visitas do Google boot, por defeito tem "Visitas do Google: 1" o "1" deve ser para ver se tá a contar ou assim ou é o primeiro número em vez do zero o que é certo é que ele passou lá uns dias depois de abrir e já contava duas visitas de ontem para hoje tem "120" fogo passa tanta vez?
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É normal. Anda com atenção porque às vezes ele começa a consumir demais.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já vai em 140 lool

tenho de ver se diminuo a passagem por lá senão fico sem traf.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

uns taem falta de visitas do google e ooutros taem a mais xD...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

neke se ve as visitas do google? cpanel?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para diminuir tráfego, consoante o CMS que estejas a utilizar, existem técnicas.
Ou podes simplesmente dizer aos bots "nao venham ca, vão-se embora", mas assim não ficas com o site divulgado.

Diz-me que CMS usas e o que realmente queres fazer.


- - -

Citação de: "MLR"
neke se ve as visitas do google? cpanel?


Também. De preferência AwStats.


SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podem ir ao google webmaster e dizer ao bot para la ir poucas vezes
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No meu é um mod. do phpbb2 que conta a passagem do boot do Google pelo site.

o cms é o phpBB2 Plus mas não quero mexer naquilo, quero é que o boot vá menos vezes sem mexer em code do cms como o asturmas disse à uma coisa dessas e que vou testar, só tava preocupado pois em dois dias 140 vezes ora isso num mês se for a manter o ritmo lá se vai o 6gb, era mesmo para saber se é normal tanto em 24horas pois podia ser um hacker ou assim :cry:

EDIT: Para quem quiser saber as visitas do amigo Google ao seu site em phpBB cá fica o mod. http://www.phpbb2.de/dload.php?action=file&file_id=508
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eu desde que abri um forum a guests a pouco tempo, o google ja andou la 38650, o que por vezes é chato pkausa dos bots de spam lol
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Pure_Water"
eu desde que abri um forum a guests a pouco tempo, o google ja andou la 38650, o que por vezes é chato pkausa dos bots de spam lol


pois se calhar é por isso que passa lá tanto tenho algumas categorias visíveis a guests
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tens uma boa forma de reduzir o flood do Google bot, vai ao google sitemaps e manda-o acalmar-se ou então maximiza o robots.txt.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já fui ao sitemaps e passei de normal para slower mas expira ao fim de 90dias ou seja a 13 de Abril volta ao normal de 90 em 90dias tenho de lá ir meter slower se não a fera solta-se :) agora já deve lá ir com mais calminha esse mod. até é muitíssimo útil

EDIT: tive a ver e vai quase em 200 visitas
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já meti o slower e mesmo assim o Google boot acha tão interessante o site que já vai em 442visitas em 2dias raios parta, pelos vistos pouco fez; ou tenho de bloquear as área visíveis aos guests ou tentar uma opção que lá tá para diminuir as visitas às pág.s
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ou comprar alojamento com mais tráfego...


SL