← Conversa Geral

Etic

Lida 5427 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os exames nacionais têm validade de 2 anos. Eu fiz-os em 2009, não quis entrar em 2009 na faculdade, entrei agora em 2010 ; )

Por externo acontece o mesmo? É que pelo curso que estou a acabar este ano tem que ser assim.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por externo acontece o mesmo? É que pelo curso que estou a acabar este ano tem que ser assim.

Não sei. O melhor é te informares.

Mas pela lógica acho que vai dar ao mesmo, visto que o exame é igual para todos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só se for esse de Design. A ETIC é reconhecida nacionalmente exactamente pelos conhecimentos que transmite, tanto que a nível profissional, um curso na ETIC tem mais preponderância do que Ensino Superior.

Não é por acaso que não deixam entrar qualquer um. Entras a pagar, e vais a entrevista primeiro.

Existem muitas instituições que são reconhecidas pelos conhecimentos que transmitem e não é por isso que transmitem grandes conhecimentos válidos para o mundo profissional. Por vezes as pessoas saem enganadas a julgar que sabem alguma coisa especial e o mesmo acontece com muitos cursos universitários também, na maior parte das vezes são apenas bases que ajudam, se querem sair da universidade ou de qualquer outro curso preparados para o "real deal" então mentalizem-se que vão precisar de adquirir conhecimentos por iniciativa própria.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Os exames nacionais têm validade de 2 anos. Eu fiz-os em 2009, não quis entrar em 2009 na faculdade, entrei agora em 2010 ; )

Por externo acontece o mesmo? É que pelo curso que estou a acabar este ano tem que ser assim.

Acho que são 3 anos. É valido no ano que fazes e nos dois a seguir
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Jerson, isso é algo que já é dado como adquirido à partida. Uma escola não é uma "fábrica". Os professores/formadores estão ali para te ensinarem os conhecimentos base e as técnicas mais usadas e tu, por iniciativa própria, é que as tens que não só tentar saber mais como colocar em prática, ganhar experiência, etc.

Mas os reconhecimentos, referências, parcerias e projectos em que a ETIC entra deverá querer dizer também alguma coisa.

@Fernando, sim, é capaz de ser isso. Como ouvi falar em 2 anos, pensei que era 2 anos exactos (o presente ano e o seguinte). Mas dessa forma também faz sentido ; )
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Porque se a tua prova de ingresso for de uma disciplina do 11º (uma específica) terás de acabar o 12º no ano a seguir (como é lógico) e depois podes concorrer, mas se quiseres fazer melhoria de uma disciplina qualquer do 12º mesmo no sendo específica, podes fazer e nesse ano depois candidatas. Dá três anos lectivos, cerca de 2 anos e pouco xD

Acho eu que é assim
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque se a tua prova de ingresso for de uma disciplina do 11º (uma específica) terás de acabar o 12º no ano a seguir (como é lógico) e depois podes concorrer, mas se quiseres fazer melhoria de uma disciplina qualquer do 12º mesmo no sendo específica, podes fazer e nesse ano depois candidatas. Dá três anos lectivos, cerca de 2 anos e pouco xD

Acho eu que é assim

Sim, faz sentido.

; )
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

também quem tiver interessado, pergunta na escola xD