← WordPress

Pedido de dados de ftp na instalação

Lida 2767 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estava a instalar um tema num novo site em wordpress e pede-me os dados ftp. Nunca me pediram noutros sites. Será algum problema com as permissões?
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim são as permissões ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se mesmo com as permissões não funcionar, basta o teu alojamento ter o suphp para ficar a funcionar bem.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E que permissões é que tenho que pôr para deixar de aparecer?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se n estou em erro não são as permissões de escrita / leitura, tipo 777 ou 755, que estão em causa. São as permissões do proprietário / grupo.

Se o server não está com suPHP, todas os uploads / instalações são feitos pelo user nobody e não pelo user associado à conta de alojamento. Como o user é diferente, o WP pede-te os dados FTP para escrever nas pastas (carregar ficheiros).

Outro inconveniente da utilização do nobody passa pela dificuldade na alteração de ficheiros através de FTP. Por exemplo, após carregares o theme pelo wordpress, se tentares aceder ao mesmo via FTP, à partida não consegues apagar / alterar os ficheiros pois o user não é o mesmo.

Google e encontrei esta solução que poderá ultrapassar o incómodo de inserir sempre os dados de acesso:

Insere no wp-config.php

//*added ftp login credentials to avoid WordPress asking for FTP details every time I wanted to upgrade a plugin*
define('FTP_HOST', 'ftp.yoursite.com');
define('FTP_USER', 'Your_FTP_Username');
define('FTP_PASS', 'Your_FTP_password');
//*If you can use a SSL connection set this to true*
define('FTP_SSL', true);

Source: http://admindaily.com/how-to-stop-wordpress-ftp-to-upgrade-plugins.html
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se mesmo com as permissões não funcionar, basta o teu alojamento ter o suphp para ficar a funcionar bem.
Recentemente fiz a primeira instalação do Wordpress no meu novo servidor (Trignosfera) e achei curioso o facto de ficar tudo a funcionar (por exemplo, uploads de imagens ou até mesmo instalação de plugins) sem ser necessário alterar manualmente as permissões de certos directórios.

Na altura não tive paciência para investigar, mas será disto do suphp ou será outra coisa qualquer que me está a escapar no Wordpress?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Recentemente fiz a primeira instalação do Wordpress no meu novo servidor (Trignosfera) e achei curioso o facto de ficar tudo a funcionar (por exemplo, uploads de imagens ou até mesmo instalação de plugins) sem ser necessário alterar manualmente as permissões de certos directórios.

Na altura não tive paciência para investigar, mas será disto do suphp ou será outra coisa qualquer que me está a escapar no Wordpress?

As permissões que estavam eram iguais a que tinha noutro alojamento e aí dá sem problema. Mas fiz o que o cjseven publicou e está resolvido.