← Negócios Online

Posso ser EIN se fizer menos de 110 mil euros por ano?

Lida 10253 vezes

Offline

anappsd 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Combination Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Queria declarar os ganhos da Paypal. Mas tenho tido informações negativas em relação a isto. Falei com uma empresa de contabilidade organizada que me disse que não abria ''empresa'' antes de eu estar sempre a receber 9 mil euros por mês, consecutivamente durante 1 ano inteiro. Falei com a Paypal sobre o que seria melhor para o registo de uma conta Comercial e disseram-me que era a conta estar registada como Empresário em Nome Individual (e não Particular, como tem na outra opção, no próprio site da paypal e na conta pessoal). Mas tenho dúvidas se existirá algum contabilista organizado, físico, que depois me possa querer ajudar sequer; porque o negócio é on-line e eu posso fazer menos do que 9 mil euros por mês... [-( :???: :???: :???: :???: :???:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens de te colectar para justificar a origem do dinheiro, sob pena de:

- Seres inspecionada pelas autoridades competentes e teres uma multa nada simpática;
- O PayPal bloquear a tua conta, sem justificação, e perder o dinheiro.

Vai a um bom contabilista (se fores do Porto poderei dar-te contactos), e procura esclarecer as tuas questões. Quer recebas 10€/mês ou 1000€/mês tens de estar coletada para justificar os ganhos e os poderes transferir para tua posse em sede Portuguesa. Claro que as pessoas facilitam com valores baixo (400/500€ mês), mas se ganhas um salário mínimo, procura ver que tipo de colecta seria mais interessante para ti em termos de optimização fiscal.
 
Eu diria que o que a contabilidade te disse é uma barbaridade. Mas não sou contabilista.
Offline

anappsd 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Combination Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Quem me disse que eu só podia abrir empresa a partir de 110 mil por ano é a funcionária de uma empresa que ajuda a tratar da papelada do IRS e funcionários afins. Não é contabilista. Aconselharam-me que 1º para quem nunca se coletou nas finanças o melhor era Trabalhador Independente. Porque se for empresa eu iria pagar muitos impostos. Mas o Paypal prefere EIN. E eu queria fazer a vontade ao PayPal sob pena de ser roubada algum dia. Eu não sou do Porto mas se esse contabilista estiver disponível para apenas falar, fico a aguardar o contacto! Neste momento eu não estou a trabalhar em e-commerce porque tenho receio de não ser possível me coletar como Empresário em Nome Individual.  Porque o negócio é on-line. A partir de que valor uma pessoa pode ser EIN? Fazer 600€/ On-line por mês é fácil, mas sei de várias pessoas que tentaram se coletar com 600€ euros / mês na AT e eles disseram que não era preciso. Eu já fiz 4K através da Internet há 4 anos atrás e durante 2 anos
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quem me disse que eu só podia abrir empresa a partir de 110 mil por ano é a funcionária de uma empresa que ajuda a tratar da papelada do IRS e funcionários afins. Não é contabilista. Aconselharam-me que 1º para quem nunca se coletou nas finanças o melhor era Trabalhador Independente. Porque se for empresa eu iria pagar muitos impostos. Mas o Paypal prefere EIN. E eu queria fazer a vontade ao PayPal sob pena de ser roubada algum dia. Eu não sou do Porto mas se esse contabilista estiver disponível para apenas falar, fico a aguardar o contacto! Neste momento eu não estou a trabalhar em e-commerce porque tenho receio de não ser possível me coletar como Empresário em Nome Individual.  Porque o negócio é on-line. A partir de que valor uma pessoa pode ser EIN? Fazer 600€/ On-line por mês é fácil, mas sei de várias pessoas que tentaram se coletar com 600€ euros / mês na AT e eles disseram que não era preciso. Eu já fiz 4K através da Internet há 4 anos atrás e durante 2 anos

Então essa funcionária precisa de rever alguns conceitos, urgentemente.

É sempre possível registares-te como ENI. Um ENI é um trabalhador independente.

Citar
Empresário em Nome Individual versus trabalhador independente
O Empresário em Nome Individual e o trabalhador independente são ambos trabalhadores por conta própria, sendo que, aos olhos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social, não existem diferenças entre ambos.

Como mencionado acima, um Empresário em Nome Individual é abrangido pelo regime de trabalhador independente, no entanto a diferença que os separa é que, ao passo que o trabalhador independente apenas presta serviços, o Empresário em Nome Individual pode, adicionalmente, vender bens.
Offline

anappsd 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Combination Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Obg espero que seja possível coletar, já que os ganhos vêem através da Paypal