← Conversa Geral

Sócrates demite-se!

Lida 49593 vezes

Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Sem me alongar muito, estou verdadeiramente envergonhado da classe politica que temos neste país...  [-X

Só vamos avançar e ser crediveis como país quando aparecer uma nova geração fora da lama que há nos partidos politicos actuais, todos com a escolinha politicos pós 25 de Abril (muito bla bla, e pouco conhecimento tecnico e de gestão).

Felizmente ainda há alguns exemplos de uma nova geração lúcida neste país... http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=475385
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Só posso dizer uma coisa, tenho vergonha em ter aberto empresa em Portugal bem como ser Português e ainda ter aprendido a língua Portuguesa.
Se fosse dono da TAP já tinha voado para o pólo norte, para cima, algures, ia sempre. Agora para baixo é que não pretendo estar.

JÁ ANDAM MUITO A FALAR EM POSSIBILIDADES DE AUMENTAR O IVA PREPAREM-SE

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Só posso dizer uma coisa, tenho vergonha em ter aberto empresa em Portugal bem como ser Português e ainda ter aprendido a língua Portuguesa.
Se fosse dono da TAP já tinha voado para o pólo norte, para cima, algures, ia sempre. Agora para baixo é que não pretendo estar.

JÁ ANDAM MUITO A FALAR EM POSSIBILIDADES DE AUMENTAR O IVA PREPAREM-SE

olha que o Mourinho não tem
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sabem o que é que diferencia um português de um brasileiro? É que enquanto o brasileiro mente e diz que o seu país é bom, o português dramatiza e generaliza e diz que o seu país é uma merda.

Quem vos vê falar parece que nos outros países não existe corrupção, incompetentes e cunhas. :D Quem fala assim tem que sair do "rectangulo" e ir viver para outro país para ver como é que as coisas funcionam. ;)




Disclaimer: Esta mensagem não é dirigida a ninguém em especial.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quem paga facturas sente dificuldade, não falo em carregar o telemóvel.
Alguns mais de idade aqui na comunidade que já tem casa, pagam tudo do seu bolso sabem o que digo.

Aumentar ainda mais o IVA por exemplo só em facturas ditas normais: agua, luz, gaz, seguros é uma bujardada.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Confesso que não tive oportunidade de ler todo o tópico, espero que haja malta a favor e contra esta situação.

Venho só dizer que esta situação me incomoda profundamente e não me parece nada que a malta do PSD vá fazer melhor do que o que já estava a ser feito.


Desta forma a única solução que vejo é darmos a maioria ao Sócrates, acho muito complicado, mas é assim que vejo as coisas.


Devemos unir-nos por um bem que é o nosso País. Porque apesar de existirem outros mais fixes, eles sabendo que somos tugas nem nos deixam entrar...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma pergunta, o socrates pode se recandidatar?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Uma pergunta, o socrates pode se recandidatar?

Pode.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Uma pergunta, o socrates pode se recandidatar?

Pode fazer como faz o Alberto João, a malta diz que ele não é bom para governar. O homem demite-se e vai para eleições e ganha sempre...
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A unica forma de isto ir ao sitio é dar tempo para uma força politica se assumir durante muitos anos com um plano forte...

Já vi estas opinioes expressas em muitos outros lados na internet... E o que tem sido feito nos ultimos anos é vai para la o PS, faz coisas boas e mas como todos os outros depois vai outra força politica e desfaz todas essas coisas mesmo as boas, só porque sim... Andamos em joguinhos de esquerda e direita à anos... Eu nao me identifico nada com essa corrente de dar nome e géneros ás forças politicas, deviam todas batalharem prol do bem do país e não umas contra as outras...

Mas precisamos de um governo estavel, com maioria, ou as coisas azedam ainda mais...


E acreditem nao é com o PSD á frente a privatizar tudo e todos que isto vai andar
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu estou mais do lado de quem defende um Governo de salvação nacional.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sabem o que é que diferencia um português de um brasileiro? É que enquanto o brasileiro mente e diz que o seu país é bom, o português dramatiza e generaliza e diz que o seu país é uma merda.

Certo, mas olha que em Portugal a ignorância na hora de votar é demasiado grande. Numas coisas não faz mal, como na casa dos segredos e afins, noutras é mais relevante, quando se decide o futuro de um país.

A Assembleia da República foi um espectaculozinho deprimente (para nós, porque eles estavam particularmente bem dispostos, principalmente o Jaime Gama).

Desta forma a única solução que vejo é darmos a maioria ao Sócrates, acho muito complicado, mas é assim que vejo as coisas.

Concordo ;)
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O nosso Sócrates queria ser um pequeno ditador aqui na Europa mas teve azar, caiu. E os amigos dele aos poucos vão caindo, o Hosni, Kadaffi e o Chavés também chegará a vez dele.

Como já referiram aqui a guerra de politicas esquerda vs direita é absurda uma vez que somos um País da UE.

A Democracia é mesmo isto, temos que escolher o melhor, neste caso, o melhor dos piores, porque em Portugal os nossos políticos são fracos, gananciosos, oportunistas e rendidos aos grandes lobbies do poder económico.

Algum dia algum português inteligente e que tenha conhecimentos reais da nossa politica vai votar num partido subversivo como o PCP e Bloco de Esquerda???

Depois temos o CDS que parece uma organização maçónica de segunda, vivem todos à custa dos favores um dos outros e se conseguirem um lugar no parlamento, lá arranjam umas panelinhas para os amigos.

Sobra o PSD e PS, estamos mesmo mal, venha o Diabo e escolha.

Por experiência e conhecimento próprio, nunca vi fechar tantas empresas, tanto desemprego, famílias com tantas necessidades como nestes últimos anos. Os Portugueses não vivem de propaganda nem de portáteis avariados em casa.

Como votantes, ganhe PS, PSD ou alguma aliança, teremos que ser mais fiscalizadores, mais lutadores e exigir respeito e cumprimento pelo dinheiro mal gasto que são os impostos que pagamos.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O pessoal esquece-se que no tempo da Ferreira Leite ela avisou que teriam de colocar as SCUTs a pagar, subir os impostos e privatizar algumas empresas por causa do passivo de milhões... e o Sócrates ganhou as eleições a mentir e a dizer que isto era uma maluquice e que não era preciso nada e que até ia criar milhares de empregos.

O Sócrates saiu, venha quem vier não pode ser pior...
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Sócrates saiu, venha quem vier não pode ser pior...

 o problema é mesmo esse venha quem vier terá que ser muito pior, mas mesmo muito pior.

Porque? devido à trapalhada que se gerou nesta ultima semana.

 O socrates só é culpado disto porque as medidas que foram tomadas agora deveriam ter sido tomadas à 3 anos atrás (para agora nos estarmos simplesmente a aguentar)... mas lá está à 3 anos não havia crise na europa, e ele morria politicamente, tál como a Ferreira Leite morreu, quando lá esteve e quis austeridade sem existir crise a serio.

Voces culpam o socrates... mas então porque caiu a Grecia? foi so culpa dos politicos gregos? Porque caiu a IRlanda? foi so culpa dos politicos irlandeses? Porque vai cair a espanha?
Porque vai cair a Itália? (esta ainda so nao caiu, porque a divida publica é numa boa parte assegurada por nacionais(maibe lavagem dinheiro da gamorra)).

O problema do Euro é não existir Europa unificada, ainda. O idealismo do Euro é criar Algo como nos EUA. Pensem nos paises como estados, com ligeira autonomia.

E medidas para isto já estão a ser tomadas.
1) BCE
2) Obrigação da aprovação dos PEC's pela UE
2) Cidadania Europeia. Liberdade de estabelecimento.
3) Transferências monetárias unilaterais entre estados (o bom dinheiro da UE para o desenvolvimento)

Pouco a pouco a Europa caminha para uma Zona monetária otima. E os paises da periferia, terão que se readaptar e reorganizar.

Uns são contra outros a favor, nenhum dos lados consegue colocar o outro por terra. O escudo tinha vantagens e desvantagens, o Euro é igual. O desemprego em portugal sobiu 10% desde a entrada do euro, desde o 21 setembro, desde a guerra do iraque, desde a escalada do preço do petroleo... Quem fez tudo isto foi o socrates!