← Projectos

[Blogue Pessoal] Jerson Wanderley

Lida 14788 vezes

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Por norma não comento design e estrutura de blogs pessoais, porque se é pessoal tem de estar é ao gosto do autor, ponto.

A nível de conteúdos, bem, vindo de ti tem à partida selo de qualidade, portanto é um blog a seguir de perto ;)

Boa sorte!

Exacto eu realizei estas pequenas alterações temporariamente. O estilo de design de que gosto é mais clean e com menos "mariquices" do que o actual. Mas durante a próxima semana arranjo alguém que perceba de design e que coloque algo mais ao meu estilo. Depois apresento aqui as novidades.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Mais uma republicação, desta vez um artigo acerca dos direitos de autor sobre textos e a questão da colocação da fonte. Agora com o novo tema mais ao meu estilo e sem as "mariquices" do anterior. Este na minha opinião é mais fácil de ler e privilegia o conteúdo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Agora sim tens um layout sem as "mariquices" e que a meu ver assenta que nem uma luva. Mas acima do design, continua é com os bons artigos ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora sim tens um layout sem as "mariquices" e que a meu ver assenta que nem uma luva. Mas acima do design, continua é com os bons artigos ;)

Pois o design era mesmo porque eu procurava um estilo de tema que desse importância ao conteúdo mas onde pudesse colocar informação na sidebar, visto o Tumblr ter as suas limitações. Mas acabou por resultar bem este, relativamente a novidades hoje publiquei um artigo sobre agregadores de notícias. Aqui vai:

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


O mais recente artigo no meu blogue, já o tinha preparado a algum tempo mas o recente trabalho no Dementia tinha-me impedido de lhe fazer uma revisão decente e publicá-lo.

Cumprimentos
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


O mais recente artigo, desta vez sobre usabilidade numa abordagem generalista sobre alguns pontos óbvios mas que por vezes são colocados de parte.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite irei realizar uma mudança de domínio e passar para wordpress. O Tumblr é engraçado mas simplesmente não é o mais indicado para o tipo de blogue pessoal que pretendo. Até lá acedam por aqui:

http://jersonwanderley.tumblr.com/

Cumprimentos
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom lá passei para o wordpress e tal: um tema já mais ou menos ao meu estilo e já com as opções do wordpress. Ainda falta um logótipo decente e os plugins do costume, mas a grande parte do trabalho já está feita. Os artigos por lá são os que já foram mencionados por aqui.

Se gostarem ainda bem e se não gostarem, não sei se vou suportar a dor. :lol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bom lá passei para o wordpress e tal: um tema já mais ou menos ao meu estilo e já com as opções do wordpress. Ainda falta um logótipo decente e os plugins do costume, mas a grande parte do trabalho já está feita. Os artigos por lá são os que já foram mencionados por aqui.

Se gostarem ainda bem e se não gostarem, não sei se vou suportar a dor. :lol:

O domínio está parqueado... Eras a última pessoa que eu veria deste fórum a parkear um domínio ;)

Qual é o novo URL?
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O domínio está parqueado... Eras a última pessoa que eu veria deste fórum a parkear um domínio ;)

Qual é o novo URL?
o.0 aqui não está parqueado. Está normal !
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Digui(qqcoisa)
Pode ser do domínios ser novo(nem vi) ou ter mudado os DNSs à pouco tempo, e o teu ISP ainda não ter actualizado.. Aqui também aparece como parqueado!

Cumprimentos,
SitoMan! ;)

P.S: O HawK foi mais rápido..  #-o
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

sem www = parqueado

com www = normal ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sem www = parqueado

com www = normal ;)

Foi um erro meu, ainda não tinha resolvido o sem "www" mas em principio já deve estar tudo correcto.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Bom cá estou eu de volta com o meu blogue pessoal, agora já em wordpress e com alojamento próprio. Tive que mudar porque necessitava de algumas opções a mais que o Tumblr não tinha e então lá passei para wordpress. As alterações são óbvias, um tema novo no qual tive que realizar algum trabalho de tradução e lá fui aos poucos adicionando uma ou outra coisa. Fui também eu que fiz o logótipo, eu sei que não está grande espingarda mas optei por esta situação para não gastar dinheiro para me fazerem um.

De resto o meu blogue está simples com uma ou outra "mariquice" e tal. Depois passem por lá mas não me insultem porque eu tenho sentimentos.

Cumprimentos