← Hosting

Problema com a velocidade do site

Lida 4495 vezes

Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal. A minha questão é a seguinte:
Eu tenho o site hospedado no https://www.visual-fusion.com/ e reparo que ele anda muito lento. Acham que tem haver com a hospedagem? É que eu já fiz de tudo e ele continua lento ao entrar e mudar de post. Já tentei pôr menos conteúdo na homepage e nada... Já desativei plugins e pouco mudou...

Gostaria de saber o que devo fazer para melhorar e se, esse site que enviei é bom para ter o meu site nele...
O meu site está na minha assinatura.
Obrigado desde já
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Estive a ler umas soluções que falam em aumentar a memória no meu wp_config. Acedi ao ficheiro via filezilla e lá dentro, não encontrei nenhum código deste género: ('WP_MEMORY_LIMIT.. para eu poder alterar o valor... :/ Como faço? Adiciono-o manualmente? A seguir ao quê? Que valor posso colocar nele?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É difícil ter uma boa performance se o site não está optimizado. Só na homepage: 181 requests, 2.8MB.
Primeiro remove os plugins que não precisas. Plugins que contam o número de visualizações de posts, o número de users online ou de stats, são péssimos para a velocidade do site.

Depois instala o plugin wp-optimize para dar uma limpeza e optimizar a base de dados.

Se ainda não estiveres a usar, instala o W3 Total Cache ou o WP Super Cache para fazer cache das páginas. Assim não é necessário gerar as páginas sempre que uma página é aberta. O WordPress carrega uma página da cache.

Se optares pelo W3 Total Cache, activa também a opcão "Minify" para juntar e optimizar os montes de .CSS e .JS que o teu tema tem. Assim vais poder diminuir o número de requests por página e aumentar a velocidade de carregamento.

Não te esqueças também de remover toda a tralha que não é necessária do site. Widgets de partilha, publicidade que não rende, vídeos, etc.

Também podes contactar a empresa de alojamento para ver se podem fazer alguma coisa... mas aparentemente o problema está no teu site e não no alojamento.

Alguns sites que podes usar para analisar as páginas do teu site:

- http://www.webpagetest.org/
- http://tools.pingdom.com/
- http://gtmetrix.com/
- https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

A uns tempos atrás escrevi um post sobre isto, se quiseres dar uma vista d'olhos: http://www.wptotal.com/dicas-otimizar-hospedagem/

Espero ter ajudado.
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Amanhã vou postar aqui os resultados. Muito obrigado pela lista :D
VOu seguir os passos...
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Podem dar-me uma ajuda a configurar o Super Cache? É que quando não estou com o log in feito, as coisas carregam "super rápido!". Quando faço log in, demoro a entrar, trocar de páginas, etc... e, acho que o meu site é mais rápido no firefox...
E, apareceu-me isto no WP Optimize : [font='Open Sans', sans-serif] 2588 transient options in your database. Elimino ou não? O que é isso?

Btw, obrigado pelas sugestões. Depois de ter feito tudo, fiz mais um teste no pingtools e foi este o resultado: [/font][/size]http://tools.pingdom.com/fpt/#!/boSSF1/gamingnovato.com. Dantes tinha sempre 10-14 secs...
Muito obrigado!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tutorial para configurar o wp super cache: http://www.wpbeginner.com/beginners-guide/how-to-install-and-setup-wp-super-cache-for-beginners/

Sobre as páginas lentas, tenta desactivar todos os plugins para ver se notas as diferenças. Se melhorar, depois vais activando um a um até notares lentidão - aí sabes qual é o plugin que está a criar o problema. Se não melhorar, troca o tema do site pelo tema default. Eu sei que é chato e que dá trabalho, mas para saberes o que é tens que tentar algumas coisas...

Em principio podes marcar todas as opções no WP Optimize, não deves perder grande coisa, mas joga pelo seguro, vai o cPanel e faz um backup da base de dados primeiro. Se correr mal, podes sempre repor a base de dados.

Uma coisa que não optimizaste foi o tamanho da página e os page requests... são muitos requests para uma página só. Como não vais usar o W3 Total Cache, instala o Autoptimize e activa as opções do CSS e JS. É um plugin muito útil, uso em todos os meus sites.
Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Use o supercache, otimize a sua base de dados e os ficheiros no CPanel, aumenta de categoria da velocidade o blog.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No teu lugar começaria por tentar reduzir os page requests e consequentemente o tamanho de cada página, como referiu o Celso.

Inicialmente pensei que seria um problema em particular com a homepage, mas testei um artigo à sorte (http://gamingnovato.com/reveladas-informacoes-season-pass-borderlands-the-pre-sequel/) e tem 174 requests com um peso de 2,60 megas. É excessivo para um artigo com apenas 1 fotografia e menos de 100 palavras.

Caso não tenhas conhecimentos para tal, aconselho-te a contratares alguém com alguma experiência em performance e themes de wordpress para te optimizar esse theme, que aposto que tem bastante código desnecessário - como é aliás comum nestes themes. Parte dos requests poderás reduzir tu próprio, reduzindo os widgets e limitando algumas opções que consideres desnecessárias. O tamanho da página também poderá ser reduzido optimizando todas as imagens (dos artigos e do theme, se aplicável). O plugin WP Smush.it pode ajudar.

E aproveita que estás com a "mão na massa" para tentar instalar e configurar o W3 Total Cache, ou contratares também alguém que o saiba fazer. Tem muita coisa que o Super Cache não tem.
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Usei o autoptimize e bugou o site. Ficou todo desfigurado tive de desativar o plugin...Não tem outra forma de eu reduzir os requests?
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Vou ter de ver então alguém que entenda do assunto para me fazer isso. O problema é que vou ter de aguardar porque estou sem dinheiro..
Obrigado a todos, pela ajuda. (desculpa o double post)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não teres possibilidades financeiras agora não tem de te impedir de nada, desde que tenhas tempo disponível (sem nenhum dos dois é que fica difícil).

Sobre o W3 Total cache, que é mais fácil e também mais urgente, aquilo que te aconselho é fazeres uma replica do teu site para um local de testes (pode ser no teu servidor ou até localmente no teu pc) e testares o plugin mais as suas configurações no local de testes até chegares à "perfeição". Podes cometer erros à vontade, só tu os vês. Quando concluíres, passas então para o teu site.

Existem diversos tutoriais na net sobre configuração do W3 Total Cache, com alguns minutos de leitura já estarás familiarizado e pronto a mexer nele.

Sobre optimizar o theme, poderá não ser tão simples, mas também existem muitos artigos que explicam como o fazer para melhorar a performance do WordPress. Mais uma vez, executa primeiro as alterações num local de testes para que o teu site nunca seja afetado por erros e downtime.

É com certeza mais simples contratar alguém para o fazer, mas "a necessidade aguça o engenho" e ganhando experiência, de futuro podes ser tu pago para fazer esse trabalho a outras pessoas ;)